terça-feira, 20 de dezembro de 2011

A cachorrinha que encontrou Papai Noel - 2009

                                                                                                       

 

A pequena filhotinha estava lá deitadinha na estrada de terra molhada e lamacenta, sózinha e abandonada. Apenas um pontinho preto naquele lugar inóspito.


Assim como tanto outros cães e gatos vítimas de abandono em nossas cidades, lá estava ela, pequeno ser indefeso sem noção do que pode acontecer a um filhote naquela situação. Apenas uma cachorrinha recém nascida com poucas chances de sobreviver ali naquela lonjura, jogada a própria sorte.
Eis que de repente surgindo do nada, aparece um grupo de humanos barulhentos, coloridos, montados em suas bicicletas, e o destino da pequenininha dá uma guinada.
Como dizem que Deus escreve reto por linhas tortas, eis que alguns bikers param para olhar aquela pequena criatura que vira de barriguinha para cima, e aí o milagre acontece!!!!!Alguns ciclistas resolvem resgatá-la.

A partir daquele momento ela começa a viver uma grande aventura para o pouco tamanho que tem. Após ter sido colocada dentro de uma mochila, se comportaria como se tivesse vivido daquela forma e daquele jeito desde que nasceu, se ajeita como pode e passa a fazer parte do passeio ciclístico. Foram mais de 50 km , do local em que foi resgatada, até Santos/SP, e a filhotinha firme, quietinha, sem dar nenhum tipo de trabalho aos seus, agora protetores. Em nenhum momento chorou ou tentou sair de dentro da mochila. Uma ciclista nata. E também como todo atleta foi hidratada e alimentada em várias ocasiões.
Ao final da pedalada as bikes foram colocadas em um ônibus e os ciclistas embarcaram para SP, e a cachorrinha muito comportada nem foi percebida pelo motorista do ônibus. E também discretamente desembarcou em Sampa. Comportamento exemplar, muitas mamães de animais humanos sem dúvida teriam admiração, sem DVD no carro, sem salgadinho, sem Mcdonalds, celular, Playstation.... e sem brigas.! (conhece algo parecido???)
 

No sábado após toda esta aventura ela dormiu em uma república de estudantes junto ao seu protetor, o Roberto . Provavelmente pela primeira vez, desde que nasceu tenha dormido embaixo de um teto em segurança. Soninho gostoso!!!! e com certeza sonhou que estava sonhando........
No domingo pela manhã ainda tinha mais aventura. Ela não podia ficar na república, pois lá é lugar de gente que estuda. Foi colocada na mochila novamente, subiram na bike e após uma viagem no trem que liga vários bairros aqui em SP, ela e seu protetor chegaram na casa da Amanda, que daqui pra frente é a responsável pela pequena, até que seja doada.

O passeio que aconteceu no sábado 21/12/2009 e foi criado para homenagear uma ciclista que morreu atropelada na av. Paulista, e chama-se passeio Rota Ciclo Turística Márcia Prado.

Essa cachorrinha não conheceu a Márcia, mas milagres precisam de anjos, para poder acontecer. E tenham certeza que essa cachorrinha, agora acredita em anjos, e também no Papai Noel!!!!!!!



Rodovia dos Imigrantes - 21/12/2009 - Homenagem a ciclista Marcia Prado - Foto Uol


                  
                                                          




5 comentários:

  1. Sim a cachorrinha foi doada pelo "papai noel" a uma amiga dele que era de certa forma protetora.

    ResponderExcluir
  2. Uma estória assim, é um bálsamo. São tantas as tragédias que, enqto lia, me assombrava o medo de um triste fim.
    Parabéns, Izolina, pelo blog, que muita ajuda há de trazer.
    Obrigada por sua competência e pelo 'bálsamo'.
    Confio sempre em vc.
    Boa sorte.

    ResponderExcluir
  3. Vcs postaram essa história no dia de meu aniversário...
    Muito obrigada pelo presente!
    E aproveito para desejar Boas Festas ao Esquadrão Pet e a seus seguidores. Não gosto de Natal pq as pessoas não se lembram de seu significado. Para a maioria, uma noite iluminada, com troca de presentes e mesa farta de cadáveres. Mas felizmente, para seres conscienciais, como nós, um momento de reflexão.
    Feliz Natal!
    Jeanne

    ResponderExcluir
  4. Beleza... vcs são feras. Meu coração se derrete diante de um ato assim. Que esta cachorrinha esteja feliz e bem amada e que os homens sejam mais humanos (ou menos...)

    ResponderExcluir