terça-feira, 3 de junho de 2014

Quem ama, castra. Depoimentos de veterinários - parte 1




Há muitos anos todos nós sabemos e defendemos,  que uma adoção só é de fato um ato de amor em toda a sua plenitude se o animal for doado castrado. Todos os que de fato amam, protegem e defendem cães e gatos, sabem que não existe a menor segurança de que um animal doado não será abandonado na próxima esquina, mesmo porque não existe nenhuma lei que faça com que a maldade e a irresponsabilidade dos humanos os impeça de abandonar um bicho.
A única forma de termos certeza que um animal não continuará a perpetuação do ciclo da procriação indiscriminada, do abandono e das crueldades,  é doando ele castrado.
Por este motivo gostaríamos que todos assistissem e divulgassem estes vídeos com depoimentos de vários veterinários competentes sobre a importância da castração.
EsquadrãoPet


1 - Depoimento do Dr. Néstor Calderón, Médico Veterinário, especialista em Etologia, Bioética
e Bem-Estar Animal: "Castração de cães e gatos jovens, fator importante para o controle populacional"

 

2 - Dra. Rita de Cássia Maria Garcia, médica veterinária, uma das pioneiras no Brasil na prática da castração precoce de cães e gatos, fala das vantagens da prática, benefícios para a saúde e afirma que doar animais sem castrar é um retrocesso, um absurdo.


Nota:
Agradecimentos a amiga Regina Macedo - jornalista e assessora parlamentar pelo carinho com que buscou os veterinários que nos presentearam com depoimentos tão preciosos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário