segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Wicket mais uma vítima dos ossos de couro. Triste relato!!!



Aqui no blog já temos duas postagens sobre o perigo dos ossinhos de couro que são oferecidos aos cães como uma forma de promover a limpeza dos dentes e também de distraí-los.
Infelizmente mesmo a mídia mais poderosa não consegue fazer chegar a todos o alerta sobre o perigo de oferecer os tais "brinquedos" aos animais. Sim são considerados brinquedos e não alimentos e como tal nem mesmo nos EUA estão conseguindo retirá-los do comércio. Resta nos por enquanto continuar a publicar estes alertas e tentar fazer com que mais e mais pessoas fiquem sabendo do risco e dessa forma consiga se evitar outras mortes.
Seguem os links das matérias anteriores:
http://goo.gl/NIOdWk
http://goo.gl/LFHsOA
EsquadrãoPet

Relato desconsolado de quem perdeu seu filhinho de quatro patas devido a ingestão de um pedaço de osso de couro. 

"Eu sei que é perigoso, como qualquer objeto que eles coloquem na boca...mas se eu soubesse destas mortes causadas por estes ossos, eu jamais compraria... Eu nunca deixava ele sozinho roendo o osso, que estava novo, e o tempo que este osso leva para começar a soltar as tiras, demora um pouco, mas com este, foi diferente. 
Ele estava na sala com o meu marido, foi bem rápido que aconteceu... eu estava no quarto, o meu marido falou...olha o Wicket que está querendo vomitar, fui correndo, e o cachorro veio andando a meu encontro, com ânsia, peguei ele pelas costas, apertei o abdômen dele para vomitar...ele vomitou uma gosma e ficou normal, não parecia sufocado, depois de segundos vomitou um volume bem maior da gosma e sossegou, porém ficou sem apetite e não queria comer nada, foi uma situação bem tranquila, mas eu não sabia, e nem imaginava, que ele tinha engolido o nó inteiro. Se eu soubesse, eu teria levado urgente à emergência e talvez tivesse tempo de salvá-lo. 
Na manhã seguinte levei ao veterinário, o Wicket estava aparentemente bem, ele chegou ao consultório, balançando o rabinho e não tinha sintomas que estivesse sufocado. Fiquei aliviada, tomou a medicação injetável, e eu teria que retornar mais tarde, para repetir a medicação. Eu estava muito preocupada, porque ele não melhorava, com o tratamento que durante 24 horas, foram três aplicações de injeções intercaladas para o estômago e o fígado, pois o veterinário, disse que o cachorro fica enjoado, depois que engole este tipo de osso e que pesa no estômago, dificultando a digestão. Vendo que não comia, eu levei ao hospital, fizeram uma ultrassonografia, não localizaram nada no estômago e nem no intestino.
Fizeram um Raio X do peito, não ficou claro que o osso estava lá, havia uma leve suspeita, pois esse osso não aparece no Raio X, repetiram o exame para tentar ver melhor...continuava a dúvida, tentaram passar uma sonda para ver se ela passava e não passou, teve que ir para a cirurgia e depois de dois dias ele faleceu, em plena noite de Natal.
Data esta que se comemora o nascimento de Jesus, e para mim ficou marcada com a morte do meu Wicket.
FICA UM ALERTA: SE O CACHORRO SE ENGASGAR COM ALGO, MESMO QUE ELE VOMITE E PAREÇA ESTAR NORMAL, ELE SE RECUSA A COMER, PROCURE O SOCORRO IMEDIATAMENTE, FAÇA EXAMES DE RAIO X E ULTRASSONOGRAFIA, POIS O PROBLEMA PODE SER MAIOR QUE A GENTE IMAGINA, E NESTE CASO CADA SEGUNDO É MUITO IMPORTANTE...e você não vai chorar lágrimas de sangue como as minhas neste momento, e não sentirá uma saudade que dói na alma. 
Meu cachorro dormia no meio do casal, na nossa cama, era lindo, saudável, eu cuidava muito bem dele, eu era e sou meio neurótica com relação aos cuidados com meus filhos pets. 
Lamento eu não estar perto para poder evitar este acidente...Meu cachorro foi assassinado por um maldito osso, que infelizmente está à venda no comércio, e quem fabrica, não quer saber se o “osso” fará o bem ou o mal do animal, e sim, em ganhar dinheiro, mesmo que para isso, muitos animais morreram e morrerão, se os seus donos continuarem comprando, na inocência que estão fazendo um agrado a eles, pois os peludos adoram roer este maldito produto, cuja propaganda: é para limpar os dentes e tirar o stress do animal (como eu pensava) e imaginava que eu estaria perto se algo acontecesse e infelizmente aconteceu... mas, eu não estava junto dele neste trágico momento. Lembrando que antes do meu caso, eu nunca fiquei sabendo de acidente com este osso, nem imaginava que muitos animais já morreram por causa desta porcaria mortal. Infelizmente no meu caso é tarde demais...
Foto Silvia RCF - Edição EsquadrãoPet
Ele faleceu em plena noite de Natal...Eu estava com minha família, jantando, e ao mesmo tempo, pedindo a Deus que salvasse o meu cachorro, que estava lutando pela vida no hospital. Mas Deus não me ouviu...
O Wicket era um ser tão especial, que Deus quis levá-lo, para ficar junto a ele, na noite de Natal.
No momento em que nós fazíamos um brinde à saúde do Wicket, o telefone tocou, e eu fiquei gelada e pensei...Meu Deus! Era do hospital me informando que minutos antes, ele teve duas paradas cardíacas e não resistiu...
Ele sofreu muito antes e após a cirurgia, antes porque o osso estava entalado na saída do esôfago e depois porque fizeram um corte enorme em cada lateral do tórax. Abriram de um lado e não conseguiram tirar o osso, e tiveram que abrir o outro lado, com sucesso. Estava com o esôfago perfurado e necrosado, pelo tempo que o osso ficou preso na saída do mesmo.
Foto Silvia RCF
Hoje o meu bebê está morto, estou com o irmãozinho dele (Guliver), foram criados juntos, está triste, sentindo a falta do amiguinho, não quer comer, fica olhando para a porta, na esperança que o companheiro vai voltar.
O Wicket foi cremado, pois quero que ele fique com a gente, nem que sejam somente as cinzas.
O que mais me revolta, é que eu tive uma despesa alta com o hospital, mesmo sem condições, pois o meu marido está desempregado, e o mais DOLOROSO é que eu fiquei sem o meu TESOURO WICKET...
Espero que a morte do meu ursinho WICKET, possa salvar muitas vidas e sirva de alerta a todos que tem os filhos Pet... para que vocês não chorem, e não sintam esta saudade doida, pois querendo fazer um agrado, dei este maldito osso ao Wicket e ele se tornou mais uma vítima deste produto assassino, cuja venda é liberada.
Eu dava de vez em quando, e com supervisão, ele ficava muito feliz... Foi realmente uma fatalidade, que eu não pude evitar.
Grata pela atenção e desculpe-me pelo DESABAFO..."
SÍLVIA REGINA - Mãe do Whicket
Velório do Wicket - Foto Silvia RCF

Nenhum comentário:

Postar um comentário