quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Unidade Móvel de Castração de Mogi das Cruzes/SP entra em ação.



 

Petmóvel vai percorrer os bairros da Cidade levando o serviço de castração a cães e gatos / Foto: Divulgação - Ney Sarmento

Com uma média atual de 150 procedimentos por mês, o serviço de castração de cães e gatos na Cidade ganhará um reforço a partir do próximo dia 30, quando entrará em operação o Petmóvel, um veículo adaptado com salas de cirurgia que levará o procedimento gratuito até os bairros para facilitar o acesso da população. Além do controle da natalidade, a iniciativa permitirá à Prefeitura fazer o cadastro e a identificação dos bichos para um censo animal mais próximo da realidade. Só neste ano, de janeiro a agosto, 1.254 animais foram castrados no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que funciona em César de Souza, na Estrada Santa Catarina.
“Identificamos a necessidade de ampliar o serviço de castração porque existe uma demanda grande na Cidade, mas muitas pessoas não têm acesso a ele por causa da localização do CCZ, que fica afastado da região central. A solução que encontramos foi implantar um serviço itinerante, que levará o procedimento até mais próximo de onde os animais vivem”, justifica Marcello Cusatis, secretário adjunto de Saúde de Mogi das Cruzes.
O Petmóvel é, na realidade, um trailer adaptado com salas de cirurgia e de recuperação que ficará estacionado nos bairros [num prédio administrativo como posto de saúde ou escola, por exemplo] por períodos que vão variar de acordo com a demanda – três dias, uma semana, num final de semana. “Haverá um controle administrativo para definir como será o atendimento de acordo com as necessidades de cada região”, explica Cusatis.  (Mara Flôres)

http://www.odiariodemogi.com.br/cidades/cidades/18554-petmovel-comeca-a-operar-dia-30.html 


10 comentários:

  1. Quem lê a notícia do jornal, pode pensar que a iniciativa foi do Poder Executivo...
    A Ong Adote Já e a atual vereadora Karina Pirillo (foi durante 15 anos a presidente da Ong)foram as responsáveis pelo projeto do Castramovel. A Causa Animal tem que lutar por projetos como este, que se implantados, não dependem dos "politicos" para andarem e não ficam "escondidos" nos trâmites burocráticos...

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Sandro por favor entre em contato com a Ong Adote Já de Mogi das Cruzes. São eles que estão conduzindo essas ações e poderão lhe orientar.

      Excluir
  3. gostaria de castrar minha cadelinha e queria saber o que eu tenho que fazer e onde esta o petmovel de mogi das cruzes?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandro Oliveira a Ong Adota Já de Mogi das Cruzes é que está administrando esse castramóvel. Por favor entre em contato com eles ou com a própria prefeitura. Existe uma página no Facebook.

      Excluir
  4. Por favor preciso urgente castrar meus 2 cães pq estão brigando e se machucando muito. Por favor me ajudem. Obrigada Lilian

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilian Benjamin vc não diz em que cidade mora. Para podermos te orientar essa informação é importante.

      Excluir
  6. Bom dia amigos pet na minha casa apareceu uma gatinha e eu adotei mais ela já deu cria e n tenho tempo e dinheiro p criar e cuidar d todos então eu gostaria d saber onde posso levar p castrar.Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudete nos diga onde vc mora. Queremos ajudar mas sem saber qual a cidade fica dificil.

      Excluir