segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Carta para o meu carrasco

                       


Durante um certo tempo, quando eu ainda habitava essa dimensão, Deus lhe concedeu o privilégio de desfrutar de minha  amizade, gratidão e carinho. 

Porém você, como todo ser  limitado, e  que se diz superior aos animais, está e sempre permanecerá em um estágio que já foi superado até mesmo pelas bactérias, pois apesar de todo o desprezo que despertam, tem sua função e valor nesta nave desgovernada chamada Terra.

 Um dia quando estiveres sózinho, jogado em um leito fétido, sem alguém até mesmo para lhe trazer um simples copo de água se lembrará de mim, do meu abanar de rabo e da festa que lhe fazia  quando chegava em casa, do meu focinho brilhando de felicidade por lhe ver, de meu olhar de gratidão quando me alimentava, e da segurança que eu lhe proporcionava em troca de alguns  agrados, que embora não fossem muitos, eram para mim uma demonstração de que você pelo menos era agradecido por ter a minha guarda.

Deus em sua grandiosidade lhe deu a chance de se tornar um humano melhor, e tentou lhe mostrar através de minha presença que mesmo seres menores e desprovidos de alma como você, podem evoluir. Foi lhe dada a chance de me amar, de ser amado, de admirar meu lindo pêlo brilhando ao sol, de espreitar meu sono tranquilo, de observar uma noite estrelada em minha companhia, sentir a brisa que aguçava meu olfato para além dos limites de sua propriedade e lhe assegurar um sono tranquilo enquanto vigiava sua casa. 

Embora você tenha decidido que eu não mais merecia viver, serei eternamente lembrado. Gerei uma onda de revolta que tão cedo  será esquecida. Sim, eu um simples cão conseguiu despertar um sentimento que poucos humanos conseguiram.

Nos meus últimos dias fui extremamente amado, querido, paparicado, e pessoas que sequer me viram, diziam que estavam rezando por mim... me enviando energias boas para que eu pudesse faze-los celebrar um final feliz. Alguns já sonhavam até em me adotar e me dar uma vida de amor e dignidade. Mas Deus quis que eu partisse e deixasse muitos amigos por aqui que estarão lutando para que, aqueles que não são tão amáveis com meus semelhantes passem a cuidar melhor deles e a não maltratá-los.

Quanto a você.....assim como a minha morte chegou, a sua também chegará um dia, e tomara seja menos sofrida e cruel do que essa que me concedeu. 
  Me tornei um anjo de luz....enquanto você... será apontado para sempre como o monstro, o covarde, o CARRASCO que me transformou em bandeira de luta para que outros não venham a ser mortos como eu fui.

Agora me despeço dos amigos que nunca conheci mas que espero um dia, quem sabe,  encontrar em outro plano e agradeço do fundo do meu coração de cão, todo o amor e carinho que me dedicaram em meus últimos dias.

Assinado: LOBO 



                                                                                                   
                            
                               


                           


                                                                      

12 comentários:

  1. Não consigo escrever..as lágrimas não deixam..Lobo...olhe por nós..para que um dia consigamos ser seres humanos melhores do que somos...fique em paz!

    ResponderExcluir
  2. Temos rotweiller (agora,só a matriarca, de 15 anos) e sempre amamos muito esses Aumigos. Ficamos indignados, para sermos politicamente corretos, quando partilhamos da história do Lobo,e de outro amiguinho,em Tramandaí,RS, com desencarnes semelhantes. Como Protetora de muitos Amigos de diferentes 'naipes' e procedências,estamos agradecidas por participar dessa CONSCIENTIZAÇÃO juntas, Izolina. Abraços solidários de Balneário Camboriú

    ResponderExcluir
  3. Lobo, nem que eu viva 100 anos, nunca vou esquecer seu olhar. Doce, meigo, não sei como lhe fizeram isso. Olhe por nós, amigo, e pelos seus irmãos vítimas de crueldade. Que um dia, todos os animais possam viver com a dignidade que merecem. E seres como seu CARRASCO, terão que acertar as contas, mais cedo ou mais tarde, e que a conciência dele, roa, grite, todos os minutos de sua inútil vida. Voce foi muito importante para todos nós. Te amamos.

    ResponderExcluir
  4. Lindo......maravilhoso.....Obrigado por tão lindo texto.....lágrimas ...apenas lágrimas correm em meu rosto.....que Deus ilumine sua alma e cubra de bençãos sua vida

    ResponderExcluir
  5. linda e verdadeira a carta.
    esse sujeito merece é ter todos os ossos quebrados.

    ResponderExcluir
  6. IZO!

    Tocante!
    Impossível ler sem a emoção aflorar! O choro vir!
    Lobo falando através de você,é arrepiante.
    Tomara após sua morte tão cruel, as coisas fiquem mais sérias nesse país no que se refere aos animais. Que nosso Deus e São Francisco de Assis olhem por nossos bichinhos.

    ResponderExcluir
  7. Fico pensando, qtos animais neste exato momento podem estar sofrendo algum tipo de violencia, de um ato covarde como este praticado contra este anjinho que viveu aqui na terra, e foi parar nas mãos deste monstro! Agora ele esta bem, tenho certeza que está, cumpriu a dolorosa missão dele! CHORO, um misto de revolta, dor, impotencia, indignação, mas dias melhores virão!

    ResponderExcluir
  8. Sei que sou humana, mas sinto que minha alma é de cão...felizmente!!
    Parabéns pela iniciativa do blog! Com certeza será de grande valia para ajudar muuuuitos e muuuitos animais!( Chorando aqui com s história do Lobo.)
    Como seres racionais, temos o DEVER de protege-los, fazendo o possível e o impossivel para proporcionar as melhores condiçoes de vida a eles!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. LINDO demais, estou arrepiada!!! Nossa, chorei demais!!! Tenho certeza q ele vai ser um ícone para que os animais tenham mais dignidade e respeito!!! Parabéns pelo lindo e emocionante texto!!!

    ResponderExcluir
  10. Não há como não chorar, sentir aquele nó na garganta.
    Nesta carta está tudo que poderia dizer , Obrigado Isolina por transfereir os latidos (as plavras) do Lobo para o papel
    Rosana Souza

    ResponderExcluir
  11. Gente e ainte de morrer o imbecil do dono queria ele de volta talvez para terminar o que ele achou que nao tivesse conseguido, minha vontade era arrasta lo tbem para que perdesse suas pernas e sangrasse ate a morte Deus me perdoe sei que biblia diz que temos que amar o proximo como a nos mesmos, mas como amar um ser que faz mal a criaturas indefesas? Senhor eu sou falha, e nao consigo perdoar nem uma vez quanto mas 70x7 eu tenhoo vontade de fazer as mesmas barbarie com eles Deus eu amo animais, e nao suporto ver isto, posso nao seguir o mandamento de amar ao proximo quando sao carrascos ou perdoar mas eles esquecem do 1 que diz amar a Deus sobre todas as coisas se seguissem o mandamento de Deus nao iriam ferir o que ele criou...

    ResponderExcluir
  12. TEnho a Felícia - 16 anos,
    Mano - 8 anos e Baco com 5 e todos são amados igualmente.
    Não consigo nem escrever de tanta dor que estou sentindo!

    ResponderExcluir