quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Este é o futuro? - Caso Colégio Luterano Concórdia

 

 

No último fim de semana a rede social Facebook começou a ser invadida por fotos que nos deixaram atonitos e perplexos. 
Eram fotos de jovens garotas com partes de gatos em poses sarcásticas e com a clara intenção de mostrar o que ocorrera em uma aula de quimíca no laboratório do Colégio Luterano Concórdia de Canoas/RS. As imagens eram realmente estarrecedoras, desrespeitosas, chocantes, fossem para quem é ativista, protetor ou mesmo aqueles que apenas amam ou respeitam os animais. 
A repercussão imediata nas mídias sociais fez com que a página da escola fosse retirada do ar após as manifestações daqueles que estavam indignados começassem a pipocar. 
Neste momento em que existe um  esforço gigantesco no sentido de  diminuir o sofrimento dos animais em todas as partes do mundo, ver as imagens destas alunas se divertindo às custas do sofrimento e da crueldade realmente deve ser motivo para muitos questionamentos.
 -Serão estes os jovens que nos representarão no futuro? 
 -Será essa a educação que pais e professores estão oferecendo para as crianças e adolescentes?
 -Os valores que os jovens estão recebendo os transformaram em criaturas desprovidas de sentimentos?
 -A sociedade está criando e nutrindo psicopatas sem que se dê conta disto?
 Quando se presencia adolescentes matando sem dó nem piedade, nas ruas de nossa cidade, sabemos há tempos que o problema social, a falta de controle populacional que levam pessoas de baixa renda a colocar filhos no mundo sem que tenham estrutura para criá-los e o descaso de nossos governantes  nos torna coadjuvantes involuntários desta violência que nos assusta, nos amedronta e nos faz temer ao próximo.  
Porém, o que ocorre quando mocinhas bem nascidas, com famílias estruturadas, uma casa confortável, acesso a bons colégios se comportam como se fossem marginais sádicos, e zombam de um ser indefeso que provavelmente nunca teve a sorte de possuir um tutor, um lar ou alguma proteção que foi esquartejado? 
Quem demonstra falta de sensibilidade pela vida de um pequeno animal, não tem apreço por vida nenhuma.

Quantos  não se lembram de Suzane von Richthofen? quantos não ficaram estarrecidos pelo fato de uma garotinha loirinha e bonitinha planejar e executar os próprios pais?  

Como será que ela era na escola, entre seus amigos? provávelmente fria, como já foi descrita pelos especialistas que a analisaram depois que foi presa. Algo incomoda? então porque não eliminar da face da terra não é mesmo? qual o problema? Ah.... que medo de termos embaixo de nosso teto alguém capaz de fazer o mesmo que a loirinha bem nascida, bem criada e que morava em uma mansão em um belo bairro, não é mesmo? Mas será que seus pais e educadores prestaram atenção à falta de sentimentos, de compaixão, de sensibilidade que ela devia possuir, ou simplesmente preferiram ignorar essas características? 

Alguma relação com a psicopata Suzane e o que as imagens destas jovens se expondo nas fotos com pedaços de gatos nas mãos? impossível não associarmos não é mesmo? 




Aqui as últimas notícias sobre o inquérito relacionado a este caso:
http://wp.clicrbs.com.br/casodepolicia/2012/11/06/professora-e-inocentada-em-caso-de-suspeita-de-maus-tratos-a-gatos-em-canoas/ 

O inquérito contra o Colégio Luterano Concórdia foi arquivado....estranho né? 
 



 

 

  

   

  

 


 



3 comentários:

  1. Obviamente esta criatura é uma psicopata que nescessita ser isolada para um tratamento, antes de tornar-se uma serial killer.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza ela já é uma psicopata, e para matar um ser humano, falta pouco!

    ResponderExcluir
  3. pensei exatamente na Susane qdo vi essas imagens, exatamente! Não ficaria chocada se daqui uns anos um desses alunos matasse os pais, atirasse seus filhos da janela ou saísse matando pessoas em um cinema lotado

    ResponderExcluir