quinta-feira, 23 de maio de 2013

Jacú Pessego - Feira ilegal de filhotes finalmente será reprimida?


Comércio Ilegal de Filhotes - Av Jacú Pessego - Itaquera /SP - fotos Gilson Shimoda Veg


Há anos todos nós que defendemos os animais, apoiamos e lutamos pelo fim do comércio ilegal de filhotes na cidade de SP nos sentimos agredidos com a falta de ação das autoridades responsáveis pela fiscalização em relação ao que ocorre na região da Av. Jacú Pessego, em Itaquera/SP. 
Finalmente temos agora uma promessa de que a repressão vai começar pra valer. Este comércio é cruel e a grande maioria dos filhotes adquiridos neste lugar acabam adoecendo ou morrendo após alguns dias como muita gente sabe. Vamos aguardar mais um pouco torcendo muito para que isso acabe  em definitivo, pois outros pontos de venda de filhotes já foram desativados aqui na capital e esse lugar permanece intocável, e por mais que fosse denunciado jamais  conseguimos muita ação, apesar de já ter havido algumas poucas tentativas para que fosse extinto. 
Vejam abaixo a promessa que o atual subprefeito de Itaquera, o sr. Guilherme Paula e Silva, fez ao vereador Roberto Tripoli, autor da lei 14483/07.

Subprefeito de Itaquera garante ao Vereador Tripoli que vai acabar com o comércio ilegal de cães e gatos na região da Jacu Pêssego PDF Imprimir E-mail
Animais
Qua, 22 de Maio de 2013 16:00
Mais uma vez, o vereador Roberto Tripoli, PV, solicitou à Subprefeitura de Itaquera o combate ao comércio ilegal de cães e gatos, verificado na Avenida Jacu Pêssego, defronte ao Aquário de Itaquera, e ruas do entorno. E o atual subprefeito Guilherme Henrique de Paula e Silva garantiu que vai “acabar com o comércio ilegal, a curto prazo”.

A assessoria do vereador manteve reunião com o subprefeito nesta quarta-feira, 22 de maio de 2013, protocolando o ofício 124/13 e expondo o grave problema do comércio ilegal de cães e gatos na região. Nesse momento, o subprefeito Guilherme Henrique contou que na terça-feira, dia 21 demaio, manteve reunião com representantes dos vendedores de filhotes e técnicos de vários órgãos municipais, como CCZ, Covisa e Suvis. No encontro, ficou decidido que haverá uma ação conjunta visando acabar de vez com o comércio ilegal.

Os criadores de cães e gatos que quiserem se legalizar terão essa oportunidade, segundo o subprefeito. Guilherme Paula e Silva revelou que o proprietário do estabelecimento denominado Aquário de Itaquera se dispôs a abrir espaço para acomodar os vendedores de filhotes e estes deverão se adequar às normas da Lei Municipal 14.483/07.

Como se recorda, essa lei, de autoria do vereador Roberto Tripoli, regula o comércio de cães e gatos, proibindo a venda de filhotes em áreas públicas, como praças, ruas e avenidas. A lei também estabelece normas para a venda em pet shops, canis e gatis e regula os eventos de doação.

Megaoperações a pedido de Tripoli

No final do ano passado, ainda na Administração Kassab, depois de várias gestões do vereador Tripoli, a Suprefeitura de Itaquera realizou uma blitz em conjunto com o CCZ, Policia Militar e Guarda Civil Metropolitana, na região da Jacu Pêssego. Na ocasião, foram apreendidos perto de 100 animais, a maior parte deles, filhotes debilitados e doentes; e muitos foram a óbito.

Outro ponto viciado de comércio ilegal fica defronte à Cobasi-Jaguaré, região afeta à Subprefeitura da Lapa. Nesse local, também a pedido do vereador Tripoli, foi realizada megaoperação no final de abril, com apreensão de 25 filhotes. E a Subprefeitura da Lapa já se comprometeu a continuar fiscalizando e coibindo o comércio ilegal de filhotes.
(Texto: Regina Macedo / jornalista ambiental)

82 comentários:

  1. Fui domingo retrasado nessa tal feira, estava muuito calor e sol, os cachorros estavam sem água debaixo do sol, minha mãe comprou uma cachorrinha uma semana depois ela ficou internada, pois já veio doente, estava com virose e morreu hoje. Esta feira deveria ser proibida, pois eles não cuidam bem dos animais, deixam sem água e comida, so colocaram um guarda sol em cima dos cachorrinhos pois a população começou a reclamar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcela temos que cobrar da subprefeitura de Itaquera uma posição sobre quando começarão de fato a cumprir a promessa que fizeram para os assessores do autor da lei 14483/07. Essa feira é totalmente ilegal e vem sendo ignorada pelas autoridades dessa cidade ano após ano. A feira já é proibida existir porque na cidade de SP existe lei proibindo a realização de comércio de filhotes em lugares públicos. Por favor encaminhe denuncia para a subprefeitura de Itaquera e também ao CCZ/SP (ligue 156).

      Excluir
    2. Adotamos um filhote no sábado dia de julho de 2015. E a cachorrinha já veio doente e hj depois de 2 meses ela morreu! O cada que passou a cachorrinha disse que ela já estava vacinada e pediu 50 reais por gastos com veterinário. Gatamos muito dinheiro com ela mas ela tinha um câncer e morreu! Cadê a justiça desse país?!

      Excluir
  2. Nossa prefeitura é lixo... nada funciona nesse país, mas quem compra também é culpado, eles estão la porque tem gente comprando.

    ResponderExcluir
  3. enquanto tiver corrupito ela sempre ira essistir

    ResponderExcluir
  4. São uns monstros..COmprei um cachorrinho faleceu no outro dia.,...Pessoas que tem capacidade de fazer isso não são seres humanos e sim, monstros!!!!

    ResponderExcluir
  5. Comprei um poodle toy no dia 24 de agosto, quando foi na sexta-feira dia 29 de agosto ele começou a ficar amuado e muito triste, vomitando, mais achei que ele estava assim por conta de ele ter comido a ração dos meus gatos no dia anterior, levei-o para o veterinário e foi medicado, e em casa continuei o tratamento, sábado ele estava um pouco melhor, só que comeu uma vez , agora no domingo dia 31 de agosto ele ficou o dia inteiro deitado sem forças pra nada, eu e meu marido levamos para o hospital doutor hato em santo André na hora o veterinário internou, ele emagreceu muito rápido já nesse dia com os exames de sorologia constatou que ele estava com parvovirose e a coravovirose
    e estava com a glicemia baixa, ficou internado 4 dias, ontem dia 4 de agosto ele foi a óbito.
    Estou profundadamente triste com que aconteceu, como podem vender animais doentes, estou providenciando laudos veterinarios e ir atras dos meus direitos de consumidor, acho que todos que passou por isso teria que fazer uma passeada durante o periodo dessa feira dizendo ao povo o perigo que esses animais estão expostos. Ai sim acaba com essa feira. sem mais....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Comprei um pincher lá e aconteceu a mesma coisa, eles tratam os animais como se fosse um produto mas e os sentimento? É muito triste isso deveria srr fechada essa feira

      Excluir
    2. E fácil criticar. Criticar, ninguém obriga a compra, compra quem quer as pessoas da feira cuidam bem dos filhotes eu fui lá e comprovei

      Excluir
    3. Zanni Gomes os depoimentos que estamos publicando são espontâneos e comprovam que os animais são vendidos para morrer logo depois de alguns dias ou mesmo semana. E independente do que vc considera com "bons tratos" este comércio é ilegal, proibido por lei desde 2009 e já deveria ter sido extinto.

      Excluir
  6. Peguei um cachorro que estava para "adoção" no dia 5/10/2014(domingo ), ele era poodle com lhasa , levei ele para casa e quando foi no dia 10/10/2014 (sexta-feira) ele começou a ficar com uma aparência muito triste ,e vomitando , fiquei muito preocupada, entao levei ele no veterinário , quando cheguei lá ,ele disse que todos os dias aparece cachorros doentes dessa feira , e que a maioria acabam morrendo,ele disse que meu cachorro estava provavelmente com verme e me passou dois remédios para casa , mas que mesmo tomando os remedios ,ele corria risco de morte, por ser muito pequeno.No sábado ele amanheceu bem melhor em relaçao a sexta , ja estava brincado, mas não comia quase nada , no domingo ele amanheceu novamente muito triste e não comeu nada o dia inteiro , na segunda novamente ele passou o dia inteiro sem comer nada e ficava deitado pelos cantos , e hoje terça feira dia 14/10/2014 ele amanheceu pior e acabou falescendo... ainda estou em estado de choque e,nao consigo entender como eles podem fazer uma crueldade dessas,com seres tão inofensivos! Só nao vou atras da mulher , porque se eu ver ela em minha frente eu nao respondo por mim !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo essa feira da Jacú Pessego a que a matéria se refere pratica comércio ilegal de filhotes. Os animais são vendidos. Vc teria adotado esse bichinho que morreu neste local ou em algum pet shop próximo?

      Excluir
  7. Adquirimos uma pinscher 0, Mariana, um mês e 15 dias de vida. Na mesma noite Mariana apresentou falta de equilíbrio, pensávamos que era apenas o calor... Em uma quarta-feira seu estado piorou, levamos ao veterinário já com convulsão, ela recebeu soro e uma serie de medicamentos. Ela também tomou soro na quinta. Recebemos o resultado do exame de sangue na sexta-feira também com diagnóstico de CINOMOSE... Nas madrugadas de quarta a sábado meu irmão e sua esposa acordavam a cada meia hora com os choros de dor da Mariana, como ela estava praticamente imóvel, sempre seguravam Mariana para fazer suas necessidades. Mas na madrugada de sábado ela passou muito mal, onde pedimos uma intervenção Divina pq o que o que estava ao nosso alcance já tinhamos feito... Na manhã do sábado acordamos com Mariana querendo subir na cama e super bem (um milagre aconteceu na nossa frente). Levamos a veterinária e a mesma nem acreditou no que tava vendo. Então a doutora entrou com a medicação de 12 em 12 horas e com colírio a cada 4 horas por causa da conjuntivite. Já fazem 5 dias que Mariana está super bem, levando uma vida normal, sem sequelas, alimentando de carne moída misturado com uma ração em pasta chamada Recovery, também ela se alimenta de Pedigree Júnior.
    Cinomose é uma doença neuro-degenerativa que não tem cura. Não sabemos o que pode acontecer com a Mariana, estamos fazendo todo o possível, porém é um absurdo a quantidade de casos como este, que o animal é mal cuidado nos criadouros e vendidos doentes. Tentamos contato com a vendedora e ela não deu a mínima! É revoltante esse tipo de situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciane todos que se sentem lesados com este comércio deveriam entrar com processo contra a prefeitura de SP que permite que essa venda ilegal prossiga na cidade mesmo havendo legislação e tanta matéria sobre o assunto. Incompetência e conivência. Fiscais corruptos que são amiguinhos desta corja de bandidos.

      Excluir
  8. Olá Esquadrão Pet,

    A feira de animais em Itaquera ainda está funcionando. O que podemos fazer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos continuar a denunciar e exigir que a subprefeitura de Itaquera cumpra seu dever. DENUNCIEM
      http://pt.calameo.com/read/00191317195dfac18f398

      Excluir
  9. Olá Esquadrão Pet, a feira continua em seu pleno funcionamento e trazendo muitos problemas, frustrações e maldade com seres tão inocentes. Em 07/02/15 ganhei do meu esposo um filhote de shi tzu que segunda a maldita que vendeu e que se diz criadora dizia que ele tinha 45 dias e que seu criadouro fica em Sorocaba e que ela só enviaria o pedigree pelo correio, alem disso em um contrato fajuto não continha nenhum dado da mesma a não ser o nome Cinara e telefone celular. O número é verdadeiro já o nome tenho certeza que não. O cachorro teve uma família e o melhor veterinário para ser cuidado com muito amor , mas infelizmente com 10 dias que estava comigo falesceu de parvovirose, ja foi vendido doente, sofreu muito com todos os sintomas e com as injeções do tratamento. Meu nome é Gisele tenho depressão profunda, faço tratamento psiquiátrico em hospital dia de segunda a sexta e ele foi meu grande companheiro todas as noites até morrer nos meus braços. Com tudo isso e com o fajuto contrato meu esposo foi até a tal feira no aquário e depois de muita discussão e com o atestado de óbito do animal e dos meus laudos psquiatricos conseguiu pegar outro cachorro, mas a tal criatura que se diz criadora não quis fornecer outro contrato e diz não repor este segundo animal caso adoeça. Ela não devolve valores de compra e nem de custas veterinárias e ainda é grosseira. Enfim, o segundo está comigo há uma semana na casa da minha mãe para não ter nenhum tipo de contato com o local e vírus e há tres dias esta com anemia profunda, não come, nao bebe água, começou a vomitar e está internado desde hoje de manhã recebendo transfusão de sangue. Peço a todos que me ajudem a denúnciar essas pessoas, e a expandir essas nossas vivências para que outras pessoas não comprem cães lá! !!!! Eles morrem em menos de uma semana porque são desmamados, não são vacinados e são vendidos automaticamente. Quero muito que meu cachorro sobreviva e quero lutar contra esses malditos vendedores que não são criadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em primeiro lugar por que comprar um filhote em uma feira ilegal denunciada há anos? depois não há nenhuma garantia de que o segundo animal que vc adquiriu não esteja contaminado também afinal vieram do mesmo canil de fundo de quintal. A grande verdade sobre tudo isso é que por mais que se combata esse tipo de atividade ilegal o que a faz existir é a falta de compaixão dos que vão até lá comprar estes animais nas condições em que são gerados e vendidos.
      Por que não procuram pet shops decentes, que cumprem a lei e onde os animais estão vacinados, castrados, vermifugados e que quem compra pode ao menos saber sua origem?
      Quem compra um filhote em uma feira ilegal também é culpado destes malditos vendedores ilegais de vidas existirem.
      De qualquer forma vale o depoimento do que ocorre com os animais comprados nessas feiras ilegais.
      Esperamos que o filhote sobreviva e seja benvinda a luta inglória de se combater esse maldito comércio ilegal.

      Excluir
  10. Ola esquadrao Pet, eu fui pela primeira vez nesse aquario semana passada dia 05/03/2015. comprei um pincher de dois meses com uma mulher chamada Bruna e Roger, em dois dias pet começou a ficar mole, nao conseguia nem se levantar, levamos ao veterinario onde o mesmo disse que atende diversos casos de animais que foram vendido por la, ele medicou o pequeno, e passou uma dieta disse que seria muito dificil ele sobreviver pois esta muito fraco....entrei em contato com o vendedor onde disse que se morresse daria outro. Depois de ler tudo isso vou lutar por esse pequeno mas irei começar agora uma manifestaçao nas redes sociais, e fora que vou encaminhar isso a midia pois essa covardia nao pode mais acontecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente os relatos que temos recebido são de pessoas que após comprar os bichinhos neste lugar infestado de doenças é que vão pesquisar para constatar que foram enganados e que muitas vezes os animais já morreram ou estão muito doentes. Faça isso mesmo, vá para a mídia e divulgue o horror que representa este comércio ilegal e faça também uma denúncia ao 156 exigindo que o subprefeito de Itaquera tome providencias porque está sendo omisso e descumprindo lei municipal.

      Excluir
  11. Bom dia. Comprei supostamente um filhote com uma mulher chamada Mara nessa feira... onde a mesma me vendeu como um poodle toy no sábado dia 11/04/2015 resolvi na segunda levar ao veterinario para ver as vacinas e se estava com verme... a veterinaria constatou que alem de estae com vermes não é um poodle e sim uma mestiça de outra raça... a mesma quando entrei em contato disse que vendia como poodle por que a outra mulher que repassou os filhotes disse que eram poodles...fique muito chateada pois mesmo assim nao quis trocar a filhote... a tal mulher chamada Mara disse que eu fui errada de acreditar na veterinaria, quando ei disse que a veterinaria estudou pra isso e que nao estava mentindo pois levei um dois veterinarios... ela disse que ate ela poderia ser veterinaria quer era so ir na 25 de março e compra um diploma e que se eu quizesse um cachorro de raça era pra eu ter ido no pet shop marginal... to muito insatisfeita e quero que isso nao se repita mais com outras pessoas... tinha cães para adoção só não adotei por que minha casa e padrão apartamento e os cachorros de adoção eram muito grandes.Gravem esse nome mara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se vc tiver alguma forma de comprovar essa compra poderá denunciar essa vendedora por estelionato em alguma delegacia. Do contrário não há nem como provar que ela te vendeu algo. Infelizmente este comércio é totalmente ilegal e ocorre devido a falta de vontade da subprefeitura de Itaquera em fiscalizar e proibir essa patifaria.

