segunda-feira, 15 de setembro de 2014

E a Espanha marchou contra o Toro de La Vega - Rompe una lanza 2014


Manifestação em Madrid contra o Toro de la Vega - 2014 - Fotos Flickr
Espanha Negra.
É desta forma que os ativistas se referem aos que insistem em perpetuar as crueldades contra os animais utilizando a velha desculpa de que são tradicionalistas.
A essas alturas a parcela retrógrada daquele país deve estar bem preocupada, porque o ativismo contra o que defendem está se fortalecendo cada vez mais, fazendo com que o mundo inteiro se posicione contra as barbaridades que praticam por lá. 
O Toro de la Vega é só mais uma das tantas comemorações que essa parcela da Espanha insiste em perpetuar e defender como sendo uma tradição da qual não abrem mão.
Para quem ainda não sabe, a cerca de 500 anos  um touro é escolhido para ser lanceado na cidade de Tordesilhas por um bando de covardes que o cercam tanto a pé como a cavalo.
Vejam abaixo os "machões espanhóis" lanceando covardemente um touro indefeso. Alguém aí pode dizer para eles que não passam de aberrações fora da moda e do nosso tempo? 


O partido animalista PACMA luta contra o Toro de la Vega há cerca de 10 anos, e a cada ano que passa os protestos se tornam cada vez mais maiores. Os partidos PP e PSOE são apoiadores do evento que acontece em Tordesilhas.

No último sábado 13/09/2014 a cidade de Madrid foi tomada por uma massa humana com cerca de 45000.  Outras cidades também fizeram manifestações com o mesmo objetivo.
Como muito bem colocou uma ativista: Tordesilhas é o passado, e quem está marchando pelas ruas de Madrid contra o Toro de la Vega representa o futuro da Espanha. 
Dentro de 24 horas o touro Elegido será mais um vitimado pelos que apoiam a crueldade. Sabemos que os ativistas farão de tudo para impedir a sua tortura e morte mas a policia da cidade de Tordesilhas fará de tudo também para impedir que atrapalhem.
Se quiserem assinar a petição contra o Toro de la Vega é só entrar neste link http://www.rompeunalanza.com/firma

Elegido o touro que será lanceado covardemente nas próximas 24 horas.
O vídeo abaixo é de 2013 quando cerca de 15 mil pessoas participaram desta mesma manifestação.
Emocionante, lindo demais e que com certeza mostra que os espanhóis estão conseguindo evoluir de uma forma que nos faz ter até uma certa inveja pela forma como eles vem avançando na luta contra os crimes cometidos contra os animais.
O movimento contra o Toro de la Vega intitulado de Rompe una lanza mostrou toda sua força, e no vídeo abaixo vocês poderão entender a força do gesto que isso representa. Assistam e arrepiem-se.


Nota:
Nenhuma comemoração ou festa ao redor do mundo pode e deve acontecer baseada nos maus tratos e na crueldade contra os animais. Eles não tem como se defender, mas devem contar com nossas vozes para defende-los contra o que muitos ainda insistem em chamar de "tradição". Não importa qual a religião esteja por trás das tais comemorações isso não pode continuar. Não se omitam em divulgar para seus amigos, familiares, alunos esses conceitos. Isso também é uma forma de ativismo.
Só com informação mudamos o mundo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário