quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Produção de alimentos e o super consumo - Trecho do documentário Samsara

 


SAMSARA é uma palavra em Sânscrito que significa “a roda da vida que eternamente gira” e é o ponto de partida para os criadores do filme.
No filme eles buscam o ponto de interconexão que existe em nossas vidas.
O filme levou mais de 5 anos para ser filmado e tem cenas de vinte cinco países. Samsara nos leva a locais sagrados, zonas de desastre, plantas industriais e locais considerados maravilhas da natureza.
Dispensando dialogo e texto descritivo, Samsara é diferente dos documentários que conhecemos. O objetivo é encorajar a própria interpretação pessoal de cada espectador inspirado com imagens e músicas que misturam o antigo com o moderno.
trecho da matéria publicada na Revista Internet em 2013 http://goo.gl/RQRF3a

 Nota:
Para nós que sempre buscamos questionar o nosso papel enquanto habitantes do planeta Terra e defensores dos animais mais um susto ao assistir o trecho que mostra a questão da produção de alimentos baseados no consumo de carnes.
Fica cada vez mais claro que não há como suprir a demanda por proteína animal da forma como vem sendo feito nos últimos anos. Acho que qualquer um independente da dieta que adota chegará a essa conclusão vendo este trecho do filme Samsara que mostra a produção e o consumo de alimentos.



Para quem quiser assistir o filme inteiro é só entrar no link:
https://vimeo.com/76260028




Nenhum comentário:

Postar um comentário