      Excluir
  12. PESSOAL AVISO GRAVE! Fui mais uma vítima desta feira! Sem saber ou não perceber os maus tratos que os animais sofrem nesse lugar (feira de animais Jacú Pêssego, ao lado do Carrefour), estava lá em busca de um cachorro da raça chow chow, acabei comprando uma filhote fêmea da senhora Anailda Gabriel e Vanusa Dias, porém no dia seguinte percebi que havia algo de errado com o animal, levei ao Vet, que constatou que a cachorra era deficiente visual, o rabo com lesão na última vértebra, ou seja, é praticamente cega e foi muito mal tratada, tentei devolver o animal, pois entrei em desespero, não sabia se conseguiria cuidar de um animal deficiente e bancar todos os custos dos tratamentos, e me senti enganado por ela, porém elas não quiseram estornar o valor do cartão de crédito e me ofereceram um outro animal, eu não quis é claro, pois perdi totalmente a confiança nelas, após uma semana de negociação, resolvi ficar com o animal, pois percebi que para elas, esses animais não passam de "Simples produtos", e tive a impressão que se eu devolvesse o animal com certeza dariam um "fim" nele ou seria muito mais maltratado. REALMENTE EXISTE ALGO DE ERRADO NESSA FEIRA DE ANIMAIS, pois é impossível alguém que cria cachorros não ter percebido que a fêmea que eu comprei era cega, com certeza se não fosse eu, outra pessoa teria comprado e o animal e correria o risco dessa pessoa maltratá-lo ou até sacrificá-lo por isso. Coloquei as vendedoras na justiça e estou aguardando o resultado do julgamento. Mas gostaria muito da ajuda de alguém, para acabar com essa palhaçada dessa feira de animais, isso tem que ACABAR e as pessoas serem responsabilizadas por tantos maus tratos. me disponho até em fazer reportagem pra mostrar essa realidade cruel. thiagocavaletti@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago parabéns pela sua atitude em denunciar estes criminosos. Essa feira é uma vergonha para a cidade de SP. Uma das poucas cidades deste país que tem legislação que proíbe este comércio ilegal e criminoso que tanto sofrimento causa aos animais. Ainda recentemente o R7 mostrou o comércio de silvestres sendo feito abertamente neste local, uma indecencia total. Infelizmente desde que o Haddad assumiu a prefeitura nosso trabalho em denunciar essa e outras feiras praticamente ficou impossível já que nem ofício do autor da lei os órgãos responsáveis pela fiscalização respondem mais. Imagine nossos emails de denúncia. UMA VERGONHA TOTAL PARA SP!!! Mas gostaríamos de contar sua história aqui mesmo no blog com fotos e com os laudos veterinários da sua cachorra se vc topar.

      Excluir
  13. Meu cãozinho de 3 meses comprado nesta feira fazem 3 semanas também está com cinomose, sofrendo muito e com bem poucas chances de sobreviver.
    Confesso que morando aqui na zona leste, visitando o aquário em algumas ocasiões, sempre passando para ver os filhotes mesmo sem intenção de compra nunca suspeitei desta feira, pois ela está no mesmo lugar há muitos anos e como pode uma atividade irregular e tão cheia de maldade como vemos aqui não ter a devida atuação das autoridades e deixando com que as pessoas sejam enganadas com animais doentes e estes animais contaminando uns aos outros.
    Só pesquisei sobre a feira por sugestão do veterinário que está tentando salvar a vida do meu cãozinho que disse conhecer muitos casos assim vindos da feira do aquário.
    E o próprio aquário que tem tantos anos de tradição, por que não coloca se quer um aviso e ainda permite o uso de sua calçada para a feira, será para chamar pessoas para seu negócio e vender no seu pet shop?
    Por hora, não vou dar detalhes do vendedor que me enganou, mas o telefone do "canil" é verdadeiro e caso tente correr, ele foi pago com cartão.
    Por enquanto vou fazer tudo para salvar meu cãozinho, mas depois que tudo se resolver, espero em Deus que para o bem, o cidadão vai ter o que bem merece e pretendo ser um divulgador desta feira para que outros não passem pela mesma situação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostaria que vc nos enviasse notícias sobre seu filhote. Se conseguiu salvá-lo e se caso venha processar o criador ilegal que no envie o número do processo para que publiquemos aqui no blog. Durante anos essa feira tem sido denunciada mas pouco ou quase nada se conseguiu avançar. Nesta gestão atual do Haddad então nem resposta aos nossos emails e as denúncias temos tido mais. Ajudem a divulgar este comércio ilegal sim por amor aos animais. Quanto ao tal Aquário eles mesmo já permitiram que os criadores ilegais fizessem uso de seu estacionamento quando a subprefeitura resolveu atuar neste local infecto e podre.

      Excluir
  14. fui mais uma vitima desse povo que não tem coração ...Que maltrata os animas feira livre todo mundo ver e ninguém faz nada vergonhoso,falta de respeito com nossos bichinhos,comprei uma cachorrinha e começou a passa mal levamos ao veterinário ela foi medicada mais mesmo assim não resistiu e foi a óbito.

    ResponderExcluir
  15. Vcs pagam quanto pelos filhotes nessa feira.

    ResponderExcluir
  16. Fui vitima desse povo também, esse local aquário da jacu pêssego, comprei uma mini coelha dentro da loja mesmo e em poucas semanas ela começou a ficar doente, levei no veterinária e ela ficou melhor passou uns dias ela teve convulsões peguei ela e fui para veterinária de novo mas no caminho ela morreu, a veterinária disse que nestes lugares eles não estão nem ligando para estes bichinhos, querem só vender mesmo, pois ela tinha desmamado muito cedo e assim ficam frágeis para qualquer doença como parasitas, e foi isso que minha pequena sofreu. LUGAR MALDITO, PESSOAS CRUÉIS E DEPLORÁVEIS!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu acho que fui a única sortuda da história.

    Comprei meu pinscher lá de uma senhora chamada Vanusa dias hoje meu bebê está com 1 ano e 1 mês e nunca teve nenhum problema de saúde ..

    ResponderExcluir
  18. OIII sou uma vítima também desse horror já denunciei e ninguém faz nada além de gatos e cachorros ela ainda vendem animais silvestre que ficam confinados e são maltratados quando será que alguém vai fazer algo?

    ResponderExcluir
  19. OIII sou uma vítima também desse horror já denunciei e ninguém faz nada além de gatos e cachorros ela ainda vendem animais silvestre que ficam confinados e são maltratados quando será que alguém vai fazer algo?

    ResponderExcluir
  20. Comprei uma gata que o vendedor dizia ser Angorá no dia 02/10/15 nessa tal feira, ele dizia ter 35 dias. 6 dias após a ter comprado ela começou a ficar muito fraca, pálida e vomitando muito. Levei ela imediatamente para o veterinário, onde quem nos atendeu disse que "ela" era macho, não fêmea e desde então ele está internado tomando soro e é terá de fazer fisioterapia (se sobreviver, pois está fraco demais...). Esta feira tem de ser denunciada e extinta, porque faz anos que muitos denunciam e o Subprefeito não faz nada, e também temos de pensar na situação em que os inocentes animais ficarão se isso acontecer... Pois mesmo se ela for reprimida eles darão algum jeito de vendê-los em algum outro lugar, ou darão um "fim" neles ou serão mais maltratados ainda!

    ResponderExcluir
  21. Olá pessoal, infelizmente pela falta de conhecimento, acabamos comprando um filhote de shitzu, o filhote viveu apenas 2 dias e chegou a óbito. Estou com todos os dados dos vendedores, Aparecida e Mariana. Elas me falaram que irão devolver o dinheiro, porém, a dias não atendem as ligações e não tem o minimo de educação em retornar os nossos contatos. Alguém conhece essas vendedoras? Se acionarmos uma viatura policial no local, eles podem ser presos? Aguardo o retorno de Vocês.

    ResponderExcluir
  22. Olá pessoal, infelizmente pela falta de conhecimento, acabamos comprando um filhote de shitzu, o filhote viveu apenas 2 dias e chegou a óbito. Estou com todos os dados dos vendedores, Aparecida e Mariana. Elas me falaram que irão devolver o dinheiro, porém, a dias não atendem as ligações e não tem o minimo de educação em retornar os nossos contatos. Alguém conhece essas vendedoras? Se acionarmos uma viatura policial no local, eles podem ser presos? Aguardo o retorno de Vocês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente os animais expostos nestes locais adoecem e morrem em sofrimento. Vcs podem fazer um BO contra as vendedoras e se tiverem algum comprovante até processá-las baseados no código do consumidor. Quanto ao bichinho sofreu, morreu e outros continuarão nessa mesma situação até que este lugar maldito seja de fato fiscalizado conforme a legislação existente. Comércio ilegal na cara das autoridades de SP. Uma vergonha só!!!

      Excluir
    2. Leandro, Comprei uma cachorrinha desta mesma Mariana. Uma poodle micro que em 4 dias gastei 400 reais com medicamentos e consultas à veterinários. Estou apenas aguardando o óbito da cachorrinha, que aparentemente teve um AVC e não responde mais absolutamente nada. Gostaria que informasse os contatos destas duas, porque ela não responde ao celular e ligações.

      Excluir
  23. Fui neste domingo 27/03/16, agora estão pro lado de dentro do aquário, próximo onde vende ração, embaixo de uma faixa imensa que diz ser proibido a comercialização de animais, fiquei aborrecida ao ver tantos cachorrinhos pequeninos sofrendo naquele calorão, tirei fotos mas sinceramente não sei como agir!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se puder nos enviar as fotos por email seria ótimo.

      Excluir
  24. Olá fui uma vítima também desta feira, minha bebê está bem graças a Deus, porém fomos enganados, sempre pesquiso tudo na internet, não sabia que está feira era ilegal, pela ansiedade fomos comprar um filhotinho p presentear nosso filho de 4 aninhos que estava apaixonado por um Sptiz alemão, porém os vendedores nos vendeu um maltês como era bem pequeninho não percebemos a diferença de raças e caimos no golpe, hoje não troco ela por nada, criamos um enorme amor pela Jhully. Mas eu e meu marido nos sentimos enganados e não acho justo eles ficarem impunes, pois trabalhamos honestamente para nós roubar desta forma, aliás pagamos mais por um filhote e só fomos perceber o golpe quando uma amiga da família disse é um adestrador, aí comecei a buscar fotos no Google e confirmei a farsa, me sinto tão revoltada com tamanha desonestidade. Tenho o recibo com o nome Spitz, pretendo voltar na feira p resolvemos esta questão como devemos proceder?? Genteeee não comprem nesta feiraaa, fico feliz que nossa Jhully é saudável, porém fiquei assustada com tantos depoimentos de óbito. Me sinto mal só de pensar que poderia ter passado por isto tbm.

