quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Nove cães resgatados em estado de miséria na Inglaterra estarrecem o mundo!!!


Uma matéria publicada pelo jornal Daily Eco  com o título Procura-se o dono estarreceu o mundo ao mostrar uma série de fotos feitas a partir de um resgate de nove cães que foram abandonados em Hampshire/Inglaterra.
As fotos do resgate realmente chocam e nos fazem questionar mais uma vez: como alguém teria coragem de deixar estes animais naquelas condições? e como alguém pode chegar a este ponto de crueldade e insensibilidade?

Os animais estavam em uma situação de maus tratos tão grande que não conseguiam mais se mover devido a enorme quantidade de imundícies aderidas a pele. Levou se pelo menos 3 horas para que cada animal pudesse ser tosado e limpo.
Segundo os Inspetores da RSPCA todos eles são poodles. 
O diretor de bem-estar animal da instituição, Dave Griffiths, afirmou que estão acostumados a resgatar 150 a 200 animais na cidade por ano mas este caso em particular foi excepcional.
Os animais estão sendo tratados por veterinários do Cedar Group em Alresford.
Vejam abaixo a série de fotos mostrando o resgate, a chegada na clínica e o que existia por baixo de toda aquela sujeira e o motivo porque essas fotos deixaram a todos indignados.









Créditos das fotos: Daily Echo
Nota: 
"Se os animais inspiram somente ternura, o que houve, então, com os homens?" Guimarães Rosa


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário