quinta-feira, 20 de agosto de 2015

Denúncia de envenenamento de animais em prédio na Vila Mascote/SP.




Um vídeo publicado no facebook por uma página de um pet shop - Pets da Mascote denunciando envenenamento de animais em calçada de um condomínio em bairro de classe média alta na zona sul de São Paulo, está causando muita indignação e evidentemente já deveria estar sendo investigado pela polícia, já que foi publicado há alguns meses.

São vários relatos de animais envenenados, alguns feitos pelos próprios donos e no vídeo tem até mesmo o flagrante de um gato morto na calçada do local.
Um completo absurdo mas uma prática comum adotada muitas vezes por zeladores ou síndicos que incomodados com aqueles que não recolhem as fezes de seus animais das calçadas, resolvem colocar veneno por conta própria.
Não se pode cometer um crime (artigo 32/lei de crimes ambientais) porque existem pessoas mal educadas e que não observam as regras de bom convívio em sociedade. Os últimos culpados são os animais!!!

Prints da postagem e do vídeo feitos pelo Pets da Mascote

Essa atitude criminosa deve ser denunciada em delegacia especializada (delegacia de meio ambiente) ou se não for possível em qualquer delegacia pertencente a área.
Importante reunir provas, como laudos, relatórios veterinários e avisar a todos que tiveram seus animais envenenados que façam BO também, ou mesmo entregar uma relação destes proprietários para que sejam chamados a depor e se possível apresentem as provas que conseguiram reunir para que a denúncia ganhe corpo e os culpados sejam punidos.
Aqui mesmo no blog já publicamos uma cartilha de orientação onde se pode encontrar todas essas informações http://goo.gl/jjMHXW

Independente de se chegar a um culpado o condomínio poderá ser multado por manusear e utilizar substância tóxica proibida por lei no país e colocar em risco animais, pessoas e contaminar o solo.

Vejam abaixo o vídeo com da denúncia:





Nenhum comentário:

Postar um comentário