terça-feira, 9 de setembro de 2014

Igreja Nova Geração Mundial de Deus e o massacre dos gatinhos do Tatuapé/SP.


Fotos de Amanda Yorioka e Bicho Brother

Que religião é esta que a  Igreja Nova Geração Mundial de Deus prega, que não incluí o respeito pela vida dos pobres gatos que viviam na casa do Tatuapé/SP? 
Que pastores são esses que não respeitam os seres vivos, criações de um Deus que tanto citam em seus discursos toscos?
Quem são estes que falam em nome de Deus e agem como se fossem comandados pelo Mal?
Por que aos gatos dessa casa vocês reservaram apenas a esteira dos tratores, ao invés de cumprir  com a promessa de dar tempo aos protetores para tentar retirá-los de lá? 
Qual foi o Deus que autorizou tamanha crueldade?

Desculpem começar nossa postagem dessa forma, com estes questionamentos, mas são exatamente essas perguntas que muitos devem estar se fazendo, e que não nos dão sossego desde ontem quando as primeiras notícias sobre este caso começaram a  aparecer no facebook. 

Vamos aos fatos então:
A Igreja Nova Geração Mundial de Deus, comandada pelo Pastor Pagliarin que usa como marketing uma chamada de que essa é uma igreja de sucesso, adquiriu uma velha casa no Tatuapé localizada na Rua Elie Sarfatis, 33 para construir mais um templo para poder pregar a palavra do Senhor. 
Segundo os protetores haviam na casa cerca de 50 gatos que um casal de idosos mantinham e que a direção da igreja se comprometeu em aguardar a captura para então poder entrar com as máquinas e realizar a demolição. 
Foi dado um prazo de que esperariam até o dia 13/09/2014 para que os animais fossem capturados, porém na segunda feira última, as máquinas entraram destruindo tudo, ferindo muitos gatos, soterrando filhotes, fazendo com que muitos fugissem apavorados, provocando um aborto em uma gata prenha e provocando a ira da proteção animal. Uma parte dos gatos foi capturada e espalhada por lares temporários ou levados para clínicas por estarem feridos.
Uma matéria do R7 explica melhor o que aconteceu na demolição http://goo.gl/EormFz
Gostaríamos de saber: onde está o CCZ/SP que mais uma vez se omite nesta gestão.
Pra variar os protetores ficam desesperados diante de tantos animais e mesmo tendo muita dificuldade acabam tendo que agir e dando um jeito. Talvez seja por isso que os órgãos responsáveis pelo controle populacional de cães e gatos estejam  ficando na sua zona de conforto e mesmo diante de uma situação tão emergencial não tenhamos ouvido seque uma única vez na tal sigla.
Primeiro falham em não dar assistência e proibir que os munícipes e até mesmo protetores, acumulem um número grande de animais e não atuam para controlar a situação. 
Depois quando casas são vendidas, donos falecem, adoecem, ou protetores enlouquecem, estes órgãos se omitem novamente e nem mesmo comparecem para ajudar as Ongs e protetores independentes. 

A página de quem está coordenando a ação e apelo de doações pelos gatinhos do Tatuapé é esta.  http://goo.gl/Gdz0hQ Qualquer dúvida procurem falar com a Fabiola Ataide

Nota:
Somos defensores do CED - Captura, Esterilização e Devolução de gatos que vivem em colonias, porém nas cidades em constante modificação isso tem que ser muito bem avaliado pelas Ongs e protetores independentes.





 




3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. que horror, imagine o "naipe espiritual" desta igreja, desta Pastora (dos infernos) e de toda a galera que frequenta a casa de Deus, aliás, que ddeus é este?

    ResponderExcluir
  3. Esses pastores só querem enriquecer,nao amam e nem respeitam nada.

    ResponderExcluir