segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Medo do ebola afasta turistas e prejudica o santuário dos quase extintos rinocerontes brancos.



O CEO Richard Vigne do santuário Ol Peleja Conservancy afirmou recentemente em uma entrevista para o World of Animals que o parque vem sofrendo uma forte queda em sua arrecadação devido a diminuição do número de turistas visitando a África Oriental  por medo do contágio com o ebola.
Apesar do surto da doença estar concentrado na África Ocidental, o Quênia vem sofrendo com a falta de turistas de forma muito acentuada e negativa.
O trabalho da instituição além da conservação dos rinocerontes negros, também consiste em proteger 4 dos últimos 6 rinocerontes brancos do norte existentes no planeta.

Para isso existe uma equipe treinada para dar combate aos caçadores formada cerca de 150 guardas florestais, dos quais 32 são armados.  Eles tem que patrulhar a área de mais de  90.000 hectares de Ol Pejetaarriscando suas vidas para proteger os animais do parque. 
Essas patrulhas começam a trabalhar  no crepúsculo usando a tecnologia GPS e a noite se utilizam de  óculos de visão noturna.  
Câmeras de imagem térmica detectam caçadores, enquanto uma unidade composta por 14 cães treinados para detectar caçadores atua em conjunto com os guardas. 

Foto: Animalanswers.co.uk
Mr Vigne afirma que Ol Pejeta "precisa desesperadamente levantar as doações" para poder continuar a enfrentar a crescente pressão de caça ilegal. 
"Nós não podemos reduzir o tamanho de nossas operações de segurança aos rinocerontes só porque perdemos receita. Isso significa que, atualmente, estamos ficando sem dinheiro muito rapidamente, uma situação que vai ser difícil de sustentar se continuar assim, ao menos que o turismo volte novamente ".
O parque também protege cerca de 100 rinocerontes negros, elefantes e chimpanzés apenas do Quênia.

Para fazer sua doação basta clicar Ol Peleja 
Para saber mais sobre a campanha da World of Animals Save rhinos now! clique aqui

Fonte:
Animalanswers.co.uk 


Nenhum comentário:

Postar um comentário