    ResponderExcluir
  25. Olá fui uma vítima também desta feira, minha bebê está bem graças a Deus, porém fomos enganados, sempre pesquiso tudo na internet, não sabia que está feira era ilegal, pela ansiedade fomos comprar um filhotinho p presentear nosso filho de 4 aninhos que estava apaixonado por um Sptiz alemão, porém os vendedores nos vendeu um maltês como era bem pequeninho não percebemos a diferença de raças e caimos no golpe, hoje não troco ela por nada, criamos um enorme amor pela Jhully. Mas eu e meu marido nos sentimos enganados e não acho justo eles ficarem impunes, pois trabalhamos honestamente para nós roubar desta forma, aliás pagamos mais por um filhote e só fomos perceber o golpe quando uma amiga da família disse é um adestrador, aí comecei a buscar fotos no Google e confirmei a farsa, me sinto tão revoltada com tamanha desonestidade. Tenho o recibo com o nome Spitz, pretendo voltar na feira p resolvemos esta questão como devemos proceder?? Genteeee não comprem nesta feiraaa, fico feliz que nossa Jhully é saudável, porém fiquei assustada com tantos depoimentos de óbito. Me sinto mal só de pensar que poderia ter passado por isto tbm.

    ResponderExcluir
  26. Olá fui uma vítima também desta feira, minha bebê está bem graças a Deus, porém fomos enganados, sempre pesquiso tudo na internet, não sabia que está feira era ilegal, pela ansiedade fomos comprar um filhotinho p presentear nosso filho de 4 aninhos que estava apaixonado por um Sptiz alemão, porém os vendedores nos vendeu um maltês como era bem pequeninho não percebemos a diferença de raças e caimos no golpe, hoje não troco ela por nada, criamos um enorme amor pela Jhully. Mas eu e meu marido nos sentimos enganados e não acho justo eles ficarem impunes, pois trabalhamos honestamente para nós roubar desta forma, aliás pagamos mais por um filhote e só fomos perceber o golpe quando uma amiga da família disse é um adestrador, aí comecei a buscar fotos no Google e confirmei a farsa, me sinto tão revoltada com tamanha desonestidade. Tenho o recibo com o nome Spitz, pretendo voltar na feira p resolvemos esta questão como devemos proceder?? Genteeee não comprem nesta feiraaa, fico feliz que nossa Jhully é saudável, porém fiquei assustada com tantos depoimentos de óbito. Me sinto mal só de pensar que poderia ter passado por isto tbm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deveria dar queixa em uma delegacia fazendo um BO. Se é que conseguirá chegar no vendedor pois a maioria é pessoa física e pode colocar dados falsos no recibo. Isso é estelionato. Pelo código do consumidor vc pode denunciar o vendedor afinal ele lhe vendeu algo que não era o que queria comprar.

      Excluir
  27. Gente alguém sabe o sobrenome de uma mulher loira chamada de Cynara?

    ResponderExcluir
  28. Compramos um bichon Frise no domingo dia (01/05/2016) com a vendedora marina nessa mesma feira ilegal, o cachorro chegou bem em casa e na segunda feira ele começou a passar mal com vômitos e diarréia, levamos ele no veterinário e por meio de exames médicos foi constatado parvovirose, ele está sendo medicado e vamos ir visita-lo hoje, gostaria de saber o sobre nome dessa marina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se alguém tiver o contato dessa criadora inescrupulosa e criminosa favor nos passar por aqui nos comentários. Temos nossa página no facebook e podem nos enviar o contato dela no inbox. https://www.facebook.com/Esquadr%C3%A3oPet-105298559563287/

      Excluir
  29. boa tarde, realizamos a compra de um Bichon Frise com a vendedora Mariana e ele respondeu o por msg que os animais não tem problema... mas o nosso esta com parvovirose. compramos no domingo e na segunda ele começou a apresentar o sintoma e levamos no veterinario na terça.. onde ele esta internado e cada dia estamnos gastando 300... por causa das medicações, fora os exames que estamos realizando... naço sabemos se continuamos com o tratamento ou paramos por ouvir os relatos que a maioria foram a obito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o animalzinho está reagindo ao tratamento seria muito cruel interrompe-lo não?
      Se vcs tem comprovantes da compra acionem juridicamente a vendedora já que trata se de uma relação comercial.

      Excluir
  30. Meu cachorro faleceu depois de 5 dias internado .... bichon frise q compramos no aquário dia 01.05.2016

    ResponderExcluir
  31. Prezados!
    Agora existe policiamento no local evitando a venda, PORÉM O Aquário Itaquera ALUGOU UM ESPAÇO PARA FEIRA DE ANIMAIS CLANDESTINO, ONDE PODEMOS FAZER DENÚNCIA, a feira agora acontece ilegalmente dentro do estabelecimento do Aquário de Itaquera, que fui informada por uma funcionária desta maneira, o Aquário agora aluga o espaço para feira clandestina. Só irem lá e constatarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A denúncia para o caso dos criadores ilegais estarem dentro do espaço do Aquário deve ser encaminhado ao CCZ/SP. Compete a eles fiscalizarem e multarem o proprietário deste estabelecimento.


