No início desta semana fomos surpreendidos por uma postagem na página da figura pública e provável candidata a deputada estadual pelo PMDB, Luisa Mell, em um post com um filhote sendo amamentado, onde ela afirma que no próximo evento de adoção que ocorrerá no domingo dia 15/03/2014 estaria para adoção. Inicialmente pensamos não estar lendo aquilo que estava escrito ali, porém a postagem não deixava dúvidas (vejam no print abaixo).
E para piorar ainda mais o que já por si só é uma demonstração de total irresponsabilidade por parte dessa moça, na cidade de SP existe a lei 14483/07 http://goo.gl/H6rRyr segundo a qual, cães e gatos só podem ser doados após estarem castrados, vacinados e vermifugados.
Assim logo após termos tornado público que havíamos ligado para o estabelecimento onde vai ocorrer o evento de adoção para avisá-los que com a divulgação de que estariam doando filhotes ainda mamando, poderiam ser denunciados ao Centro de Zoonoses ( órgão responsável pela fiscalização nestes locais), eis que surge uma nova postagem na página da ex apresentadora, apelando para o direito de doarem filhotes sem castrar na cidade de SP e pedindo para que a lei 14483/07 seja modificada porque precisam colocá-los em lar temporário (recurso utilizado por protetores para poder tratar, castrar, vacinar e colocar o animal apto para adoção) e não podem castrá-los antes dos 6 meses, pois ela é contra a castração precoce ou pediátrica*, inclusive afirmando que já presenciou centenas de mortes assistindo cirurgias de castração.
Aqui está a postagem http://goo.gl/ynVNXn
Só para esclarecer, não existe nenhum impedimento na lei para que os filhotes sejam colocados em lares temporários, o que eles não podem é ser levados para os eventos de adoção sem as devidas castrações e vacinas e serem colocados para adoção, o que vem sendo demonstrado na verdade que é a real intenção é abrir uma brecha na lei para que possam oficialmente doar animais sem castrar e sem nenhum tipo de responsabilidade por parte da Ong com a qual ela mantém parceria.
Precisamos deixar claro que a proteção animal séria e consciente, e que luta há anos para tentar diminuir a super população de animais carentes, está indignada (vejam a reação no link abaixo) e teme que com essa manifestação irresponsável e chantagista, por parte de alguém que possui milhares de seguidores, e que está almejando se eleger em nome da causa, haja um tremendo retrocesso, e após décadas de luta na busca de políticas públicas para os animais carentes, legislações protetívas e sobretudo em se educar a população para que castrem seus animais, todo o esforço venha a se perder, apenas porque a pretensa protetora e ativista precisa muito dos holofotes para alcançar seus objetivos.
Para os que não tem facebook neste link estão disponibilizados os prints que demonstram a indignação do protetorado e de muitos veterinários. Para poder ler cada comentário cliquem em cima de cada print.
http://goo.gl/8nyXEj
Para quem é leigo, ou nunca teve um filhote de cão ou gato em casa, ou mesmo está se iniciando na proteção animal, é importante saber que animais recém nascidos jamais podem ser expostos à locais onde terão contato com outros, antes de estarem imunizados com pelo menos a primeira dose de vacina, pois correm o risco de serem contaminados com doenças oportunistas e como consequência virem à óbito.
Nota:
Saibam como devem ser os eventos de adoção em SP. http://goo.gl/iu90ZB
A lei 14483/07 existe há quase 7 anos, temos muito orgulho de sempre ter lutado por ela que tem servido de referencia para outras cidades de nosso país, várias feiras de venda ilegal de filhotes foram desativadas e pet shops tem que vender apenas filhotes castrados, vacinados, vermifugados, microchipados e com Nota Fiscal. Neste link saiba como denunciar o comércio ilegal de filhotes http://goo.gl/oYnYI8
EU NUNCA GOSTEI DELA, QUEM SALVA ANIMAIS NÃO PRECISA SE EXIBIR...
ResponderExcluirconcordo com vc.....eu nunca acreditei em uma lagrima desta mulher...
ExcluirExatamente, auto promoção, já parou pra pensar se o Ayrton Senna fosse desse jeito.
ExcluirTá na cara que é politicagem, mais uma pilantra sem alma no poder.
Como se diz protetora dos animais e não gasta um tostão com vacina pro bichinho, mas vai passear de lancha tomando champanhe importado. HIPÓCRITA
auto promoção
ResponderExcluirSendo chato, isso parece inveja de protetor que está mais preocupado em fazer fofoca que cuidar os próprios animais. Qual o problema dela usar a fama pra ajudar os bichos? Qual o problema dela, por se conhecida, conseguir mais apoio que vcs? Acho ótimo que ela se 'exiba' na tv e mostre para cada vez mais pessoas os abusos que o tal do ser humano, dito inteligente, causa aos animais.
ResponderExcluirO PROBLEMA É GRANDE, QUEM FAZ O QUE ELA ESTÁ FAZENDO, FAZ A MESMA COISA COM SERES HUMANOS, E TÊM MAIS, QUEM FAZ CARIDADE NÃO USA EM BENEFÍCIO PRÓPRIO, POIS DEIXA DE SER CARIDADE PARA SER OUTRA COISA, MAS SE VC ESTÁ ACOSTUMADO A SER USADO COMO ESCRAVO DE CAMPANHA, SEM NEM CONHECER A VERDADE, ENTÃO SEJA, MAS DA PRÓXIMA VEZ ASSINE, A SABERMOS QUEM É VC. POIS NEM DE ASSUMIR O QUE ESCREVEU VC TÊM CORAGEM.
ExcluirConcordo inteiramente com vc, Unknown.
ExcluirOlha eu fico no meio termo, pois é fato que ela ajuda a muitos animais, mas é fato que as emoções dela parece de criança fingindo que está triste.
ExcluirEssa mulher é uma piada. Não dá pra acreditar em quem se promove às custas dos pobres e sofridos animais. Até parece que foi ela que inventou a proteção animal, coisa que ela nunca foi
ResponderExcluir