quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Ossos de couro. Alerta - Brinquedo mortal mata mais um cachorro.



Há alguns meses atrás fizemos uma primeira postagem para alertar nossos leitores sobre
o perigo dos ossos de couro após lermos em uma página de nutrição veterinária um material
muito bom.
Sabemos que publicações na internet ajudam nestes alertas, porém isso nem sempre ocorre de forma global e infelizmente as mortes continuarão até que estes produtos sejam retirados do mercado.
Recentemente chegou até nós via facebook a denúncia de que mais um cachorro tinha morrido devido ao engasgamento com um destes ossos.
Preferimos publicar aqui a postagem original ao invés do link, da forma como foi divulgada para evitar que por algum problema seja retirada e vocês não possam mais visualizar.
Embora não fique esteticamente bonita essa é a melhor forma de garantir que nossa matéria não venha a ficar sem nexo.

Depoimento da tutora do Tito por ocasião de seu falecimento
Laudo fornecido pela Carla Lima tutora do Tito
 
Nota:
Nosso único objetivo com postagens como essa que denuncia produtos que colocam em risco a saúde e a vida dos nossos queridos filhos patudos é apenas alertar o consumidor. Já conseguimos resultados positivos em várias destas denúncias que se tornam fonte de informação e de alerta graças ao ativismo saudável e que busca resultados na luta pelos direitos dos animais.


4 comentários:

  1. Meu cachorro engoliu um pedaço desse osso de couro. Ele chorou mt na hora, mas 2 minutos depois estava brincando e comendo reação tranquilo. Ele vai expelir nas fezes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline seria bom você consultar um veterinário. Não deixe de levá-lo para um exame mais detalhado. Não temos como responder a essa sua questão.

      Excluir
  2. Não compro sempre,mas de vez em quando compro.Mas depois desse alerta, já mais.

    ResponderExcluir
  3. Minha cachorra também quase morreu com esses ossos. Só não morreu porque sou veterinária e consegui socorrer a tempo. Em casa nunca mais terá osso.

    ResponderExcluir