sexta-feira, 20 de junho de 2014

O poder do marketing na sua alimentação - vídeo legendado.






Porque é tão fácil comprar um pedaço de carne no supermercado sem que sejamos corroídos pelo remorso? Simples....porque nunca vemos a verdade por trás do produto maquiado, bem embalado, muito longe de qualquer semelhança ao que antes era um ser vivo e dotado de sentimentos. Junta se a essa receita  um marketing poderoso, onde se procura utilizar sempre lindas imagens para poder encantar quem vai adquiri-lo e pronto.... as vendas disparam.
Sejam galinhas, suínos, bovinos ou pescados, a imagem que a indústria nos transmite é sempre aquela de que os animais são felizes, vivem em um lugar lindo e falar em abate então, nem pensar. E os consumidores destes produtos sempre são muito saudáveis, fortes, alegres, com uma ótima aparência, já repararam nisso?  A realidade dos animais de produção, os que são criados para corte ou mesmo para nos prover o leite e os ovos,  poucas ou raras vezes chegará até o consumidor. Imagine se alguém vai querer ficar triste quando estiver fazendo compras não é mesmo? 
No vídeo abaixo a Kate Cooper - Consultora de marketing para indústria alimentícia fala das estratégias de marketing utilizadas pela indústria de alimentos. O vídeo não é muito longo e está legendado. Assistam, reflitam, procurem  mudar hábitos que culturalmente lhe incutiram, abra sua vida para outras opções que não sejam as proteínas animais. Tente, invente, descubra novos sabores e cores. Um prato colorido e sem a cor e o sabor do sangue lhe fará uma pessoa muito mais feliz e em paz com sua consciência.
Os animais agradecem!!!


                                       
"Com o desenvolver da civilização, o homem começa a se ver como exterior ao circuíto da predação. "É como se estivéssemos no topo da cadeia alimentar. Um predador universal." Caetano Sordi - antropólogo da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.




Nenhum comentário:

Postar um comentário