(Foto: Mariucha Machado/G1) |
Inclusive foram encontrados alguns animais congelados em uma dessas pastelarias em uma blitz na época.
Para quem não viu algo sobre a tal denúncia na época é só assistir ao vídeo abaixo:
A campanha para restaurar a crença nos tais pastéis de carne vem repercutindo positivamente, provocando já um aumento nas vendas. O empenho é tão grande que os proprietários das pastelarias vem expondo até mesmo o cupom fiscal da origem do ingrediente principal.
Isso nos faz ter a certeza de que culturalmente para nós ocidentais comer carne de cães e gatos é inconcebível, mas de outros animais tudo bem.
Basta olhar o grande cartaz que está sendo usado para atrair os clientes sobre a origem da carne tentando convence-los de que nenhum ser abatido para se fazer o tal recheio LATE!!!
Amamos uns e comemos outros. Será que isso é justo? Será que isso é ético?
Sempre existirá a crença de que determinados animais foram feitos para nos alimentar e outros não. Dizem até que Deus os criou com essa finalidade!!!
Então já se pode comer com a consciência tranquila não é mesmo?
Isso parece ser uma forma de lidar com o fato de que aquele bife do prato é resultado da morte de outro ser vivo, e com certeza por mais que se lute para mudar esta visão mostrando que ele também sentiu dor, sofreu e deixou de existir, a reação dos que consomem animais abatidos é quase imperceptível frente ao tamanho do consumo.
Nota:
Percebe se claramente um clamor para que determinados países deixem de abater cães e gatos para o consumo, enquanto nos calamos frente aos horrores dos abatedouros e matadouros de bois, galinhas, porcos, coelhos ou mesmo da pesca que ainda por cima é considerada um esporte para relaxar.
Não podemos esquecer que o Brasil é o país que mais abate animais no planeta nos dias de hoje, e que isso está nos cobrando um alto preço ambiental.
Basta vermos a seca que estamos enfrentando.
No vídeo da matéria do G1 o chef Mario Jorge diz que além dos ingredientes serem bons e manuseados com higiene, diz que capricha no amor e no carinho.
A vaca que foi abatida para se fazer o recheio do pastel não concorda!!!
Observação: faltou nessa ilustração super fofa um peixinho - ".....glub...glub....glub...." tradução - Também sou bicho!!!
Que absurdo. Eu digo isso desde que comecei na proteção animal e sempre fui criticada;
ResponderExcluir""para receber ajuda o animal tem que latir ou miar"", caso contrário, que se dane.
Carne de cachorro deve ser uma delicia bem temperado ao molho kkkkkk
ResponderExcluirO que a vaca tem de diferente do cachorro ? Ou os defensores dos pets, depois da manifestação, fazem um churrasquinho de vaca ?
ResponderExcluir