sexta-feira, 15 de abril de 2016

Santa Fiesta - Documentário espanhol expõem crueldades com os animais em nome da fé cristã.


Cartaz divulgação Santa Fiesta
Um documentário espanhol que será lançado em maio no Documenta Madrid cuja produção levou cerca de um ano e que foi elaborado pela Avatma - Associação de Veterinários Abolicionistas de la Tauromaquia e del Mau Trato Animal,  promete mostrar ao mundo o genocídio animal que ocorre nas festas espanholas feitas para celebrar o cristianismo.

Segundo dados da Avatma cerca de 60 mil animais são mortos por ano nessas festas que contam com a participação de pelo menos 25 milhões de espanhóis e com a conivente cumplicidade da igreja católica que fecha os olhos aos crimes e torturas cometidos contra os indefesos animais.
Os idealizadores do documentário afirmam que sua realização só foi possível graças a colaboradores, a um financiamento coletivo (crownfunding) e a patrocinadores. Desta forma puderam ter total independência de qualquer órgão governamental que pudesse interferir no resultado deste documentário denúncia.

Há anos se cobra da igreja católica uma posição sobre a tortura e o genocídio a que são submetidos os animais neste país extremamente religioso.
Recentemente o Papa Francisco se pronunciou contra qualquer tipo de crueldade contra os animais.
"É contrária à dignidade humana causar a morte ou sofrimento desnecessário dos animais" - Disse o papa em um dos tweets.
Foi muito aplaudido pela proteção animal aqui no Brasil inclusive. Hello gente....menos mundo de Alice ok?
Então pergunta que não quer calar: o que o santíssimo Papa está esperando para se pronunciar ou mesmo proibir que os católicos destas celebrações psicopatas parem de torturar e matar os milhares todo ano na Espanha ou em qualquer outro país?


Aqui no Brasil todo ano a gente se acaba de chorar só de pensar que vamos assistir novamente o tal Toro de La Vega que ano após ano se tenta impedir a realização nunca se consegue.
Que celebração é aquela gente pelo amor de Deus?
Como alguém pode acreditar que em nome do Senhor uma multidão tenha o direito de torturar, subjugar e matar um animal lindo e poderoso como um touro ou qualquer outro?
Vamos torcer para que o documentário seja exibido pelo mundo.
Os milhares de animais mortos em nome da fé cristão agradecem.
E não publicaremos nenhum comentário de umbandistas afirmando que se os cristão podem torturar e matar porque razão eles também não podem, combinado?
Somos e seremos pelos animais sempre!!!

Abaixo o trailer do documentário Santa Fiesta.


 Nota:
Temos acompanhado o ativismo pelos animais na Espanha e realmente o resultado que vemos é de encher os olhos. Eles possuem um partido político, elegem seus representantes, organizam manifestações fantásticas que contam com milhares de ativistas e apesar da luta imensa que sabem bem que precisam enfrentar em um país com tradições tão arraigadas, estão a anos luz de outros países como por exemplo o Brasil, que foca a proteção animal em figuras midíaticas que estão mais preocupadas com fama, dinheiro e holofotes do que propriamente na defesa da causa, ou então visam apenas conseguir algum cargo público para se dar bem!!! 
Inveja boa dos ativistas espanhóis. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário