![]() | ||
Tenham mãos, patas ou nadadeiras... todos merecem ser livres e viver em paz - Global Olympics Dolphins Campaing |
Um país que não aceita mudar sua postura em relação a crimes cometidos contra os animais não merece sediar uma olimpíada, este foi o mote da manifestação.
Esta é mais uma forma de pressão para obrigar o governo japones a rever sua postura em relação ao que é defendido como uma tradição japonesa. A manifestação global teve a iniciativa da ativista escosesa Shona Lewendon, assim como a petição que será enviada ao COI.
http://www.causes.com/olympicdolphins?recruiter_id=52530925&utm_campaign=sharebar_fb.
![]() |
Charlie - jovem ativista pelos golfinhos - Londres |
Aqui no Brasil as cidades que participaram do rally internacional foram São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Em SP e em todas as outras cidades as manifestações aconteceram em frente aos consulados japoneses e foram de natureza pacifíca.
e Lilian Magliane Cantafaro.
Colaboração Izolina Ribeiro-Esquadrão Pet e todos aqueles que se mobilizaram e doaram seu tempo e sua energia para demonstrar apoio ao rally na tarde quente e chuvosa.
![]() |
Fotos da manifestação em SÃO PAULO - BRASIL - Gilson Shimoda Veg |
Para os que ainda não conhecem o que acontece em Taiji- Japão algumas postagens anteriores feitas aqui no blog poderão ajudar a entender melhor o motivo de nossa indignação, principalmente essa onde disponibilizamos o link para o documentário ganhador do Oscar - The Cove (legendado em portugues) e que denunciou ao mundo o que ninguém poderia supor que acontecia em uma das nações mais desenvolvidas do mundo.
http://esquadraopet.blogspot.com.br/2012/08/the-cove-o-documentario-ganhador-do.html
Neste site vcs podem visualizar também os números de animais mortos/capturados em Taiji/Japão.
http://www.ceta-base.com/drivefisheries.html
Como ativistas ressaltamos a importancia de que nessas ocasiões existe sempre a chance de podermos conversar e explicar aos que se interessam pelo protesto, os motivos pelos quais estamos nos manifestando, e que deve haver além da preocupação de fazermos banners, faixas e performances algum material educativo com referencias à blogs, sites ou páginas no facebook onde essas pessoas possam encontrar informações sobre o assunto objeto de nosso ativismo.
Nós da Irmandade dos Mares,tb estavamos presente ao manifesto no Rio e SP.
ResponderExcluir