quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Salvem os botos do Amazonas / Save the dolphins of the Amazonas





Pescadores e ribeirinhos da Amazônia vem promovendo uma matança de Botos Tucuxi e Botos Cor de Rosa. O massacre destes cetáceos vem ocorrendo únicamente para que a carne deles seja usada  como "isca",  para a pesca também ilegal de um peixe chamado Piracatinga, que segundo consta são consumidos por colombianos, pois o peixe conhecido como urubú d'água nem mesmo bem aceito é pelos moradores da região amazonense.


As denúncias  vem sendo investigadas pelo Ministério Público desde 2012. O boto já é considerado segundo a   União Internacional para a Conservação da Natureza e dos Recursos Naturais uma espécie vulnerável em relação a preservação de sua espécie.
Será realizada  uma Audiência Pública comandada pelo  Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) no próximo dia 1º de outubro/2013, a partir das 9h para discussão de propostas, dados, e subsidios sobre o massacre.
Neste link todas as informações sobre o evento http://pt.calameo.com/read/001913171aa89f32930ca

Existe também uma petição visando a divulgação deste massacre que é importante que seja assinada:
https://secure.avaaz.org/po/petition/PAREM_COM_A_MATANCA_DE_BOTOS_NA_AMAZONIA/?fbdm

E para quem tem nervos fortes um vídeo feito pela Associação Amigos do Peixe-boi-da-amazônia (Ampa), mostrando a matança dos botos que são capturados com arpões e abatidos a pauladas.








Um comentário:

  1. O bicho "Homem" ñ cansa de matar os animais indefesos por dinheiro, a luta é grande mas precisamos ter esperança e acreditar em dias melhores para os nossos animais

    ResponderExcluir