sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Maus tratos e mortes envolvendo animais no Rio de Janeiro causam indignação!!!


Fotos divulgação/internet
Nas últimas semanas denúncias muito graves deixaram a todos que participam da proteção animal e mesmo aqueles que amam os animais sem uma atuação direta na causa, estarrecidos com o grau de crueldade envolvendo dois casos no Rio de Janeiro.
O primeiro caso ganhou o nome de Sítio dos Horrores que fica localizado no bairro Capivari,  na Baixada Fluminense e pertence a Franklin que também é proprietário de uma clinica veterinária localizada em Ricardo de Albuquerque.
E por mais que protetores mais antigos teimem em dizer que este cara um dia foi bom, acho que as imagens divulgadas desmentem isso, infelizmente. 
Se um dia foi bem intencionado e fazia por merecer o título de protetor, acho que se perdeu pelo caminho. Há muitos anos tentavam desmascará-lo e finalmente isso ocorreu.
Inclusive existem denúncias bem graves envolvendo a clínica veterinária que devem estar sendo apuradas agora. 

A ação teve a participação do investigador do DPMA -  Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, Bruno Peres Teixeira e de um grupo de protetores que retiraram os quase 200 animais que se encontravam do tal "abrigo".
Muitos resgatados estão em clínicas, outros foram para LTs e a grande maioria foi levada para a Fazenda Modelo para poderem ser tratados e doados.

Viaturas no dia da ação de invasão do Sitio dos Horrores
As imagens do crematório são realmente de nos deixar indignados e com vontade de que as leis de proteção animal deste país sejam modificadas para realmente punir exemplarmente quem maltrata e mata animais sem temer as consequências de seus atos.
Foi criada uma página no facebook para a divulgação do que está sendo feito pelos animais e dos apelos por ajuda  http://goo.gl/4YllRj

Em um outro caso desta vez em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro as imagens não são menos estarrecedoras e pavorosas.
Trata se de um caso de uma colecionadora cujo nome não foi divulgado moradora no bairro de Sebastiana.

Cerca de 50 animais viviam confinados em cercados feitos com grades plásticas e sem condições até mesmo de se mover. Viviam sem água, comida, se alimentavam das próprias fezes e não havia qualquer espaço para poder se movimentar ou chance para fugirem. Um verdadeiro holocausto animal.
Existem algumas informações não comprovadas de que muitos animais da tragédia da região serrana foram encaminhados para este local na época. 

Os animais retirados deste inferno também foram levados para uma Ong e muitos estão em LTs para poderem se recuperar.
O MP e a Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB/RJ atuaram em conjunto com os protetores nesta denúncia.
Nesta página do facebook existe um evento para que doações possam ser encaminhadas para os animais resgatados da colecionadora de Teresópolis  http://goo.gl/ZsGjtq

Vejam o vídeo abaixo para terem ideia do nível de loucura que chegam alguns humanos que dizem "amar demais os animais".


NOTA:
Como sempre o hábito de entregar animais para quem afirma cuidar, ter espaço e condições de abrigar faz com que milhares de pessoas cometam o mesmo erro. Não confiem em ninguém, procurem ir conhecer o local, peça informações sobre o protetor, sobre o abrigo e sobretudo procurem saber se os animais serão vacinados, castrados e doados, e se sim, qual o canal para essas doações? internet? evento de adoção?
Não se esqueçam jamais de casos emblemáticos que tem sido denunciados como o da Dalva e o do Santuário do Pitbull.
Locais que muitos incautos apoiavam ou divulgavam como sendo indicados para encaminhamento de animais resgatados e que na verdade não passavam de matadouros disfarçados.



quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Gata que estava sendo drogada é retirada de sua dona graças a mobilização virtual.



No dia 18/02/2014 logo pela manhã um vídeo começou a circular pelo facebook onde se via uma gatinha sendo obrigada por uma criatura a inalar fumaça de um cigarro de maconha.
O vídeo já havia sido partilhado e comentado por centenas de pessoas e após chegar as páginas das duas autoras do vídeo chegamos a conclusão que merecia ser divulgado em nossa página também.
Porém após 15 minutos a postagem desapareceu e por sorte havíamos baixado o vídeo.
Trocando informações com outros ativistas resolvemos publicar para que as autoridades pudessem ser acionadas e providencias fossem tomadas.

Nossa intenção como sempre é a de que se consiga chegar aos atores dos crimes contra animais e que estes sejam identificados e possam ser penalizados de acordo com a lei.
As páginas das duas autoras do vídeo em si já devem ser motivo suficiente para que as autoridades tomem alguma atitude.

