terça-feira, 18 de agosto de 2015

Elefantinho é salvo de ser carregado pela correnteza - Vídeo


Foto reprodução do vídeo

Os laços familiares dos elefantes são magníficos!!!
Através dos tempos os especialistas puderam observar que eles demonstram união até mesmo no luto e que quando algum dos membros do grupo familiar a que pertencem se encontra em risco de vida fazem o possível para salvá-lo. A proteção que exercem aos filhotes é simplesmente linda e sempre emociona.  São muitas as histórias, fotos e vídeos que nos mostram essa característica que emociona e nos leva a pensar sempre o quanto os elefantes que vivem em circos ou zoológicos sofrem por viverem separados de seus semelhantes.
Infelizmente o futuro destes gigantes é incerto pois estão sendo dizimados por caçadores de marfim em um ritmo muito superior a sua capacidade de se reproduzir, o que demonstra que em um futuro talvez não muito distante, que teremos que nos contentar com imagens e vídeos para poder explicar para as crianças como era um elefante.
Que o mundo se conscientize que a extinção não tem volta e se una para salvar estas criaturas incríveis e que há tantos séculos tem sido explorada, caçada e morta para beneficiar humanos com suas vaidades e futilidades.
Curtam e emocionem se com o salvamento do elefantinho no vídeo abaixo.
EsquadrãoPet



2 comentários:

  1. impressionante...e o elefantão volta pra ajudar!! eles são demais mesmo! Uma familia ímpar na natureza:)

    ResponderExcluir
  2. Até que o bebêzinho se esforça pra chegar na outra margem mas não deu; agora, peraí, será que a família dele não sacou que não dava pé pra ele que nasceu ontem?!

    ResponderExcluir