sexta-feira, 13 de março de 2015

Columbo, o fiel e amado companheiro de Sam Simon permaneceu junto a ele até o final.



Infelizmente na semana passada o mundo se despediu de Sam Simon,  co autor  dos Simpsons, que embora tenha se desligado da equipe da série em 1993, ainda assim fez fortuna e faturou nada menos que 7 prêmios Emmy.

Ele havia sido diagnosticado com câncer de cólon em 2012 e apesar de sua luta contra a doença procurou fazer dos seus últimos anos de vida um mosaico de boas ações e doou parte de sua fortuna em benefício dos animais e de seus defensores.
Muito além do homem que conseguiu ficar conhecido pelo seu talento, ele também foi um ativista e apoiador da causa de defesa dos animais e emprestou  não só seu nome e sua figura pública,  mas também suas doações em dinheiro e ações em favor dos animais.
Por ocasião de seu falecimento foram muitas as homenagens, muitas despedidas, tantas outras declarações e aquele sentimento de que as vezes Deus leva para si aqueles que sabemos que realmente farão falta aqui no nosso planetinha tão castigado.
Aqui mesmo no nosso blog publicamos uma das lindas ações que Sam Simon protagonizou recentemente ao comprar uma fazenda de um criador de chinchilas.
Foi como ativista e colaborador,  que esteve junto a Ong Internacional Sea Shepherd na luta contra a matança e captura de golfinhos  e baleias e inclusive bancando o navio da frota que recebeu o nome de Sam Simon.

Em seus últimos dias de vida Sam Simon teve a companhia de seu amado cachorro Columbo, que se manteve ao seu lado até os últimos momentos e que agora após sua morte passou a viver com um amigo, Tyson Kilmer que o adotou.
Segundo declaração de Tyson ao site  The Dodo,  Columbo tem sentido falta de Sam, e o estresse dos últimos dias junto ao seu amado tutor tem cobrado seu preço, mas devagar está superando a dor da perda, pois ele procura manter uma rotina muito parecida com a que ele tinha anteriormente.

Em uma dos últimos posts de Sam no twitter vê-se Columbo deitado ao lado de Sam em uma foto que dispensa qualquer tipo de legenda.

Foto/Sam Simon/twitter
Além de contribuir com várias causas Sam Simon também criou uma fundação que leva seu nome.

Nota:
Nem todos conseguem ser lembrados após a passagem para outra dimensão de forma carinhosa. Isso não é para qualquer um com certeza...há que ser muito especial para tanto!!! 
Sam sabia que não conseguiria vencer a terrível doença, mas fez de seus últimos anos de vida aquilo que considerava importante, e que lhe faria sentir que ficaria para sempre em nossos corações. 
Ele construiu uma história de amor e compaixão que permanecerá viva mesmo após muitos anos de sua morte.
Descanse em paz Sam. 












Nenhum comentário:

Postar um comentário