quinta-feira, 9 de outubro de 2014

American Bully - A falta de ética e a ganância vitimando mais uma raça de cães.



Um raça ainda nova e pouco conhecida no Brasil, chamada American Bully, cujas características resultam do cruzamento do Pitbull com o American Staffordshire Terrier é a nova vítima dos criadores que não tem entre suas principais preocupações, a saúde e o bem estar dos animais.
Muitos destes criadores com o intuito de fazer com que determinados traços dessa raça, recém desenvolvida no anos 80, fiquem mais evidenciadas, estão fazendo cruzamentos que podem ser considerados no mínimo uma tremenda irresponsabilidade, para não dizer criminosa.
Através da falsificação de pedigrees cruzam Bulldogs Ingleses com Bulldogs Franceses, e o resultado são cães com a aparência destes que vocês podem observar aí em cima na colagem.


O American Bully menor da foto acima é um campeão, por ter sido considerado o que possui os traços que muitos consideram como os mais "fortes" para a raça. Buscando conseguir animais cada vez mais atarracados, com os peitorais enormes e com as patas mais curtas possíveis, estão criando seres totalmente deformados que com certeza desenvolverão diversos problemas de saúde. Características essas que provavelmente acarretarão abandonos ou até mesmo eutanásias, sem contar dores e até uma vida mais curta.

Acho que todos nós já ouvimos falar dos problemas que determinadas raças foram desenvolvendo através dos anos sendo manipuladas, para agradar a demanda por animais menores, mais fortes, mais baixinhos, mais orelhudos, com focinhos menores e por aí vai....
Muito triste saber que os homens por ganância, ou mesmo por não terem amor no coração, continuam manipulando raças de cães e também de gatos, que nada mais são do que vítimas de um comércio cruel e nem um pouco sensível a problemática gerada por essas modificações genéticas que transformam seres indefesos em aberrações.

 American Bully no padrão da raça 

Evidentemente que a grande maioria de nós ouviu falar no vídeo Segredos do Pedigree do Canal Animal Planet, mas nem todos tiveram a oportunidade de assisti-lo na época.
Então resolvemos divulgá-lo novamente aqui no blog.  Os vídeos foram divididos em quatro partes.






Um comentário:

  1. Um exotic bully ou american bully exótico é um cão diferente, sem padrões específicos, que começou a ser produzido no final do ano de 2007 nos Estados Unidos e rapidamente foi se espalhando pelo mundo. american bully

    ResponderExcluir