domingo, 29 de março de 2015

Deputada comemora arquivamento de PL que proibiria sacrificio de animais em SP.



O print acima é a declaração da deputada estadual Leci Brandão-PCdoB,  que ocupa um cargo para o qual é paga com o dinheiro de nossos impostos e que deixa claro que apoia as matanças de seres indefesos e inocentes, comemorando em sua página do facebook o fato do PL estadual que proibiria o sacrifício de animais no estado de SP ter sido arquivado.
Com a desculpa esfarrapada de que quem é contra a matança cruel de animais em rituais é preconceituoso, e é contra as raízes africanas, aqueles que um dia foram escravizados, querem manter sob seu domínio os animais como se suas vidas e suas mortes fossem um direito adquirido por eles,  e do qual não podem e não querem abrir mão.

Com a desculpa de que só sacrificam animais que são usados como alimento, insistem em  prosseguir com a matança, sendo que todos sabem que a lista não incluí apenas estes, sendo comum se encontrar cães e gatos também nas oferendas.
Sacrifícios baseados na ignorância, falta de conhecimento e compaixão pela vida seja ela qual for,  a defesa de que a tradição deve ser mantida é defendida por uma grande maioria dos praticantes das religiões afro-brasileiras. 

Em um momento que este tema está sendo debatido intensamente na causa de defesa animal devido ao Projeto de Lei da deputada estadual Regina Becker-PDT, propondo que o Código Estadual de Proteção aos Animais do Rio Grande do Sul  volte a vigorar com a sua redação original proibindo dessa forma o sacrifício de animais em rituais religiosos

Na última quarta feira (25) uma audiência pública com presença forte dos praticantes dessas religiões,  protetores e ativistas dos animais, tumultuou a Assembleia Legislativa no Rio Grande do Sul.
Existe inclusive uma petição em apoio ao PL da deputada Regina Becker. Assinem amigos.

É importante observar uma forte tendência de alas mais jovens e evoluídas da umbanda que se posicionam claramente contra os rituais de sacrifício de animais, chamadas de umbanda verde ou umbanda sustentável, e por este motivo é importante evitar a generalização e buscar inclusive uma aproximação destes setores para juntos podermos acabar de vez com as práticas cruéis e ultrapassadas defendidas pelos que se acham no direito de assassinar animais em nome de suas ambições ou objetivos.

Abaixo alguns comentários pinçados do site do Umbanda eu curto.com que nos dão uma visão sobre essa postura mais ética e evoluída do tema.



Nota:
Na semana passada um post do Rio de Janeiro que nos chamou atenção sobre um galinho encontrado em uma situação que nos deixou indignados, e dispostos a abraçar cada vez mais a luta contra essas práticas primitivas e cruéis. Embora o galinho tenha sido resgatado por uma protetora não resistiu a tamanha crueldade. 
Fizemos este banner que resume toda nossa indignação que foi publicado em nossa página e causou muita comoção. 
Desculpem se a imagem é forte, porém as vezes é necessário um choque para que possamos abraçar uma causa de corpo e alma e essa luta está apenas começando. 



12 comentários:

  1. A tradição é a personalidade dos imbecis. Albert Einstein

    ResponderExcluir
  2. Sacrificam e cobram por esses rituais dos otárioas que acreditam que resolverão seus problemas.
    Os animais não devem pagar com a vida as frustrações de pessoas com pensamentos retrógrados!!

    ResponderExcluir
  3. Isso é religião? quanta maldade.

    ResponderExcluir
  4. Os encostos que são todos demônios, farinhas do mesmo saco, eles querem se passar por anjos de luz, nessa mentira deles, tem levados muitos adeptos para o inferno. La nos centros deles, enganam as pessoas, mas quando eles manifestam nas igrejas, ali na luz eles se revelam quem eles são, querem matar roubar e destruir, ficam furiosos mostram que realmente eles são do inferno. Nas igrejas tem milhares de eis pais e mães de santos, que abandonaram os encostos e deixaram os centros espiritas, foram ameaçados de mortes pelos próprios espíritos, que se passava por bons. Mas esses encostos tem matado muitas gentes com doenças, vícios, acidentes e outros meios, PORISSO QUANDO ESSES SEGUIDORES, APRESENTAM UM ANIMAL INOCENTE, ELES ESTÃO DANDO PODER PARA ESSES ENCOSTOS, AMANHÃ QUANDO ESSES PAIS E MÃES DE SANTO NÃO SERVIR MAIS PARA SER OS BURRINHOS OU CAVALOS, OS ENCOSTOS MATAM ELES COM UMA DOENÇA.

    ResponderExcluir
  5. Os encostos que são todos demônios, farinhas do mesmo saco, eles querem se passar por anjos de luz, nessa mentira deles, tem levados muitos adeptos para o inferno. La nos centros deles, enganam as pessoas, mas quando eles manifestam nas igrejas, ali na luz eles se revelam quem eles são, querem matar roubar e destruir, ficam furiosos mostram que realmente eles são do inferno. Nas igrejas tem milhares de eis pais e mães de santos, que abandonaram os encostos e deixaram os centros espiritas, foram ameaçados de mortes pelos próprios espíritos, que se passava por bons. Mas esses encostos tem matado muitas gentes com doenças, vícios, acidentes e outros meios, PORISSO QUANDO ESSES SEGUIDORES, APRESENTAM UM ANIMAL INOCENTE, ELES ESTÃO DANDO PODER PARA ESSES ENCOSTOS, AMANHÃ QUANDO ESSES PAIS E MÃES DE SANTO NÃO SERVIR MAIS PARA SER OS BURRINHOS OU CAVALOS, OS ENCOSTOS MATAM ELES COM UMA DOENÇA.

    ResponderExcluir
  6. NÓS, PESSOAS DE BEM, NÃO CONSEGUIMOS ENTENDER PORQUE POLÍTICOS ASSIM TÃO ATRASADOS, IGNORANTES, DO MAL, PORQUE DO BEM COM CERTEZA NÃO É MESMO, ENTRAM NA POLÍTICA PARA PRATICAREM EXATAMENTE POLÍTICA DO MAL! EM NOSSA ERA TÃO INFORMATIZADA, ONDE IGNORÂNCIA É PURA OPÇÃO, O ANIMAL NÃO HUMANO JÁ É CIENTIFICAMENTE E PSICOLOGICAMENTE COMPROVADO QUE SÃO SERES VIVOS SENCIENTES E CONSCIENTES ASSIM COMO NÓS ANIMAIS HUMANOS, E RELIGIÕES TÃO ATRASADAS ASSIM CONTINUAM A PRATICAREM CRIMES TÃO COVARDES E HEDIONDOS NESSES SERES TÃO INOCENTES, INDEFESOS E QUE NÃO SABEM FALAR POR SI EM NOME DE UM TAL "DEUS" QUE SÓ PODE SER UM CARNIFICINA, GENOCIDA SANGUINÁRIO! ISSO É ABOMINÁVEL, INJUSTIFICÁVEL, CRIMINOSO, É ASSASSINATO EM ALTO GRAU! TEM QUE SER PUNIDA RELIGIÃO QUE PRATICA SACRIFÍCIO COM ANIMAIS, E TEM MAIS, E O PIOR, SE FAZ COM ANIMAIS NÃO HUMANOS FAZ TAMBÉM COM ANIMAIS HUMANOS, É COMPROVADO, PESQUISEM, INFORMEM-SE, ISSO É NOJENTO DEMAIS, CRIMINOSO, CRUEL, E NA PRÓPRIA PALAVRA DESSA "GENTE", É DEMONÍACO! EVOLUA BRASIL, REFORMA POLÍTICA SÉRIA, EFICAZ E DO BEM JÁ, AINDA QUE TARDIA!!!

    ResponderExcluir
  7. Religiosos deveriam ser os primeiros a reconhecer que é impossível estabelecer vínculos verdadeiros com a Divindade destruindo seres criados por ela, para agradá-la. Animais não nasceram para serem sacrificados, humanos inventaram isso e continuarão nessa prática cruel por milênios sem fim, se Leis de Proteção Animal não intervirem com a firmeza, lucidez e determinação indispensáveis aplicadas em qualquer situação de maus tratos e tortura de animais, quer seja ou não em nome de rituais religiosos. Não se pode ultrapassar o limite criado por Deus chamado vida e morte, nem mesmo em nome Dele e principalmente POR CAUSA DELE, o Senhor da Vida. Não é porque existem hábitos nocivos no Planeta, chamados erroneamente de cultura e tradição, que a morte deve continuar sendo oferecida como presente e dádiva ou ainda estaríamos escravizando humanos negros, barbarizando-os e chicoteando-os no tronco infame até hoje, em nome da ignorância, presunção e prepotência, sob o aval da Lei e da Igreja que legalizou e abençoou todos estes crimes. Já chega.

    ResponderExcluir
  8. Suja!criminosa você merece cadeia!

    ResponderExcluir
  9. essa deputada vai queimar no marmore do umbral,desqualificada,ignorante,nao entendo como algum/povo elege uma FDP dessas.

    ResponderExcluir
  10. Não posso nem ouvir falar nesse ser nefasto, amiga do Sr. Zeca Pagodinho - outro que comete esse tipo de atrocidade e do Sr. Gilberto Gil - que segundo uma amiga, que residiu próximo a sua casa, lotava kombis de animais para sacrificá-los.Deveriam TODOS ELES estar atrás das grades e estariam se este fosse um país sério.

    ResponderExcluir
  11. Tem que acabar a utiluzacao de animais p rituais de magia. Pois alem de maltratar os animais fazem muitas vezes mal as pessoas!

    ResponderExcluir
  12. Nossa é muita crueldade o sacrificio de animais em rituais. Não há necessidade disso. Indignada...

    ResponderExcluir