quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Faixa pode ajudar a diminuir o pânico causado por fogos de artifício em cães.



Uma técnica desenvolvida por Linda Tellington Jones chamada Tellington Touch  há cerca de 40 anos e que inicialmente foi desenvolvida para ser utilizada em cavalos promete ajudar a diminuir a ansiedade e as fobias de cães, gatos e outros animais. 
A técnica desenvolvida e aperfeiçoada por Linda visa proporcionar equilíbrio aos animais através de um método que utiliza o toque, o tato, e a linguagem corporal como terapia.
Sendo a região da coluna, das orelhas e das patas muito sensíveis, o método foca na manipulação dessas áreas para aumentar a sensação de bem estar nos peludos.
Como os animais tem tendência a se sentir mais protegidos e seguros em espaços reduzidos criou se uma faixa que dá a sensação de maior proteção, e que  poderá vir a ajudar a diminuir a ansiedade, o pânico e as fobias nos cães. Segundo consta animais hiperativos também podem ser beneficiados pela faixa.

A faixa, em inglês chamada de Bodywrap não deve ficar apertada a ponto de causar incomodo nos cães, ela apenas deve passar uma sensação de sua presença. E toda atenção enquanto estiverem utilizando a para que eles não fiquem enroscados em algum lugar. 

Nota:
Principalmente nesta época do ano quando os animais ficam estressados e chegam a se machucar por conta dos fogos de artifício esse método pode ser utilizado junto a outras providências para ajudar na diminuição do stress.
Não deixem os animais soltos pelo quintal nos dias de queima de fogos, eles podem fugir. Procurem deixa-los em um ambiente onde possam se sentir seguros e ter algum lugar para se esconder sem se machucar. Cuidado com espaços tais como box de banheiro, porque eles querendo no desespero de se esconder podem se chocar contra o vidro e se ferir.
Se puderem ministrem um floral para ajudar a acalmá-los alguns dias antes. Aqui neste site algumas dicas sobre administração de florais e outros cuidados para essa época tão traumática.



Nenhum comentário:

Postar um comentário