Cartaz divulgação Santa Fiesta |
Segundo dados da Avatma cerca de 60 mil animais são mortos por ano nessas festas que contam com a participação de pelo menos 25 milhões de espanhóis e com a conivente cumplicidade da igreja católica que fecha os olhos aos crimes e torturas cometidos contra os indefesos animais.
Os idealizadores do documentário afirmam que sua realização só foi possível graças a colaboradores, a um financiamento coletivo (crownfunding) e a patrocinadores. Desta forma puderam ter total independência de qualquer órgão governamental que pudesse interferir no resultado deste documentário denúncia.
Há anos se cobra da igreja católica uma posição sobre a tortura e o genocídio a que são submetidos os animais neste país extremamente religioso.
Recentemente o Papa Francisco se pronunciou contra qualquer tipo de crueldade contra os animais.
"É contrária à dignidade humana causar a morte ou sofrimento desnecessário dos animais" - Disse o papa em um dos tweets.
Foi muito aplaudido pela proteção animal aqui no Brasil inclusive. Hello gente....menos mundo de Alice ok?
Então pergunta que não quer calar: o que o santíssimo Papa está esperando para se pronunciar ou mesmo proibir que os católicos destas celebrações psicopatas parem de torturar e matar os milhares todo ano na Espanha ou em qualquer outro país?
Aqui no Brasil todo ano a gente se acaba de chorar só de pensar que vamos assistir novamente o tal Toro de La Vega que ano após ano se tenta impedir a realização nunca se consegue.
Que celebração é aquela gente pelo amor de Deus?
Como alguém pode acreditar que em nome do Senhor uma multidão tenha o direito de torturar, subjugar e matar um animal lindo e poderoso como um touro ou qualquer outro?
Vamos torcer para que o documentário seja exibido pelo mundo.
Os milhares de animais mortos em nome da fé cristão agradecem.
E não publicaremos nenhum comentário de umbandistas afirmando que se os cristão podem torturar e matar porque razão eles também não podem, combinado?
Somos e seremos pelos animais sempre!!!
Abaixo o trailer do documentário Santa Fiesta.
Nota:
Temos acompanhado o ativismo pelos animais na Espanha e realmente o resultado que vemos é de encher os olhos. Eles possuem um partido político, elegem seus representantes, organizam manifestações fantásticas que contam com milhares de ativistas e apesar da luta imensa que sabem bem que precisam enfrentar em um país com tradições tão arraigadas, estão a anos luz de outros países como por exemplo o Brasil, que foca a proteção animal em figuras midíaticas que estão mais preocupadas com fama, dinheiro e holofotes do que propriamente na defesa da causa, ou então visam apenas conseguir algum cargo público para se dar bem!!!
Inveja boa dos ativistas espanhóis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário