terça-feira, 17 de junho de 2014

#Vergonha - Praça na Lapa/SP tomada novamente por comerciantes ilegais de filhotes.



Praça Agostinho Betarello tomada por comerciantes ilegais em 08/06/214
Há anos todos sabem da luta da nossa luta e do autor da lei 14483/07, o vereador Roberto Trípoli, para acabar com o comércio ilegal de filhotes na Praça Agostinho Betarello/Lapa em frente a Cobasi Jaguaré, e também na região da Jacú Pessego/Itaquera. Essa praça já esteve práticamente livre deste comércio cruel durante um bom tempo, vejam uma postagem aqui mesmo no blog http://goo.gl/M9aqal Temos um longo histórico nesta luta na cidade de SP, e sabemos bem que estes criadores que insistem em se apoderar de espaço público para comercializarem animais que nem sempre sobrevivem a primeira semana de vida após serem vendidos, não desistirão facilmente se não houver ação que os impeça de prosseguir.  A grande maioria destes filhotes, está doente ou virá a óbito, pois  é  fruto da criação de fundo de quintal, onde não há a menor preocupação com a saúde das matrizes que vivem em estado de maus tratos e muitas vezes doentes e subnutridos,  mas são usadas para procriar e gerar renda apesar de tudo.
Basta dar uma olhada nas fotos da colagem  para que todos percebam que estes animais já se contaminaram por doenças oportunistas, já que muitos nem vacinados ainda foram.  Ao terem contato uns com os outros, ao serem colocados no chão de terra da praça e estarem sendo manuseados por todos que tem acesso a eles já estão doentinhos e quem os compra com certeza poderá vir a ter sérias surpresas.
Isso está acontecendo em um bairro de classe alta, em plena cidade de SP devido a falta de atitude das autoridade responsáveis pelo cumprimento da lei. 
Muito já se evolui no sentido de proibir o comércio ilegal de filhotes nesta praça especificamente, porém sabemos que a única forma de se fazer com que os comerciantes ilegais deixem de ir contra a lei 14483/07 é apreendendo os filhotes para que tenham prejuízos.
Vejam no material abaixo como agir para denunciar o comércio ilegal de filhotes na cidade de SP. 
http://goo.gl/OO0kj6

Sala de quarentena (isolamento) CCZ/SP
É urgente que se organize uma força tarefa dos órgãos responsáveis pelo cumprimento da lei, subprefeitura da Lapa/Centro de Zoonoses-SP  para execução de uma  mega operação de apreensão de filhotes, como já foi feito anteriormente, nestes pontos de venda ilegal de filhotes. O CCZ/SP possui estrutura para que estes animais fiquem colocados em quarentena (sala de isolamento) vejam foto e a alegação de que não há espaço físico para isso não confere. O que está faltando é vontade de agir isso sim!!!
A atual gestaõ do CCZ/SP está fazendo com que avanços importantes que havíamos conquistado a duras penas simplesmente desapareçam sem a menor preocupação com nossa luta e com os animais. 
Embora caiba as subprefeituras fiscalizar e impedir que os comerciantes ilegais se estabeleçam em locais públicos, a apreensão de filhotes compete ao CCZ/SP e tem que acontecer quando se esgotam as possibilidades de impedir que prossigam com o descumprimento da lei 14483/07.


Nota:As fotos da colagem foram printadas do vídeo publicado pela protetora Camila Barreto, cujo amigo após ter feito a filmagem foi perseguido pelos comerciantes ilegais até dentro da loja Cobasi-Jaguaré e teve que reagir com violencia, porque senão teria sido agredido. Isso acontece porque as autoridades estão sendo omissas e não querem cumprir seu dever.




Nenhum comentário:

Postar um comentário