quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Testando a casinha Cave - Vídeo.







Na nossa última postagem http://goo.gl/MMypXx citamos o caso da pug Shamu que segundo sua tutora morreu em consequência de sufocamento após uma casinha do modelo Cave ter virad, sem ter dado a ela a chance de sobrevivência. Leiam a matéria que traz inclusive um alerta anterior do blog Dicas Peludas sobre as tais casinhas.

A tutora da Shamu, a Adriana Oliveira está em campanha com a hashtag #lutoShamu para que a empresa GuisaPet, a fabricante do produto se responsabilize pelo ocorrido e assuma que há algo errado, e nós estamos juntos nessa, para que seja feito um recall das que estão no mercado e que os novos produtos venham com furos para ventilação possibilitando dessa forma que um animal sobreviva até a chegada de alguém para desvirar a casinha.
Hoje ela publicou um vídeo para demonstrar como a casinha vira, e que dificilmente o animal preso dentre dela consegue desvira-la.



Nota:
Se as caixas de transporte ou essas casinhas fossem fabricadas para crianças com certeza já haveria a obrigação de possuírem um teste do Inmetro. Como são feitas para animais existe um certo desinteresse neste sentido. Vemos isso também em relação a medicações, vacinas, rações e outros produtos destinados a pets.  




Nenhum comentário:

Postar um comentário