quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Manual Juridíco de Proteção Animal



Recentemente foi disponibilizado pelo deputado Ricardo Tripoli o Manual Jurídico de Proteção Animal. Acreditamos ser esta uma importante ferramenta, tanto para os defensores dos animais como  também para a população em geral, ou até mesmo para advogados que não estejam acostumados a lidar com legislação específica.
Neste manual estão disponibilizados modelos de ofícios, notícia-crime, representações, ação civil pública, estatuto etc...
Existe também orientação para sanar dúvidas de como se constituir uma Ong, modelos de termos de adoção, controle populacional de cães e gatos.... enfim uma excelente ferramenta visando orientar e auxiliar os que defendem e amam os animais.
 


 Manual Jurídico de Proteção Animal
 http://pt.calameo.com/read/001913171dc67e3d972de















quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Pelos elefantes - Vídeo Marfim de Deus - God's Ivory






No dia 04 de Outubro de 2013 cerca de 40 cidades, inclusive São Paulo realizaram a Marcha pelos Elefantes com o objetivo de pedir o fim do comércio de peças produzidas com marfim em seus países, e que a China interrompa definitivamente a produção e comercialização de artefatos feitos com este material, pois isso está dizimando rápidamente as populações remanescentes de elefantes na África e na Ásia
Calcula-se que cerca de 40 mil a 50 mil elefantes foram mortos apenas em 2012 para abastecer o comércio de marfim. Se  essa demanda não for interrompida calcula-se que os elefantes entrarão em extinção em 2025.
Para saber mais sobre o assunto visite a página http://www.elephantvoices.org/


Para entender o porque do aumento da demanda por objetos feitos com o marfim assista ao vídeo abaixo (com legendas em portugues). Não há como não ficar estarrecidos ao pensar que em nome das religiões citadas, estes animais estejam sendo massacrados mesmo em locais onde deveriam estar seguros e protegidos

                               God's Ivory - Marfim de Deus de Brent Stirton / Reportage by Getty Images

Apesar do Tratado da CITES, de 1989, que proibiu o comércio global de marfim e chifres de rinoceronte, os negócios ilegais relacionados à matança de elefantes e à mutilação de rinocerontes não param. 
Dando continuidade a um projeto de três anos sobre o assunto, Brent Stirton revela as motivações por trás de seu mais recente trabalho e expõe o lugar ocupado pela religião na demanda e na continuidade do comércio
 
                                                                 

Assinem e divulguem a  petição preparada por três estudantes do ensino médio de São Paulo, pela proibição do comércio de marfim no BRASIL.  
https://secure.avaaz.org/en/petition/PROIBICAO_DO_COMERCIO_DE_QUAISQUER_OBJETOS_DE_MARFIM_NO_BRASIL_1/?copy 
.

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Pelas baleias - by whales - Requiem 2019





A última baleia azul olho no olho com o seu único inimigo, a humanidade.

 


                                                         REQUIEM 2019

O filme foi dirigido por Rutger Hauer & Sil van der Woerd, que sentiram o desejo de chamar a atenção para a caça às baleias.  
Assistam, divulguem. Esse é o único pedido dos criadores do vídeo. E se quiser saber mais sobre como cooperar para que a caça às baleias acabe entre no link abaixo:
http://www.supergreenme.com/go-green-environment-eco:What-You-Can-Do-To-Stop-Whaling