segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Pretende fazer passeio em elefantes na Tailândia? Antes assista este vídeo.


Imagem Pintrest
Não há necessidade de publicarmos aqui novamente um texto muito extenso sobre este tema porque já foi postado em uma matéria anterior http://goo.gl/4qhG5G. Só é incrível que as tais celebridades continuem a incentivar esse tipo de turismo com tanta informação existente hoje nas mídias sociais.
Porém não poderíamos deixar de publicar o vídeo da Ong Proteção Animal Mundial mostrando a dura e cruel realidade a que são submetidos os elefantes utilizados para levar turistas em suas costas pela Tailândia.
Infelizmente o vídeo está em inglês, mas basicamente mostra que os elefantes são capturados ainda filhotes e separados de suas mães. Para serem adestrados são privados de alimentos e de sono durante dias e que como eles não gostam de ficar em pequenos espaços são condicionados a temer bastões com ganchos.
E encerra dizendo que não existe uma outra forma de fazer com que elefantes carreguem humanos nas costas a não ser assim. 
Triste demais não gente? Que tal descobrirmos outras formas de lazer que não seja essa que envolve exploração, crueldade e dor para com os animais?






Nenhum comentário:

Postar um comentário