quarta-feira, 29 de outubro de 2014

SP - Comércio ilegal de filhotes - Nem com denúncia na grande mídia subprefeituras agem!!!


Declarações de vendedores ilegais na feira da Jacú Pessego
Todos que acompanham nosso trabalho sabem de nossa luta desde a aprovação da lei 14483/07 http://goo.gl/YBQKdB para acabar com o comércio ilegal de filhotes na cidade de São Paulo.

Este comércio ilegal e cruel jamais deixou de existir totalmente na nossa cidade, porém na gestão Kassab conseguimos ótimos resultados e pudemos comemorar a desativação de pontos tradicionais na cidade, pois com a atuação conjunta dos órgãos responsáveis pela fiscalização, (subprefeituras e centro de controle de zoonoses) aconteceram inclusive apreensões de filhotes. Essa ação é prevista na lei e fez  com que os criadores de fundo de quintal dessem uma trégua e parassem com a venda ilegal. 

Na atual gestão do prefeito Fernando Haddad as dificuldades para que este comércio seja combatido tem sido imensas, e mesmo com as denúncias que são encaminhadas pelos protetores, ativistas e cidadãos nenhuma providencia tem sido tomada, e fim de semana após fim de semana, vemos filhotes sendo expostos ao sol, a chuva, ao frio, a sujeira das calçadas e gramados, sendo manuseados e o que é mais grave vendidos ao ar livre contra a lei e sem o menor cuidado que os proteja das doenças oportunistas.
Embora a subprefeitura de Itaquera, que é responsável pela região onde ocorre a feira da Jacú Pessego tenha chegado a impedir seu funcionamento durante algumas semanas, os comerciantes ilegais voltaram com tudo e se instalaram novamente sem medo de ser feliz!!!
Não deixem de assistir aos vídeos e vejam as declarações dos veterinários sobre os riscos de se adquirir animais nestes locais contaminados.

Aqui mesmo no blog temos outra postagem sobre a Jacú Pessego e algumas pessoas que compraram filhotes neste local dão depoimentos sobre animais que foram adquiridos neste local e que vieram a óbito após muito sofrimento. Acessem o link para ler os comentários enviados para nosso blog:
http://goo.gl/jpqdeC
Vejam abaixo o vídeo do R7 sobre a feira da Jacú Pessego e as denúncias gravíssimas que ele contém. 


Um outro ponto viciado também que há anos se tenta acabar é o da Praça Agostinho Betarello, localizada na Vila Leopoldina e cujo subprefeito apesar de ter se reunido conosco em 2013  http://goo.gl/T61Ixa e prometido dar combate a essa feira ilegal não cumpriu a promessa, e ultimamente nem responde mais as denúncias encaminhadas. Outro local sobre o qual já fizemos inúmeras matérias aqui no blog.
Uma reportagem do R7 também mostra a crueldade que envolve a venda de filhotes neste local que fica em frente a um grande pet shop da nossa capital.



Como denunciar o comércio ilegal de filhotes na cidade de São Paulo:
http://goo.gl/6JQQV4

VAMOS DEMONSTRAR QUE QUEREMOS O FIM DO COMÉRCIO ILEGAL NA JACÚ PESSEGO? 
ESCREVEM PARA AS AUTORIDADES ABAIXO:
 
JOSÉ CARLOS MEDEIROS DA SILVA É O SUBPREFEITO EM EXERCÍCIO DE ITAQUERA. COMPETE A ELE DETERMINAR AS AÇÕES PARA REPRIMIR O COMÉRCIO ILEGAL DE FILHOTES EM SUA REGIÃO. 
jcarlosmedeiros@prefeitura.sp.gov.br

DRA ROSANE CORREA  DE OLIVEIRA É A GERENTE DO CCZ/SP O ÓRGÃO QUE  É RESPONSÁVEL PELA OPERAÇÃO DE APREENSÃO DE FILHOTES, NO CASO DE LOCAL PÚBLICO ONDE A LEI ESTEJA SENDO DESRESPEITADA
rosanecoliveira@prefeitura.sp.gov.br

O AUTOR DA LEI 14483/07 É O VEREADOR ROBERTO TRIPOLI. PEÇAM A ELE QUE NOS AJUDE PARA E PRESSIONE AS AUTORIDADES RESPONSÁVEIS PELO CUMPRIMENTO DA LEI 14483/07
contato@robertotripoli.com.br

Nota:
Agradecimentos a Roberta Palmari por nos ajudar com os vídeos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário