terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Lamentável. Circo com Animais é tema do Shopping Iguatemi SP





Há muitos anos a proteção animal luta para acabar de vez com os espetáculos que utilizam animais para promoção de espetáculos em circos. Infelizmente mesmo com toda a mobilização mundial contra essa prática, ainda vemos equívocos como a decoração de Natal do Shopping Iguatemi de São Paulo. Realmente não dá para entender como que os responsáveis pelo marketing desses estabelecimentos não procuram se informar sobre essas questões antes de se decidirem por um tema totalmente equivocado e ultrapassado. 
Desde 2006 o PL 7291 que visa proibir definitivamente animais em circo no Brasil, está no Plenário da Câmara dos Deputados, onde aguarda para entrar na pauta de votação. Embora muitas cidades já tenham legislação proibindo animais em circo, outras ainda permitem a apresentação dos mesmos. Caso queiram entender mais sobre o tema basta clicar neste link http://www.wspabrasil.org/wspaswork/udaw/circo-legal.aspx

Ongs como a Aila - Aliança Internacional do Animal tem em seu histórico uma grande luta contra os circos com animais no Brasil.
Não podemos admitir que crianças, adolescentes e até mesmo adultos, sejam influenciados por uma decoração de Natal, que transmite uma ideia erronêa, de que   os animais escravizados para apresentação em circos são felizes, alegres, bem tratados e  fazem todos aqueles malabarismos de livre e espontânea vontade. Infelizmente não ficamos sabendo antes dessa campanha para poder agir de forma mais pragmática.


Vamos nos manifestar contra essa decoração de Natal e pedir para que o Shopping Iguatemi reveja sua postura e faça algo para compensar de alguma forma este terrível erro? 

http://www.iguatemi.com.br/saopaulo/entre-em-contato 
https://www.facebook.com/iguatemisp 
ou pelo telefone 11 3048-7305


Memórias da proteção. Um case de sucesso.
 

 








 














Um comentário:

  1. Fui cliente do Iguatemi mesmo antes de conhece-lo pessoalmente - meus calçados infantis eram comprados lá. Havia uma história de amor entre mim e o Iguatemi por muitas razões, mas isso terminou no dia em que fiquei sabendo que um dos seguranças matou, estupida e cruelmente, um ratinho que por lá apareceu causando "medo" entre algumas frequentadoras, na área de alimentação. Nunca mais pus e nem porei meus pés lá, novamente. O Iguatemi não tem ética e abriu, apesar de muitos protestos, um outro shopping na Granja Viana, destruindo uma enorme área verde. Meus pêsames a família Jereissati, proprietária do mesmo.

    ResponderExcluir