No dia 21/07/2013 fomos dar uma olhada como estava a praça Agostinho Betarello/Lapa, que fica em frente à Cobasi e que há anos vem sendo denunciada como ponto de comércio ilegal de filhotes de cães e gatos. Ao chegarmos por lá por volta de 13hs, para nossa alegria não havia um vendedor ilegal sequer, fomos fazer nossas compras e após uma hora ao resolvermos ir lá fora fotografar eis que nos deparamos com um carro vendendo filhotes na calçada ao lado da loja e na praça. Eram apenas dois e estavam juntos e ao nos ver fotografando ficaram muito irritados e até tentaram nos impedir dizendo que não tinhamos autorização para fotografá-los. Já que estavam em local público e cometendo um ilicíto nada pode nos impedir de fotografar como fazemos há anos.
Para quem não sabe recentemente tivemos outra mega operação neste local http://esquadraopet.blogspot.com.br/2013/05/megaoperacao-contra-o-comercio-ilegal.html (uma outra operação já havia ocorrido também em 2010) já que é proibido pela lei 14483/07 comércio de filhotes de cães e gatos em locais públicos na cidade de SP.
Apesar de serem apenas dois vendedores a denúncia será encaminhada para a subprefeitura da Lapa, responsável pela fiscalização na região.
FEIRAS ILEGAIS
Para os que não sabem, ou chegaram agora há pouco tempo na proteção animal , já conseguimos fazer com que inúmeras feiras de venda de filhotes fossem desativadas na cidade de SP. Algumas delas tradicionais (Av.
Bandeirantes, cerca de 5 pontos) e que aconteciam há muitos anos, outras
que estavam apenas no inicio (Cobasi Aeroporto/
Chacára Flora).
Para saber como proceder para denunciar comércio ilegal de filhotes na cidade de SP, basta acessar o link http://pt.calameo.com/read/00191317195dfac18f398.
PARABÉNS......................
ResponderExcluirQqr pessoa que se deparar com esse comércio ilegal, pode fotografar o carro, as pessoas, os animais e mandar para vcs?
ResponderExcluirClaudete no caso do comércio ilegal neste local ou arredores se puder encaminhe diretamente para a subprefeitura da Lapa. Mas vc pode também enviar cópia para o gabinete do vereador Tripoli o autor da lei 14483/07 para que ele também peça para que a lei seja cumprida. Veja no final da postagem as orientações de como proceder para fazer denúncia. Pode se também denunciar ao 156 se caso não tiver tempo para organizar uma denúncia por email. O importante é que continuemos a pressionar para que essa praça assim como outros pontos de venda ilegal de filhotes na cidade de SP sejam desarticulados.
ResponderExcluir