sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Homenagem a cachorrinha Preta. O amor da vida do ator Marcelo Médici.


Há alguns anos recebi uma ligação da jornalista Bárbara Gancia.
Através de uma amiga em comum ela me pediu ajuda para orientar um amigo dela, o ator Marcelo Médici.
Ele tinha tido um problema com um pet shop que havia devolvido seu cãozinho com um profundo corte no rabinho após um banho e tosa. Na verdade haviam cortado um pedaço do rabinho.
Conversamos bastante,  orientei o a entrar com um processo, e depois de alguns meses o pet shop entrou em acordo com ele para que retirasse a denúncia.
Na época ele me contatou novamente para me pedir indicação de uma Ong ou abrigo que estivesse precisando de ajuda.
Indiquei o grupo que estava tentando tratar os 300 animais da Márcia, a colecionadora que morreu há algum tempo. Foram doadas para os animais cerca de 2 toneladas de uma excelente ração que ele enviou para as protetoras.
E foi assim que ouvi falar na Preta a primeira vez. Infelizmente o tempo passa para nós e também para nossos filhos de quatro patas.
Voltamos a nos encontrar em uma festa organizada pelo Anda e fui muito bem recebida por ele que era apresentador,
E hoje soube através do mural do Marcelo que sua maltezinha virou anjinho.
Tomo a liberdade de publicar aqui no blog  o texto de despedida em agradecimento a ele que já ajudou outros animais através da doação do valor do acordo que fez com o pet shop e neste momento deve estar sofrendo muito pela perda de sua filha querida.
Obrigada Marcelo pela sensibilidade e carinho que demonstrou pelos animais carentes e por amar tanto sua cachorrinha. Quem dera todos  fossem assim.
#gratidão

Izolina Ribeiro
Administradora do blog  EsquadrãoPet 


Foto retirada do mural do ator Marcelo Médici

O coração dela começou a bater rápido demais. O meu, nunca ficou imune também... sorriu da primeira vez que a vi, apertou nas poucas vezes que tivemos que ficar longe, se encheu de ódio quando lhe fizeram algum mal, compassou tranquilo quando ela deitava no meu peito para ficarmos por longos minutos nos olhando fixa e profundamente, tranquilizou quando ela estava ao meu lado dormindo. Ficou pequeninho todas as vezes que arrumei uma mala de viajem. O dela também. Daí que ela passou mal, foi pra UTI, e certamente enganando todos os laudos e aparelhos, melhorou para que eu pudesse ir busca-la e darmos uma última volta de carro. E no caminho, viemos de novo nos olhando fixa e profundamente. Ela ficou a tarde em casa, se despediu de todo mundo, comeu cenoura, rachamos a minha comida, voltou pra UTI e saiu de cena assim, de forma sofrida mas muito elegante. Nunca ninguém mandou, manda ou mandará em mim, só ela. Sou casca grossa, mas estou devastado. Ela foi o amor mais lindo que pude viver, foram os melhores 12 anos da minha vida e sei que nunca, nunca mais serei tão feliz de novo, mas agradeço por absolutamente tudo.
minha Preta, Pre, Pereroca, Ximboca, Pequena, Paixão.


Marcelo Médici  





Um comentário:

  1. Chorei! Sei o tamanho dessa dor, já passei por ela varias vezes. dói muito, dói na alma! Que Deus te conforte, obrigada por todo esse amor, há, se todos fossem igual a vc, que maravilha seria viver.

    ResponderExcluir