      CENTRO DE CONTROLE DE ZOONOSES

      Central de atendimento: 3397-8900 e 3397-8901
      Plantão 24 horas (todos os dias da semana): 3397-8955 e 3397-8956
      e-mail: zoonoses@prefeitura.sp.gov.br

      Excluir
  32. POR FAVOR VAMOS ACABAR COM ESTÁ FEIRA POR FAVOR ... PRENDAM ELES E PEGUEM OS FILHOTES QUE SOFREM NA MÃO DESTES MALFEITORES, ESTA FEIRA AINDA CONTINUA!!! VAMOS ACABAR DE VEZ COM ELA POR FAVOR

    ResponderExcluir
  33. Comprei uma cachorrinha no aquario no domingo passado, e em 1 semana ela morreu. Gastamos muito dinheiro com remedios, consulta e internação. Foi uma judiação ver ela sofrer daquele jeito, meu coração doeu tanto :(

    ResponderExcluir
  34. Juliana - 28/12/2016 - Tenho uma declaração a dar, sempre fui ao aquário de Itaquera e sempre vi os cachorrinhos, achava lindo.Nao sabia q a feira era ilegal, comprei um Spitz, que após 4 dias começou a ficar quieto, depois ter diarréia e vômito. Levei ao veterinário e teve q tomar soro na veia, medicamentos mas acabou falecendo após uma semana. Fiquei muito triste, sofri muito.E tbm gostaria de denunciar o local. Não sabia dessa alta mortalidade dos bichinhos mas lendo os depoimentos fiquei indignada. Vamos acabar com essa feira!

    ResponderExcluir
  35. Juliana - 28/12/2016 - Tenho uma declaração a dar, sempre fui ao aquário de Itaquera e sempre vi os cachorrinhos, achava lindo.Nao sabia q a feira era ilegal, comprei um Spitz, que após 4 dias começou a ficar quieto, depois ter diarréia e vômito. Levei ao veterinário e teve q tomar soro na veia, medicamentos mas acabou falecendo após uma semana. Fiquei muito triste, sofri muito.E tbm gostaria de denunciar o local. Não sabia dessa alta mortalidade dos bichinhos mas lendo os depoimentos fiquei indignada. Vamos acabar com essa feira!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana na postagem tem a forma correta de denunciar neste link aqui http://pt.calameo.com/read/00191317195dfac18f398.
      Sentimos por mais um animalzinho que veio ao mundo apenas para sofrer e engordar a conta corrente de um criador de fundo de quintal que deveria estar preso se este fosse um país sério.

      Excluir
  36. Bom dia!!!
    Peço por favor quer vocês tomem uma ação, com folhetos ou cartazes, mesagems repassadas por wahts. Moro em Itaquera a dois anos e não sabia que era uma féria clandestina. Comprei um cachorrinho no sábado passado para meu filho de 3 anos e após 3 dias de ele ter vindo de juntar a nossa família ele ficou triste vomitando e com diarreia com muito verme. Ficou internado no veterinário 3 dias com antibiótico e soro pois não comia e hj ele veio a falecer. Estamos muito triste, pois esses animais indefesos não tem voz para falar e denunciar, tem escolha de uma vida diferente. Pedimos que sempre que possível tenha policiamento no local pois a eles sempre estão la no aquário de Itaquera todos os finais de semana.
    Hoje é um dia muito triste para nos, fizemos o que podíamos mais não foi o suficiente.
    Se vocês sabem onde acontece por que não estão sempre acompanho???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa feira vem sendo denunciada há anos pelos protetores e principalmente por quem administra este blog. Há anos tenta se de tudo para impedir que aconteça. Existe uma verdadeira máfia por trás disso aí inclusive funcionários da própria subprefeitura. Nós não somos fiscais nem autoridade para impedir o funcionamento. Somos cidadãos assim como vc que também tem o dever de denunciar o que é ilegal na cidade. Estamos na torcida para que com a gestão Dória ocorra de fato uma forte repressão a este holocausto animal. Até a Record já fez matéria onde tem declaração de que os fiscais dessa subprefeitura são coniventes com o tudo de ilegal que ocorre aí. Temos tudo publicado aqui no blog. Se puder denuncie vc também. Veja como http://pt.calameo.com/read/00191317195dfac18f398

      Excluir
  37. Natalia

    Bom gente, eu sempre ouvi falar sobre esta feira e por se tratar de cachorros a venda ou doações dentro do Aquário jamais poderia imaginar que eram proibidas as vendas, mais acredito que o mesmo se beneficia já que as pessoas que ali vistam também acabam usufruindo do espaço do porque e das atrações que os mesmos oferecem, acredito que deveria ser proibido por lEI A COMERCIALIZAÇAO TANTO DENTRO, QUANTO FORA DO PARQUE, eu estive la no ultimo domingo dia 12 de março e meu filho ficou encantando com um dos cachorrinhos, acabamos comprando já que a quantidade de pessoas vendendo também é grande, como imaginar que é irregular as Vendedoras são Mariana e Aparecida é nome que vem no recibo quando pago com cartão, a mesma veio com muitas pulgas e carrapato...por enquanto esta viva e tem se alimentado mais as vendedoras venderam como raça gold, quando na verdade é uma Vira Lata...isto é muita crueldade e falta de caráter, pode até ser que tenhamos contribuído para que este tipo de coisas aconteçam por falta de conhecimento, mais se fosse algo mais divulgado não teriam tantas pessoas enganadas...difícil um lugar que sempre é indicado e que funciona há tanto tempo, complicado desconfiar que é ilegal, muito triste saber disto e torcer para que além da mentira quanto a raça dela a mesma não morra, como na maioria dos casos! Certo séria nos unir e ir pra cima desses monstros...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comercialização é totalmente ilegal. Existe lei na cidade de SP que proíbe venda de filhotes em qualquer lugar que não seja um estabelecimento comercial , pet shop ou clínica veterinária. É por este motivo que lutamos há anos contra essa feira. Mas quem frequenta aquele lugar e adquire animais em sua maioria doentes colabora para que este holocausto animal prossiga.

      Excluir
  38. De quando funciona essa feira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente aos fins de semana. Vendendo animais doentes e como se fossem de raça. Criminosos que vendem animais que na sua maioria não duram nem uma semana e morrem de doenças, inclusive espalhando zoonoses pela cidade de SP.

