terça-feira, 5 de agosto de 2014

O cumúlo da futilidade? aumento do abandono de gatos pretos porque não saem bem em selfies!!!



Em alguns países gatos pretos ainda são estigmatizados como sendo animais que dão azar, em outros jamais foram discriminados por terem nascido com essa cor e são considerados sinal de boa sorte.
Aqui no Brasil infelizmente a luta para fazer com que os gatos pretos deixem de ser discriminados é grande, e constantemente vemos as gateiras se queixando dos "encalhes" e da dificuldade em se doar gatinhos dessa cor. Como costumamos dizer: há muitas frentes na causa de defesa animal para se abraçar....basta que se escolha aquela que tem a ver com seu perfil e vá a luta!!!
E vamos torcer para que essa onda não chegue por aqui, porque nenhum gato merece ser abandonado, seja de qual cor for.
Mas por algum motivo, seja ele, baseado na ignorância e na perpetuação de conceitos ultrapassados,  grande parte de nossa sociedade continua discriminando-os e deixando de adotá-los simplesmente porque ao invés de terem nascido cinza, amarelo, branco, nasceram pretos.
Existem até mesmo páginas criadas no facebook especialmente voltadas para divulgação das lindas mini panteras negras e com objetivo de dismistificar o gato preto. Essa é uma delas http://goo.gl/99nM2f

Porém como o ser humano sempre consegue nos surpreender, seja pelo bem ou pelo mal, uma matéria do jornal Daily Mail http://goo.gl/v4z0Sw causa espanto e indignação ao expor o novo motivo do abandono de gatos pretos.
Eles não saem bem em selfies!!!
Ok, ok....temos que nos manter cordiais, educados, calmos e com nossos nervos sobre total controle, porém tem horas que fica difícil, muito difícil gente!!!
Na matéria um porta voz da entidade de proteção animal, RSPCA, afirma que dos mais de 1000 gatos existentes em seu abrigo, 70% deles são pretos e culpou o fato de que os abandonos aumentaram consideravelmente pelo fato deles não saírem bem em selfies. Este porta voz atentou para o fato de que as pessoas vão até o centro de adoção e após verem os gatos pretos perguntam se eles tem alguns outros para adoção. A preferência por lá é de gatos amarelos, os chamados "gingers".

Funcionário da RSPCA, David Oliver com um dos 700 gatos pretos da instituição
Segundo declaração de uma mãe de gato, Gabriela Fletcher, 20 anos, entrevistada pelo jornal Daily Mail, eles podem ser mais difíceis de serem fotografados, porém ficam maravilhosos nas fotos.  E nós aqui do blog resolvemos provar que isso é verdade com alguns lindos selfies. Vejam abaixo:
Ana em selfie com o lindão Edgar 

Ana em selfie com a linda Tetê
Selfie da Quincy com sua mãe Camila


Nota:
E para terminar nossa postagem em protesto contra a futilidade, a falta de sensibilidade e de amor de quem acha que o bicho tem menos valor por ser dessa ou daquela cor,  resolvemos publicar a foto da Débora Gaiato, mãe do Marcelo, 11 anos, com sua gata  chamada Boneca Preta. Segundo ela a gata atua como terapeuta do filho que é autista, e sendo extremamente calma, fez com que ele perdesse o medo de gatos e se transformassem em melhores amigos.
Para quem quer conhecer mais sobre o assunto recomendamos o livro, Os gatos nunca mentem sobre o amor - Jayne Dillon, sobre um garotinho que sofre de uma síndrome que o impede de se comunicar e que será superada graças a sua amizade com a gata Jessi.

Marcelo Gaiato com seus terapeutas






Um comentário:

  1. Todo gato é lindo, até mesmo qdo estão maltratados... não existem gatos feios, todos são maravilhosos, em qquer cor, e os pretos em especial, são magníficos, belos, misteriosos... Quem tem um gato preto em casa tem um lar mágico!!
    Tenho uma linda menina, chamada Morgana, praticamente toda negra, só com patas barriga e queixinho brancos, que é tudo de mais bonito na minha vida... Adoro todos, mas gatos pretos e frajolinhas são a minha preferência <3
    Bju à equipe da página,
    Carla.B.Fuchs

    ResponderExcluir