segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Homem se atira aos leões no zoo de Barcelona e está em estado crítico.


Um leão ataca a um homem que entrou na zona dos felinos do zoo. / Ramon Serra Martínez


  
Barcelona 7 DIC 2014

Um homem vestindo farda militar, identificado como Justo José M. P., atirou-se na manhã deste domingo à jaula dos leões no Zoológico de Barcelona. Uma vez lá dentro, foi atacado pelos animais, que o atiraram ao fosso e o arrastaram até o túnel de serviço, segundo relato de diversas testemunhas. Funcionários do Zoológico, bombeiros e agentes da Guarda Urbana entraram no local e finalmente conseguiram resgatá-lo.
O homem foi levado em estado crítico para o hospital Vall d’Hebron. Segundo um porta-voz hospitalar, ele apresenta mordidas e escoriações generalizadas.

Justo José M. P., em novembro, quando tentou invadir a sede do Governo catalão. / carles ribas
A vítima, um espanhol de 45 anos, já havia sido detida em 23 de novembro ao tentar pendurar duas suásticas da fachada do edifício histórico La Pedrera, num protesto contra o aborto. Um dos cartazes dizia “aborto assassino”, e no outro se lia a seguinte frase: “40.000 crianças. Hitler novato”. Além disso, ele havia tentado queimar uma bandeira independentista da Catalunha em 11 de setembro, principal data cívica da região, e em 4 de novembro tentou invadir o Palau de la Generalitat, sede do governo regional. Segundo a agência Efe, o homem é um agente atualmente afastado do corpo policial da localidade catalã de Gelida.

O novo episódio, com consequências muito mais graves, ocorreu às 12h12 (hora local, 9h12 em Brasília). “O homem chegou e cruzou a área gramada e uma passarela por onde passam os funcionários”, relatou Xavier Vidal, que estava no local. O homem continuou, saltou uma rede lateral e “se colocou diante de uma leoa, que lhe deu uma patada e o atirou ao fosso”, segundo a testemunha. Os demais animais se atiraram em cima dele.

 
Funcionários do zoológico tentam afugentar os leões com água 
enquanto o homem permanece no chão. / MEDITERRÁNEO DIGITAL

Visitantes do zoológico reagiram atirando pedras e outros objetos aos animais, até que funcionários chegaram usando mangueiras para afugentar os leões com água. O homem portava uma mochila, que permanece dentro da jaula.
“Para cair aqui é preciso entrar. A pessoa quis entrar”, disse um porta-voz dos Bombeiros de Barcelona. A polícia estabeleceu um cordão de segurança de 50 metros para poder agir sem que os demais visitantes se aproximem. A situação provocou nervosismo também entre os animais, por isso alguns funcionários foram à área do incidente levando comida, numa tática para acalmá-los.

Fonte
El País Brasil  http://goo.gl/34IX7I


Nota:
Essa é a reação natural dos grandes felinos quando se deparam com alguém que invade seu território, mesmo que seja uma jaula. 
Por que será que quando se questiona o fato dos animais do zoológico de Lujan não reagirem da mesma forma como  reagem os de outras partes do mundo, vem sempre aquele velho discurso manjadíssimo que é porque eles foram criados desde pequenos com os cães, que como são animais que costumam dormir de dia ficam letárgicos, que são acostumados com humanos? 
Vamos continuar exercendo o direito de condenar a forma como aqueles animais são expostos e explorados na Argentina, ou em qualquer parte do mundo...não tenham dúvidas disso.
Para os que não viram ainda a postagem do blog sobre o zoológico de Lujan segue o link 
http://goo.gl/mhiaxb 



Nenhum comentário:

Postar um comentário