Nas últimas semanas a água chegou a subir mais de 18 metros no Acre, atingindo dessa forma um nível só registrado anteriormente no ano de 1997.
Segundo a defesa civil cerca de 9 municípios no estado estão em estado de calamidade pública.
A situação é muito grave sobretudo porque quando o cidadão é resgatado e levado para os abrigos seus animais não podem acompanhá-lo, então muitos se recusam a deixar suas casas.
As informações são que mais de 1000 animais já foram resgatados e cadastrados, para que quando as águas baixarem possam ser devolvidos aos seus donos.
Não podemos nos esquecer também que existem outros bichos que vivem nos quintais da população como galinhas, patos e porcos que também precisarão ser alimentados até que seus donos possam voltar para casa, após o Rio Acre baixar.
A Ong Sociedade Amor a Quatro Patas junto a uma outra entidade está encabeçando os resgates e fazendo uma campanha para conseguir doações.
As prestações de contas serão feitas na própria página da entidade.
Não podemos esquecer que doações em dinheiro são bem vindas mas que com a enchente existe a dificuldade em se adquirir muitos produtos na região.
Abaixo a lista de tudo o que está sendo pedido para o atendimento dos animais.
VITAGOLD 500ML
TRISSULFIM injetavel
GENTAMICINA injetavel
PENTABIOTICO injetavel
VERMIFUGOS suspensão e comprimidos
VITAMINA K
DEXAMETASONA injetavel
KETOFEN injetavel
MERCEPTON injetavel e gotas
DOXICICLINA injetavel e comprimidos
SORO FISIOLÓGICO
POLVEDINE
SERINGAS E AGULHAS
ESCALPES
ALGODÃO
GASE
ESPARADRAPOS
CAPSTAR
ENDEREÇO PARA ENVIO:
Travessa Pilates, 39 bairro Isaura Parente
CEP 69.918.258 - Rio Branco - Acre
A população está começando a receber as cestas básicas, água potável e muitos animais estão sendo levados para o Centro de Zoonoses e outros estão sendo abrigados em escolas.
Os resgates não são muito fáceis e requer muita boa vontade e carinho por parte dos voluntários, já que não existe estrutura para uma calamidade poucas vezes vista pelos habitantes de Rio Branco/Acre.
Voluntários da Ong Sociedade Amor a Quatro Patas em ação |
Nenhum comentário:
Postar um comentário