      Excluir
  39. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  40. Bom dia,
    Eu e meu esposo fomos vítima desses golpistas tb, compramos um filhote de Pastor Alemão,no último dia 14, dia 16 ele começou a vomitar e ter diarréia ficar prostado enão querer se alimentar, levamos no vet que o internou, gastamos quase 3mil e nosso bichinho foi a óbito, é um absurdo, pois só vemos relatos como este e ninguém faz absolutamente NADA!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Todos os relatos que nos chegam são expostos aqui para que quem vai pesquisar sobre este local de comércio ilegal de filhotes seja conhecido. Cabe a quem adquiriu um animal que veio a óbito ou mesmo que gerou despesas apresentar denúncia contra quem os vendeu mesmo que tenha sido adquirido na rua. Se tiver algum recibo com nomes e identificação de quem vendeu cabe denuncia baseada no código do consumidor. Ou mesmo de estelionato se se sentirem lesados. Nossa parte fazemos há anos mas a feira já teria sido extinta se não houvessem compradores

      Excluir
  41. A FEIRA CONTINUA COMO PODEMOS ACIONAR A SUBPREFEITURA DE ITAQUERA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As denúncias devem ser encaminhadas através de emails, telefonemas a subprefeitura de Itaquera e também ao 156

      Excluir
  42. ATUALMENTE A FEIRA OFERECE TARTARUGA, IGUANA ALEM DE CÃES DEBILITADOS.

    ResponderExcluir
  43. Minha mãe de 71anos querendo muito um cachorrinho, foi enganada se apaixou por um pet nesta bendita feira e comprou um, diziam ser um Fox Paulistinha.
    Chegando em casa a cachorrinha não comia, vomitava e evacuava vermes, levamos ao Veterinario de Fox Paulistinha não tinha nada era uma vira latinha que por sinal muito Linda!!!
    Fizemos exames de sangue pois ela parou de se alimentar e não andava mais, os exames constataram uma bacteria, tomou antibiotico e 2x na semana levavamos para ela tomar soro..... mas infelizmente ontem ela começou a agonizar nos braços da minha mãe.
    Pìor do q o gasto foi o valor sentimental que causou para uma Senhora de 71 anos.
    Chegamos a ligar no local a unica coisa q ouvimos e que.... eles ja pegam cachorro de maus tratos por isso é que podem vir doentes.
    Mas se eles adotam como eles vendem????
    Quem vendeu foi MARA tel 987526177

    ResponderExcluir
  44. Como eu posso denunciar um vendedor de lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tem como provar que foi lesado vá a uma delegacia e faça um BO. Denuncie pelo código do consumidor também se tiver algum recibo ou nota fiscal.

      Excluir
  45. Gostaria de denunciar, como eu faço?

    ResponderExcluir
  46. Meu cachorro acabou de falecer, também foi comprado nessa feira!!
    Como o ser humano pode fazer isso por dinheiro?
    Estou destruida!
    Vou denunciar em todo lugar que eu puder!

    ResponderExcluir
  47. Gente, fui ontem mesmo no Aquário, 02.06.2018. Pois é, 5 anos já de comentários das pessoas aqui e até agora nenhuma providência das autoridades. A feirinha continua lá, só que na parte de dentro, em frente a rampa que dá pro pet shop. Diversos filhotes sendo vendidos, nenhum parecia em mau estado, mas como já tinha pesquisado antes de ir lá já sabia dos diversos casos de morte. Me encantei com uma Spitz branquinha que estava sendo vendida por uma Marina (998566406), vendia por 2mil e dizia já estar vacinada, vermifugada e que faziam contrato com garantia...
    Fiquei muito tentada pq a filhote era linda, mas já sabendo de todos os casos não arriscamos né! Esse cachorro em pets shop custam entre 5 e 7 mil reais.
    Uma pena td isso acontecer ainda.

    ResponderExcluir
  48. Na feira, em frente a Cobasi, os vendedores colocaram barracas novas, no entanto, compram filhotes e vendem sem procedência. Ficam em jornais e sem água durante horas, isso, para permaneceram limpinhos para venda. Pasmem todos, tentei denunciar no site da Prefeitura de São Paulo e na hora de cadastrar o endereço, ninguém consegue. E o atendimento nos deixa esperando e não atendem. Um absurdo isso acontecer na maior capital do país. Que país e esse!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Durante muito tempo lutamos pra fechar essa feira. Ela havia sido praticamente extinta. Acontece que como não se fiscaliza ela voltou. Na cidade de SP é proibido por lei desde 2007 o comércio de animais em local público.

      Excluir
  49. Também comprei um filhote de chow chow... e veio infestado de bactérias. e ficou internado durante 3 dias vindo a falecer uma semana depois. Os cães vendidos lá, não são nada confiáveis... estão todos doentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O comércio é ilegal. Não é permitido venda de animais em local público em SP.

      Excluir
  50. Eu comprei com meu filho um cachorrinho, batizamos de Koda, ele sem raça definida, mas me encantei pq os olhos dele pediam socorro, paguei 55 reais.
    Ele só queria dormir, levamos ao veterinário ele estava com anemia muito forte, foi desmamado antes do tempo, não foi vermifugado.
    Quando o veterinário fez os procedimentos já era tarde.
    Ele foi a óbito dia 01 de setembro de 2019, eu estou em depressão por isto, gastei para cura lo.
    Eu até hoje procuro um cachorrinho igual a ele, choro todos os dias, sinto o cheirinho dele.
    Estou arrasada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi adotado pelo que entendi. Provavelmente alguém está doando e cobrando a taxa de adoção prevista na lei 14483/07. Isso também pode ser denunciado

      Excluir