segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Beijando o golfinho - saiba como isso é possível. Kissing dolphin - see how this is possible.





Se você chegou até aqui acreditando que somos uma agencia de viagem que vai lhe vender um pacote de viagem incluindo o famoso "Beijando o  Golfinho" está redondamente enganado....nós queremos mostrar como estes seres lindos e indefesos vão parar nestes aquários e tanques para servir de diversão para turistas sem consciência do que está financiando ao adquirir um ingresso para uma dessas atrações que incluem visitas à parques aquáticos.
Em 2009 o mundo finalmente descobre e fica estarrecido com o que acontece em Taiji/Japão através do documentário The Cove (A Cova) http://esquadraopet.blogspot.com.br/2012/08/the-cove-o-documentario-ganhador-do.html ganhador do Oscar a triste forma como os golfinhos são capturados, selecionados e vendidos por milhares de dólares para os parques aquáticos e aquários ao redor do mundo. Os que menos bonitos e fortes são mortos e retalhados para serem consumidos como alimento no próprio Japão apesar das análises feitas terem comprovado alto nível de mercúrio em sua carne.
Desde então, a partir de  2010 o mundo tem protestado contra o massacre e captura dos golfinhos pelos caçadores de Taiji.  Aqui mesmo no blog temos várias postagens sobre manifestações que temos organizados e comparecido desde então. 


Um golfinho capturado para entreter turistas seja em shows aquáticos, ou para a famosa foto Beijando o Golfinho, viverá uma vida de privações, dor, sofrimento, escravidão e jamais verá sua família novamente, pois são animais que vivem em grupos. Será alimentado basicamente de peixes mortos,o que vai contra sua natureza e isso fará com que desenvolva várias doenças, como gastrites, úlceras e problemas intestinais e muitas vezes será alimentado através de um funil com uma ração pastosa  por se negar a engolir os alimentos lotados de medicamentos.
Veja na colagem abaixo, os golfinhos capturados em Taiji logo após a captura sendo alimentados forçadamente com peixes mortos para que possam começar a se acostumar a trabalhar em troca de alimento.

Fotos dos tanques em Taiji/Japão - publicadas por Heber Sea Diver ativista brasileiro

.....e finalmente a grande mídia está dando destaque ao que ocorre em Taiji/Japão e a sociedade em geral não poderá mais dizer que ignora o que ocorre por trás da grande indústria de entretenimento que utiliza os cetáceos (golfinhos e baleias) para faturar milhões de dólares anualmente as custas da exploração e sofrimento destes animais.

Hoje 20/01/2014 a Record divulgou matéria sobre o tema.
http://noticias.r7.com/videos/pescadores-promovem-matanca-de-golfinhos-no-japao-e-geram-revolta/idmedia/52dd0eaa0cf278e7a5dea844.html













Nenhum comentário:

Postar um comentário