A dona da gatinha e praticante dos maus tratos.
Filmou e comentou o vídeo.
Após a publicação do vídeo vários protetores e ativistas de Santa Catarina começaram a se comunicar para tentar descobrir alguma Ong que mora em Rio do Sul lugar onde estava sendo cometido o crime de maus tratos.
A Ong Apad entrou em contato com nossa página e nos comunicou que estariam assumindo a denúncia contra as infratoras e tudo foi muito bem conduzido por parte deles.
No final da tarde se encaminharam até a casa da Jessica de Souza e a gatinha foi resgatada pela Ong para a felicidade de todos que estavam desesperados após assistir ao vídeo.
Tudo foi feito de acordo com a lei visando principalmente o bem estar e a segurança da gatinha.
Caberá a justiça agora tomar as providencias necessárias contra as duas moças ou mesmo contra a família que permitiu o abuso do animalzinho.

Gatinha que sofria abuso já resgatada pela Apad
As nossas denúncias chegaram até a grande mídia e estão repercutindo. Ambas serão ouvidas na policia de Rio do Sul/SC.
http://goo.gl/boZmmp

Para quem ainda não assistiu ao vídeo.  Entendam porque gerou tanta revolta.


Nota:
Diversas páginas participaram da mobilização divulgando o vídeo e pedindo para que providencias fossem tomadas. 
Milhares de partilhas e views deram voz a gatinha indefesa. O mérito por essa ação ter tido um resultado positivo é de todos que participaram na divulgação e buscando chegar as culpadas.
Juntos podemos sim muitas vitórias pelos animais. Sem ajuda não chegamos a lugar nenhum.  



 






domingo, 15 de fevereiro de 2015

Sem cachorrada - texto de Dagomir Marquezi - O Estado de São Paulo

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Decreto chileno autoriza a matança de cães, gatos e animais exóticos em áreas rurais.



Existe hoje no Chile uma grande comoção em vista da matança que está prestes a começar a acontecer, caso não se consiga revogar o Decreto Supremo N° 65 del MINAGRI (Ministerio de Agricultura) que permitirá o extermínio de cães, gatos e animais exóticos a fauna do país.

Apesar de afirmarem que este decreto foi criado para defender as espécies nativas do Chile esconde se por trás desta  possibilidade de matança de cães e gatos, o desejo dos pecuaristas de se livrarem de um problema, principalmente relacionado a cães ferais (que se tornaram selvagens) que costumam atacar seus novilhos, causando dessa forma prejuízos as fazendas de criação de gado, conforme já se posicionou a representante da parte sul da Coalizão para o Controle de Fauna Urbana (CEFU), María Teresa Pinochet.

Em um comunicado público as ongs de proteção animal do Chile reconhecem que exista de fato o problema dos cães e gatos que se tornaram ferais, se manifestam contra a matança e se opõem radicalmente contra o decreto 65, por este conter em sua proposta métodos cruéis de abate de cães e gatos e propõem métodos atenuantes para o controle populacional dos mesmos.
Segundo o decreto 65, a permissão para o abate de matilhas de cães ou gatos ferais será permitida em áreas externas, áreas urbanas ou de expansão urbana, a uma distância de mais de 400 metros de qualquer aldeia ou latifúndio. Os animais deverão ser caçados e capturados nos termos estabelecidos de acordo com a lei e seus regulamentos. Poderão ser utilizados carros com luzes possantes para desnorteá-los, iscas com veneno,  laços e

Entenda o decreto  65

Foto/site #noalacazadeperrosenchile

Nota:
No Brasil já existe alguma movimentação no sentido de divulgar a petição pedindo a revogação deste decreto também, e algumas Ongs já vem se pronunciando em suas páginas contra a tremenda crueldade que essa autorização para a caçada e extermínio destes animais irá causar. 


Todas as informações desta postagem e muito mais vocês encontram no site da campanha.
http://www.noalacazadeperrosenchile.org/

Vocês podem também demonstrar apoio enviando fotos com os cartazes disponibilizados por eles 
http://goo.gl/cgA2hO

Para quem quiser se manifestar diretamente ao Consulado Geral do Chile:





segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Motociclistas bloqueiam Via Anchieta para resgatar um cachorrinho.


Prints do vídeo original
Um vídeo feito através da câmera  de um motociclista vem circulando pelas redes sociais mostrando a ação que bloqueou a Via Anchieta,  uma das estradas mais movimentadas do estado de São Paulo.
Após várias tentativas eles conseguem capturar o cachorrinho que está desesperado e corre de um lado para o outro muito assustado.
Pelas imagens fica a impressão inclusive de se tratar de um cãozinho de raça.
Importante que este vídeo seja muito divulgado para que chegue até quem o perdeu. Com certeza não é um cãozinho de rua.
Se alguém souber o que foi feito do cãozinho ou se o dono foi encontrado nos escreva para que possamos saber do destino dele.
No jornal que está circulando a notícia não diz se o dono foi encontrado.

