sexta-feira, 16 de maio de 2014

Jacú Pessego - Repressão ao comércio ilegal de filhotes continua ineficaz!!!

 



Basta a policia se retirar e os vendedores ilegais retomam as calçadas da Jacú Pessego
No dia 18 de março/2014 pela primeira vez pudemos anunciar aqui no blog que finalmente o comércio ilegal de filhotes na Av. Jacú Pessego estava sendo reprimido pra valer http://goo.gl/ol4QVI
Após uma matéria da Record http://goo.gl/Rdmutu comprovando o esquema escandaloso, que logicamente todos já sabiam que acontecia há muitos anos, para que os criadores ilegais continuassem a atuar impunemente na região de Itaquera, começava se a ver a luz no fim do túnel.
Com as ações que as autoridades da Subprefeitura de Itaquera finalmente acenavam,  talvez pudéssemos  ver o fim do comércio ilegal que vive as custas dos inocentes e indefesos filhotes na região,  e que na maioria das vezes são vendidos para morrer após alguns dias de alguma doença, pois são fruto de criadores de fundo de quintal onde não existe o menor critério para procriação. Porém o que temos visto por lá não está sendo suficiente para acabar de vez com este comércio cruel e que há anos já devia ter sido eliminado da cidade de SP.
Embora esteja havendo repressão nos fins de semana, basta que a policia vire as costas para que os vendedores ilegais se posicionem nas calçadas ou mesmo fiquem com filhotes dentro de bolsas, sacolas, ou escondidos dentro das roupas oferecendo para quem se interessar.
Até mesmo dentro do estacionamento do Aquário de Itaquera, que é uma área particular são vistos atuando impunemente, com os filhotes em evidente situação de maus tratos,  sem que nenhuma autoridade tome providencias para impedir que atuem ou  aplique multas no proprietário do local.
E o mais grave de tudo:  funcionários da subprefeitura de Itaquera tem sido vistos no local,  mas por algum motivo nada fazem contra os comerciantes ilegais.

Comerciantes ilegais de filhotes atuando em área particular sem nenhuma repressão

VAMOS DEMONSTRAR QUE QUEREMOS O FIM DO COMÉRCIO ILEGAL NA JACÚ PESSEGO? 
VEJAM COMO NOS AJUDAR
 
JOSÉ CARLOS MEDEIROS DA SILVA É O SUBPREFEITO EM EXERCÍCIO DE ITAQUERA. COMPETE A ELE DETERMINAR AS AÇÕES PARA REPRIMIR O COMÉRCIO ILEGAL DE FILHOTES EM SUA REGIÃO. 
jcarlosmedeiros@prefeitura.sp.gov.br

DRA ROSANE CORREA  DE OLIVEIRA É A GERENTE DO CCZ/SP O ÓRGÃO QUE  É RESPONSÁVEL PELA OPERAÇÃO DE APREENSÃO DE FILHOTES, NO CASO DE LOCAL PÚBLICO ONDE A LEI ESTEJA SENDO DESRESPEITADA
rosanecoliveira@prefeitura.sp.gov.br

O AUTOR DA LEI 14483/07 É O VEREADOR ROBERTO TRIPOLI. PEÇAM A ELE QUE NOS AJUDE PARA QUE PRESSIONE AS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS PELO CUMPRIMENTO DA LEI 14483/07
contato@robertotripoli.com.br

Para quem  precisa denunciar o comércio de filhotes em locais públicos ou pet shops, da cidade de SP,  que estejam vendendo em descumprimento com a  lei 14483/07 segue o link:
http://goo.gl/pd5NU2








Nenhum comentário:

Postar um comentário