sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Escandalo: porque feira ilegal de filhotes na Jacú Pessego não é fiscalizada.



Desde que a lei 14483/07 http://cm-sao-paulo.jusbrasil.com.br/legislacao/710301/lei-14483-07 foi aprovada na cidade de SP existe um grande descontentamento por parte dos ativistas e protetores de cães e gatos na falta de combate por parte dos órgãos competentes em relação a fiscalização dos pontos de venda ilegais de filhotes.
Há anos estes pontos de venda ilegais aqui em SP vem sendo denunciados, locais onde os filhotes são vendidos embaixo de sol, em situação de maus tratos dentro de porta malas de carros, expostos a sujeira das calçadas, em caixas de papelão, outros sendo manipulados por todos, passando de mãos em mãos e sendo vetores de zoonoses. A grande maioria destes filhotes, tem em sua procedência histórico de problemas genéticos, cruzamentos consanguíneos, doenças transmitidas pelas matrizes que na maioria das vezes estão desnutridas ou doentes,  e acabam morrendo nas primeiras semanas depois que chegam a casa do comprador. No ano passado tivemos a promessa do subprefeito de Itaquera que iria atuar na região e acabar com essa feira, .porém nada aconteceu.
http://esquadraopet.blogspot.com.br/2014/02/escandalo-porque-feira-ilegal-de.html

No caso da feira ilegal da Jacú Pessego pouquissímo tem sido feito para que ela deixe de existir, apesar de estar escandalosamente na cara de todas as autoridades desta cidade. Sempre houve a suspeita de que algo muito errado acontecia na subprefeitura de Itaquera/SP.  Porém faltavam provas, até que hoje um vídeo expôs a verdadeira razão desta feira nunca ter sido combatida. 
Assistam ao vídeo do R7 http://r7.com/3ghm e tirem suas conclusões, e se possível se manifestem pedindo para o subprefeito de Itaquera para que tome providencias contra os vendedores ilegais de filhotes. 

 

Nota:
Saibam como denunciar o comércio ilegal de filhotes na cidade de SP. 
http://pt.calameo.com/read/00191317195dfac18f398







4 comentários:

  1. Ora, mas ele tá careca de saber , Já denunciaram ao MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL ??? Fizeram isso? Já fizeram BO na delegacia? Se os promotores e policiais não fizerem nada, estarão PREVARICANDO. Denunciar na própria prefeitura, que PERMITE esse crime, do que vai adiantar? Não há inocentes nesse caso.

    ResponderExcluir
  2. Teresinha a matéria e a pressão parece ter resultado em algo concreto. Segundo comprometimento do subprefeito finalmente a ação para impedir que esse comércio ilegal prossiga vai começar. Veja http://www.robertotripoli.com.br/site/index.php?option=com_content&view=article&id=256:subprefeito-de-itaquera-garante-ao-vereador-tripoli-que-vai-acabar-com-o-comercio-ilegal-de-caes-e-gatos-na-regiao-da-jacu-pessego&catid=1:animais-noticias&Itemid=37

    ResponderExcluir
  3. Esquadrão pete por favor preciso muito da ajuda de vcs... a mais ou menos 3 meses comprei um filhote de chow chow nessa feira horrível e cruel, eu não imaginava o quanto aqueles vendedores são sujos e cruéis... meu filhote começou a passar mau desde o primeiro dia que chegou em casa... achei que era algo sobre adaptação, entrei em contato já com o Luiz que foi quem me vendeu..ele disse que provavelmente o fi hote não tinha nada.. e que era para aguardarmos para ver como ele reagia... em fim se passou os dias e durante os quatro dias que ele ficou comigo o levei ao veterinário... porem não tinham mais oq fazer... ele veio a obto por conta da giardia... estou tentando desde de então que me devolva o dinheiro ou ate mesmo um filhote porem saudável, foi horrível oq passei não quero ver o sofrimento de um filhote daquela maneira novamente, é horrível... ontem dia 04/06/2016 tive ba feira para tenta conversar com o rapaz que me vendeu e ele simplesmente debochou de mim fez pouco caso da situação, ofereceu um filhote totalmemente diferente doq havia comprado.. ele tenta nos manipular, falando que temos que esperar.. estou sem saber oq fazer por favor me ajudem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o filhote adquirido nessa feira é fruto da criação de fundo de quintal da pior espécie. A grande maioria dos filhotes vendidos naquele antro são virinhas, só lembram um pouco as características da raça que dizem pertencer. A grande maioria também morre após alguns dias em geral de alguma zoonose porque vem de lugares contaminados. E como a venda é totalmente ilegal dificilmente pode se usar o código do consumidor para reaver o dinheiro empregado na transação. Se puder faça um BO na delegacia da região alegando que foi vítima de estelionato. Quem sabe a polícia resolva agir naquele holocausto aonde vendem tanto cães como silvestres originários do tráfico em plena luz do dia sem que façam algo.

      Excluir