segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Manifestantes dizem não a TOKIO 2020 - pelos golfinhos de Taiji






Tenham mãos, patas ou nadadeiras... todos merecem ser livres e viver em paz - Global Olympics Dolphins Campaing



Na úlitma sexta-feira 22/02/2013 ativistas contra a matança/captura de cetáceos (golfinhos e baleias piloto)  que ocorre em Taiji/Japão foram às ruas em mais de 20 países, em um total de 38 cidades visando pressionar o COI - Comite Olimpico Internacional para que não endosse o Japão como sede das olimpiadas de 2020.
Um país que não aceita mudar sua postura em relação a crimes cometidos contra os animais não merece sediar uma olimpíada, este foi o mote da manifestação.
Esta é mais uma forma de pressão para obrigar o governo japones a rever sua postura em relação ao que é defendido como uma tradição japonesa. A manifestação global teve a iniciativa da ativista escosesa Shona Lewendon, assim como a petição que será enviada ao COI.
http://www.causes.com/olympicdolphins?recruiter_id=52530925&utm_campaign=sharebar_fb.


Charlie - jovem ativista pelos golfinhos -  Londres


Aqui no Brasil as cidades que participaram do rally internacional foram São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Porto Alegre.
Em SP e em todas as outras cidades as manifestações aconteceram em frente aos consulados japoneses e foram de natureza pacifíca.

e Lilian Magliane Cantafaro. 
Colaboração Izolina Ribeiro-Esquadrão Pet e todos aqueles que se mobilizaram e doaram seu tempo e sua energia para demonstrar apoio ao rally na tarde quente e chuvosa.





Fotos da manifestação em SÃO PAULO - BRASIL - Gilson Shimoda Veg

Para os que ainda não conhecem o que acontece em Taiji- Japão algumas postagens anteriores feitas aqui no blog poderão ajudar a entender melhor o motivo de nossa indignação, principalmente essa onde disponibilizamos o link para o documentário ganhador do Oscar - The Cove (legendado em portugues) e que denunciou ao mundo o que ninguém poderia supor que acontecia em uma das nações mais desenvolvidas do mundo. 

http://esquadraopet.blogspot.com.br/2012/08/the-cove-o-documentario-ganhador-do.html 

Neste site vcs podem visualizar também os números de animais mortos/capturados em Taiji/Japão. 
http://www.ceta-base.com/drivefisheries.html


Como ativistas ressaltamos a importancia de que nessas ocasiões existe sempre a chance de podermos conversar e explicar aos que se interessam pelo protesto, os motivos pelos quais estamos nos manifestando, e que deve haver além da preocupação de fazermos banners, faixas e performances algum material educativo com referencias à blogs, sites ou páginas no facebook onde essas pessoas possam encontrar informações sobre o assunto objeto de nosso ativismo.







Um comentário:

  1. Nós da Irmandade dos Mares,tb estavamos presente ao manifesto no Rio e SP.

    ResponderExcluir