segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Após péssima repercussão, deputado que afirma defender os animais, devolve doação da Friboi.

Muito se tem falado ultimamente sobre os oportunistas e paraquedistas que estão surgindo dizendo ser defensores dos animais, já que hoje este é um dos temas que mais tem se destacado nas mídias. Está aí o horário político que não deixa ninguém em dúvida sobre isso....nunca se viu tanto candidato "enforcando o cachorro" nas fotos.
E embora muitos que estão nessa causa há um bom tempo, estejam tentando alertar aos que não tem muita experiência para que não acreditem em tudo que é candidato que diz ser defensor dos animais, a tarefa é bem difícil!!!
Afinal sabemos que estes marqueteiros são bem convincentes, e muitas vezes os candidatos acabam arrebanhando cabos eleitorais dentro da própria proteção animal, que acabam assumindo a tarefa de pedir votos e defende-los custe o que custar!!!
Estamos no Brasil e promessas de cargos, favores e outras "coisinhas" costumam ser moeda de troca nessas épocas de eleição. Ainda bem que hoje quase ninguém mais usa dentaduras!!!


Mas realmente neste fim de semana vivemos algo totalmente inédito na proteção animal, e para nosso espanto, veio a tona uma descoberta que deixou a todos nós literalmente de queixo caído. O candidato a reeleição deputado Ricardo Izar, que é inclusive defendido radicalmente por ativistas que se intitulam vegans, foi flagrado com uma grande doação de campanha do grupo empresarial JBS/Brasil - FRIBOI.
É ou não é para deixar todos perplexos? 


Como todos sabem hoje existe a obrigatoriedade de se publicar todas as doações de campanha que são feitas para os candidatos. Para saber quem são os doadores basta entrar neste link e fazer a pesquisa http://goo.gl/DveSx2 e dessa forma qualquer um pode saber quem é que está patrocinando os ilustríssimos candidatos.

Essa descoberta repercutiu muito mal para o candidato, afinal a FRIBOI é o maior matadouro de animais existente no planeta, e é no mínimo uma imensa incoerência sabermos que o presidente da Frente Parlamentar de Defesa Animal, estava tendo praticamente quase toda sua campanha patrocinada com dinheiro com origem na matança e na crueldade.

Após a péssima repercussão da descoberta de que o deputado estava tendo sua campanha patrocinada com o dinheiro da FRIBOI,  eis que acabamos de saber que ele "constrangido" devolveu a doação de R$200.000,00 http://goo.gl/0SXk84
Obs: não foi citada a devolução dos outros R$50.000,00 da empresa Flora Produtos de Higiene que também pertence ao grupo FRIBOI.
E é impossível um candidato não saber sobre doações para sua campanha conforme é alegado pelo deputado Ricardo Izar. 
Vejam no link abaixo a resolução que determina as normas para a questão:
http://goo.gl/vtOkuS 

Este é documento divulgado por ocasião da devolução da doação da FRIBOI. 

 
Abaixo um dos banners que circulou nas mídias sociais sobre o assunto:


 Nota:
Já citamos aqui em postagem anterior o fato do deputado Ricardo Izar ter levado todos a acreditarem que os testes para cosméticos no Brasil não aconteceriam mais após ele ter conseguido aprovar o PL 6602/13 após acordo com o governo http://goo.gl/5YnPBI 
E embora a oposição a aprovação deste projeto de lei seja muito forte o deputado se recusa a alterá-lo ou retirá-lo da pauta do senado para que não seja aprovado na forma como está.
Há que se prestar muita atenção ao que de fato representam para os políticos a defesa dos animais. O tempo tem provado que na grande maioria eles representam apenas mais um setor da sociedade onde vão buscar votos e apoio.
Todo crime compensa até ser descoberto. 













Um comentário: