terça-feira, 21 de outubro de 2014

Vale Tudo em nome dos animais? Peçamos perdão a eles por mais isto!!!




Todos sabem de nossa luta pelo cumprimento da lei 14483/07 desde sua aprovação e de toda a dificuldade que envolve o seu cumprimento, já que por mais pressão exercida ao longo dos anos, quando se depende do poder público para fiscalizar e multar os infratores e impedir que se estabeleçam nos pontos viciados a dificuldade é superior aos nossos esforços e de toda a sociedade. Temos aqui no blog vários publicações sobre isso e um histórico de luta que sempre nos orgulhou.

Infelizmente temos na cidade de SP dois locais onde se conseguiu retirar os comerciantes ilegais diversas vezes, mas assim que a repressão diminui eles voltam a tomar conta novamente. Muitos nos procuram para pedir informações no encaminhamento das denúncias e sempre fizemos de tudo que estava ao nosso alcance para ajudar. Mas realmente essa gestão atual tem sido extremamente relapsa em relação ao cumprimento dessa lei e nossa cidade está um caos completo.

Mas hoje o objetivo dessa nossa postagem  não é apenas para falar dessa nossa luta.
Nessa semana fomos surpreendidos com algo que realmente fere o princípio da ética, da honestidade, e do verdadeiro ativismo, e infelizmente constatamos que ultimamente nossa causa vem perdendo muito com atitudes como essas. 

Um banner de nossa autoria, feito com fotos cedidas por um colaborador foi totalmente adulterado e mesmo seus autores sendo criticados por essa atitude, afirmam que estão fazendo isso pelos animais.
Mas aí vamos aos questionamentos
Se somos a voz dos animais.... pela percepção distorcida dessas pessoas, eles mentem? são antiéticos? são manipuladores? se apropriam da propriedade intelectual dos seus próximos? se apoderam do trabalho de seus semelhantes e a tomam para si ? desprezam a luta dos seus pares?
Lógicamente que não!!!

Animais seres escolhidos por nós como alvo de nossa luta e defesa são seres evoluídos, de espírito elevado, de alma leve, pura, digna, superior, altiva, nobre, límpida como água cristalina e fresca.....

Existem outras denúncias onde a prática de se apoderar de material alheio tem sido observada nestes grupos que insistem em tentar monopolizar uma causa que não deve pertencer somente a alguns, mas que deve sim pertencer a todos aqueles que se sensibilizam pela dor e sofrimento dos animais.

 


Uma imagem vale por mais de mil palavras não é mesmo?

Nota: 
Temos a impressão que ultimamente o ativismo e a proteção animal em geral optou pelo Vale Tudo, e muitos se sentem acima da lei, da ética, da educação, dos princípios básicos da convivência e de qualquer preocupação que não seja a própria necessidade de estar sempre em evidência dando a impressão que apenas eles são capazes de atuar na defesa dos animais.

Plagiar ou se apoderar de propriedade intelectual é crime previsto em lei http://goo.gl/vnAcGD




2 comentários:

  1. Foram questionados os autores da fraude? Qual intenção, motivo, pra cometer estas fraudes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim antes dessa publicação foram dados vários toques porém não se manifestaram e quando o fizeram alegaram que o que importa são os animais. Não importa se para isso seja necessário fraudar criação ou postagem alheia. Os fins justificam os meios.

      Excluir