segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Descarte de cães e gatos mortos a céu aberto causa indignação e revolta!!!



No sexta feira dia 07/10/2016 uma publicação causou um tremendo mal estar em muitos que viram as imagens acima.
Na postagem cerca de 17 cães e 2 gatos, segundo o denunciante haviam sido descartados de forma inadequada em via pública na cidade de Osasco, mais precisamente em um bairro chamado Presidente Altino.
A suspeita é de que alguma clínica ou mesmo a empresa responsável pela coleta de cadáveres para incineração faça descartes clandestinos.
Muitos animais ainda com curativos e com cânulas de soro acopladas.
Com certeza um tremendo desrespeito aos tutores destes animais que com certeza jamais imaginariam vê-los nestas circunstâncias. Crime ambiental cometido por quem provavelmente deveria cumprir legislação federal e ter um mínimo de respeito pela dor de quem perdeu seu melhor amigo.
Se de fato for só isso porque ainda não sabemos ao certo o que de fato está por trás deste caso horripilante.

A ativista e protetora Beatriz Silva, da Ong Bendita Adoção que mora na  região também foi ao local e a denúncia foi formalizada e segundo ela a delegacia de Meio Ambiente de Osasco está fazendo as investigações, ouvindo testemunhas, colhendo depoimentos,  e assim que houver alguma notícia concreta o nome da clínica ou da empresa responsável por este descarte impróprio e inadequado será divulgado. Estamos aguardando.
Em tempo: algumas pessoas estão se apresentando como sendo tutores de alguns animais que acreditam serem os seus e irão depor. A Ludmila que era a tutora do Nenê que estavam procurando já apareceu também.

Obs: não vamos publicar o nome de quem fez a postagem original e o vídeo porque ele deletou tudo e evidentemente não quer seu nome envolvido no caso. Se caso quiser reivindicar a autoria das imagens e do vídeo é só nos procurar que editamos a postagem aqui no blog. 


Vídeo sobre o descarte de Osasco:




Caso semelhante na mesma região já havia sido denunciado pelo EsquadrãoPet.

No mês de abril de 2015 uma denúncia sobre descarte de animais em uma área da cidade de Guarulhos chegou até o inbox de nossa página no facebook.
Segundo a denunciante que preferia não se identificar tinham corpos principalmente de cães em vários estágios de deterioração.
De alguns restavam apenas os esqueletos, outros estavam em decomposição e muitos recém desovados nos terrenos ainda se deslumbrava as cores dos pelos, raça e feições.
Na época fizemos uma postagem com as imagens e pedimos para que quem fosse da região entrasse em contato com a delegacia de Meio Ambiente da cidade.

Uma protetora na época chegou a ir até o local mas o assunto morreu por aí. Nenhuma autoridade da vigilância sanitária do município de Guarulhos ou mesmo policial se interessou pelo assunto. Também tentamos acessar a comissão de defesa animal da OAB mas não houve interesse. Parece que algo assim tão grave não despertou interesse.
Segundo a denunciante os moradores da região sempre viam uma pick up branca desovando os corpos nos terrenos. Uma pena que ninguém anotou a placa do carro.

No link abaixo a denúncia feita na época da postagem - https://goo.gl/yEJtJb e abaixo o banner publicado em nossa página.


8 comentários:

  1. que horror...que descaso, fico imaginando a situação dos donos que viram esta imagem...tem que haver punição pra essa corja que não faz nada "direito" se nao for por dinheiro.

    ResponderExcluir
  2. Resolveram alguma cousa? Descobriram???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até 14/10/2016 ainda não temos nenhum posicionamento sobre o caso.

      Excluir
  3. Sou dono da pincher marron na foto ela se chamava raika pois levei a minha Rayka a clinica nasa em osasco pois estava para dar cria e nao oss filhotess nao saiam quaando cheguei a clinica me ffalaaraam q ela tinha q fazer uma cezaria poias pedi oaraa fazer o q fosse para salvar ela e oss filhotes masss infelizmente nao sssobreviveram .paguei a conta no valor R$900 reais ssendo referente ao reccolhimento do corpo do animal e a cezaria . paguei o q devia e jogaram meu meu sentimento ao lixo como se fosse mais hum esstou muito mal . como devo proceder a este assaunto poiss vou. Ate o fim nao vai ficar em pune.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entre em contato no nosso inbox do facebook por favor. Precisamos saber seu nome pra lhe ajudar com instruções https://www.facebook.com/grupoesquadraopet/

      Excluir
  4. boa tarde venho por meio desta me retratar pois o dono da rede clica veterinaria nasa assim que ficou sabendo do assunto do desastre em osasco presidente altino, me ligou e veio ate mim para explicar o que houve.e o que houvi faz todo sentido pois tem alguem querendo prejudicar clinicas veterinarias em osasco pois sou dono da pincher canela chamada Rayka,nao foi só da clinica nasa que abandoram os bichinos no chao e sim de mais duas clinicas veterinarias proximas pois tinha animais de outras duaS CLINICAS PROXIMAS.A pessoa que fez o recolhimento dos animais nas clinicas que fizeram tal horror com os animais. Pois se analizarmos a coisa mais friamente as clinicas jamais iriam descatar os animais proximo das mesma.Entao venho por meio desta pedir desculpas pois fiquei muito revoltado quando vi minha Raika naquele estado mas as clinicas nao são culpadas pelo ocorrido e sim quem faz o recolhimento dos animais.precisamos descobrir quem e este animal que fez isto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mauricio gostaríamos de conversar com vc para poder entender melhor o que está ocorrendo. Gostaríamos também de falar com a clínica citada para poder até mesmo publicar uma nota deles sobre o caso. Nos procurem no inbox de nossa página no facebook. https://www.facebook.com/grupoesquadraopet/

      Excluir
  5. venho por meio desta me retratar pois o dono da rede clinica veterinaria nasa me ligou e veio pessoalmente ao meu trabalho explicar, o ocorrido em presidente altino. sou dono da pincher calena chamaDA Raika.pois se analizarmos bem nao havia animais jogados em osaso so de uma clinica e sim de mais duas proximas a nasa tambem foram jogadops,tem alguem querendo prejudicar as clinicas pois eles nao iam retirar os animais mortos das clinicas e jogar na mesma rua proxima.entao me desculpen a todos ai na nasa e que deus sempreilumineo caminho de vcs

    ResponderExcluir