Assistam ao vídeo:


Nota:
Entramos em contato com a Ecovias, concessionária responsável por administrar a Via Anchieta para sabermos o que foi feito do cachorrinho e a resposta está embaixo no print:




 



domingo, 8 de fevereiro de 2015

Vídeo de empresário agredindo um cachorrinho causa revolta nas redes sociais.



Instagran de Gracyanne Barbosa
Até mesmo artistas se manifestaram pelas redes sociais ao assistir a um vídeo divulgado por Aline Alves Badin (Instagram @alininha_alves) onde se vê claramente o espancamento de um cãozinho indefeso praticado pelo seu namorado, na verdade trata se de duas cachorrinhas da raça bulldog francês ou french como alguns preferem. 

Em uma postagem do vídeo Aline desabafa afirmando que este empresário cujo nome vem sendo divulgado como sendo Rafael Hermida, proprietário do Buddy's Bar , traiu a confiança da família  que o recebeu em casa.

No facebook do Buddy's Bar os comentários são de muita revolta e indignação também. 
As imagens são fortes e segundo consta a namorada já fez denúncia contra os maus tratos praticado pelo empresário.

Assista abaixo o vídeo capturado do facebook.


Aline, a denunciante, também divulgou um novo vídeo onde agradece o apoio de todos a sua denúncia e diz que suas cachorrinhas da raça bulldog francês estão bem.

Após termos divulgado essa postagem recebemos a divulgação abaixo feita pelos outros sócios do Buddy's Bar.

Divulgação: facebook
 NOTA:
Acreditamos que por mais vontade que tenhamos neste momento de provocar algum mal a quem está neste vídeo espancando o cachorrinho o melhor caminho é promover um boicote a este estabelecimento, organizar um protesto e aguardar que as autoridades do Rio de Janeiro cumpram a lei.


 Essa pessoa que recebemos na nossa casa, com todo amor e carinho, foi capaz de cometer as atrocidades que voces vao assistir. Nao temos palavras pra descrever tamanha covardia com seres tao puros e indefesos, que nunca o fizeram mal. O unico sentimento que tenho é de nao ter percebido antes para poupa-las". - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/maluquices/video-de-suposto-empresario-agredindo-cachorro-revolta-internautas-e-famosos#sthash.Sg0bodJ4.dpuf


Essa pessoa que recebemos na nossa casa, com todo amor e carinho, foi capaz de cometer as atrocidades que voces vao assistir. Nao temos palavras pra descrever tamanha covardia com seres tao puros e indefesos, que nunca o fizeram mal. O unico sentimento que tenho é de nao ter percebido antes para poupa-las". - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/maluquices/video-de-suposto-empresario-agredindo-cachorro-revolta-internautas-e-famosos#sthash.Sg0bodJ4.dpuf
Essa pessoa que recebemos na nossa casa, com todo amor e carinho, foi capaz de cometer as atrocidades que voces vao assistir. Nao temos palavras pra descrever tamanha covardia com seres tao puros e indefesos, que nunca o fizeram mal. O unico sentimento que tenho é de nao ter percebido antes para poupa-las". - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/maluquices/video-de-suposto-empresario-agredindo-cachorro-revolta-internautas-e-famosos#sthash.Sg0bodJ4.dpuf
Essa pessoa que recebemos na nossa casa, com todo amor e carinho, foi capaz de cometer as atrocidades que voces vao assistir. Nao temos palavras pra descrever tamanha covardia com seres tao puros e indefesos, que nunca o fizeram mal. O unico sentimento que tenho é de nao ter percebido antes para poupa-las". - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/maluquices/video-de-suposto-empresario-agredindo-cachorro-revolta-internautas-e-famosos#sthash.Sg0bodJ4.dpuf
Essa pessoa que recebemos na nossa casa, com todo amor e carinho, foi capaz de cometer as atrocidades que voces vao assistir. Nao temos palavras pra descrever tamanha covardia com seres tao puros e indefesos, que nunca o fizeram mal. O unico sentimento que tenho é de nao ter percebido antes para poupa-las". - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/maluquices/video-de-suposto-empresario-agredindo-cachorro-revolta-internautas-e-famosos#sthash.Sg0bodJ4.dpuf
Essa pessoa que recebemos na nossa casa, com todo amor e carinho, foi capaz de cometer as atrocidades que voces vao assistir. Nao temos palavras pra descrever tamanha covardia com seres tao puros e indefesos, que nunca o fizeram mal. O unico sentimento que tenho é de nao ter percebido antes para poupa-las". - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/maluquices/video-de-suposto-empresario-agredindo-cachorro-revolta-internautas-e-famosos#sthash.Sg0bodJ4.dpuf
Essa pessoa que recebemos na nossa casa, com todo amor e carinho, foi capaz de cometer as atrocidades que voces vao assistir. Nao temos palavras pra descrever tamanha covardia com seres tao puros e indefesos, que nunca o fizeram mal. O unico sentimento que tenho é de nao ter percebido antes para poupa-las". - See more at: http://www.portaldoholanda.com.br/maluquices/video-de-suposto-empresario-agredindo-cachorro-revolta-internautas-e-famosos#sthash.Sg0bodJ4.dpuf


sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Pensando alto. Ainda há esperança para o mundo? Qual sua aposta?



Hoje resolvemos escrever sobre o que temos visto nas últimas semanas pelo mundo e que infelizmente nos deixou com aquele gosto amargo na boca e  com aquela  sensação de que se já tivesse como ir para Marte e recomeçar uma nova humanidade, a gente ia querer estar no primeiro lugar da fila.

Com certeza hoje com tanta informação chegando até nós como se não houvessem distâncias continentais nos separando, somos bombardeados com imagens que realmente nos fazem sentir que este mundão aqui já era.....
Ninguém consegue mais se isolar das notícias que são disparadas como raios paralisantes através das mídias sociais, televisão, rádio do carro, celulares etc.... Embora muitas vezes a gente tente se isolar ao máximo sempre haverá alguma fonte de informação nos pegando de jeito.
Mas só para não nos alongarmos demais, porque hoje ninguém também tem tempo para ler textos grandes, sentimos que nos últimos dias ficamos com a sensação de que nosso planeta está a beira de se acabar sem dúvidas nenhuma.

Como não pensar nisso ao saber que terroristas atearam fogo em um semelhante sem dar-lhe nenhum direito a defesa?
Como não se sentir um fracasso como ser vivente, sabendo que alguém abandonou um recém nascido dentro de uma tumba de cemitério?
Como não se espantar diante uma denúncia de uma garotinha que deu uma pancada na cabeça da cachorrinha da casa e a matou?
Como não se comover vendo um vídeo onde golfinhos são chutados e xingados porque se recusam a cooperar com seus treinadores?
Como não chorar com a notícia de que os gatos salvos da panela lá no Vietnan foram enterrados vivos?
Como não se comover sabendo que tantas crianças neste instante estão sendo abusadas por quem deveria protege-las?
Como não ter a sensação de que nossa espécie fracassou?

Não importa se a morte cruel foi de um ser humano ou de um único bicho....todos que vivem querem viver!!!E quanto mais adquirimos a consciência da dor, do sofrimento e da morte que os homens provocam em seus semelhantes, mais temos a certeza de que os animais indefesos e ainda tão carentes de direitos serão vitimados sem que a humanidade consiga sequer enxergá-los!!!
Sim não há como fugir dessa certeza....quanto menos civilidade entre os homens, maior a chance das crueldades em relação aos animais acontecerem sem despertar qualquer tipo de reação por parte da sociedade. 
Não há neste texto nenhuma intenção de se filosofar ou intelectualizar a discussão sobre o mundo cruel onde estamos inseridos, queremos apenas traçar um paralelo sobre a realidade que nos cerca, nossa relação com nossos semelhantes e no que isso afeta os animais.

Mas já pararam para pensar que nem tudo está perdido? e que há sim esperança para a nossa espécie desde que se invista nas crianças e adolescentes que são como esponjas prontas para receber estímulos positivos?
Vale a pena investir em projetos educacionais com essa pegada....não podemos desperdiçar essa chance jamais!!!

E o que estará acontecendo pelo mundo neste instante além de maldades? Ah... com certeza cenas lindas como as do nosso mosaico aí em cima.
Com certeza neste mesmo instante alguém está salvando um outro ser humano em algum canto do planeta.
Com certeza alguém também neste momento pode estar resgatando e salvando um animal de alguma situação difícil.

E são estes gestos que nos darão forças para prosseguir e acreditar que o mundo pode ser belo.
Serão ações voltadas para o bem que sempre nos farão que vale a pena acreditar em dias melhores, pessoas melhores, que as crianças podem e devem ser educadas para fazer deste um planeta melhor para se viver.

Enfim, precisamos muito acreditar que somos uma espécie que merece uma chance de melhorar!!!