terça-feira, 20 de novembro de 2012

SOS FAUNA - É preciso sonhar para soltar papagaios





Uma das primeiras palestras que assistimos sobre tráfico de animais silvestres foi há cerca de  8 anos. Na época ficamos chocados e horrorizados com as informações de que pouco é feito para combater este crime contra os animais e a natureza, e infelizmente hoje o sentimento de que quase nada está sendo feito para impedir que isto prossiga não é menor do que nosso espanto na época. Pouco se evoluiu no sentido de impedir que estes bichos sejam arrancados de seu habitat deixando nossa fauna e também nossa flora desfalcada de sua incrível biodiversidade, suas  cores, formas, cantos e alegria.


Sobre a ONG SOS FAUNA  

Há tempos acompanhamos a luta do Marcelo Pavlenco, presidente da ONG SOS FAUNA, não só na defesa da fauna silvestre brasileira, combatendo o tráfico, como também em sua busca de apoio para modificação de legislação punitiva contra esse crime. E como se não bastasse,  sua batalha para recolocar animais originários das apreensões de volta a natureza.
Para poder fazer isto a que se propõem a ONG SOS FAUNA realiza jantares beneficentes, bazares, bingos, apelos e podemos afirmar que sempre que possível apoiamos essas ações, por entendermos a importancia deste trabalho tão pouco reconhecido até mesmo por aqueles que dizem amar os bichos. Para os que não sabem, a maioria esmagadora dos que atuam como defensores dos animais, entende que apenas cães e gatos são merecedores de defesa e de proteção.

E se voce, assim como nós achar este trabalho importante, bonito e valoroso para nosso país, nossa biodiversidade e se emocionar, não se esqueça que a ONG SOS FAUNA é uma entidade sem fins lucrativos e vive de doações, portanto, está sempre precisando de uma força.

http://www.sosfauna.org/sobre-sos-fauna.php

Aconselhamos que para saber mais sobre o tráfico e suas formas de atuação  não deixem de dar uma olhada na postagem especifíca no próprio site da ONG SOS FAUNA.
Encontrarão por exemplo por lá, a informação erronea que sempre é propagada, de que de 10 animais traficados, 9 morrerão #mito

http://www.sosfauna.org/trafico.php



Filhotes de papagaios vitímas de apreensão

Filhotes de papagaios mortos
O tráfico sobrevive porque as pessoas alegam que gostam de bichos e a forma como demonstram isso é aprisionando-os em gaiolas ou jaulas. Estima-se que 38 milhões de animais são retirados da natureza por ano, no Brasil, para alimentar o tráfico de fauna.

Sobre o Projeto de Volta pra Casa

Durante anos acompanhamos  a luta do Marcelo Pavlenco/SOS FAUNA  e seus biólogos para que os papagaios e tucanos pudessem retornar para o habitat de onde haviam sido retirados. E neste ano o sonho se realizou e finalmente as aves puderam ser soltas.
Vejam os vídeos e se emocionem. Temos certeza que mesmo quem tem um coração duro como pedra, irá se derreter ao ver os papagaios fazendo aquilo que jamais deveriam ser impedidos de fazer:  voar, encher de alegria as matas com muito barulho e colorir o azul do céu com suas lindas cores. Enfim serem livres, sem as limitações de um triste puleiro dentro de uma gaiola, muitas vezes suja e gelada, vivendo uma vida solitária, que os torna deprimidos ou mesmo histéricos.


PDF com imagens e pequenos textos sobre as etapas do projeto 

http://www.sosfauna.org/pdfs/NOVA%20ANDRADINA%20NOVEMBRO%20DE%202011.pdf


Reconhecimento do lugar para a soltura


                                                         
                                                          
 A soltura dos papagaios


O sonho realizado




*todos os vídeos postados pertencem á ONG SOS FAUNA 

Não alimente esse tráfico não vale à pena, DENUNCIE PARA IBAMA ligue para: 0800 61 8080 ou denuncie pelo site: http://www.ibama.gov.br/linhaverde/home.htm. Não Compre Animais de Traficantes ou você está alimentando a morte e a extinção de inúmeras espécies e conseqüentemente um irreparável desequilíbrio ecológico, seja HUMANO denúncie não alimente esse matança.







Nenhum comentário:

Postar um comentário