sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Ong denuncia - Criadores ilegais da Jacú Pessego descartam animais em casa de protetores.


Ravi descartado na casa de protetora


Já há anos a feira ilegal da Jacú Pessego é denunciada e infelizmente as autoridades da cidade de São Paulo ignoram a lei que proíbe o comércio de animais em locais públicos, ignoram as denúncias feitas até por emissoras de TV, ignoram ofícios do ex vereador Roberto Tripoli, autor da lei 14483/07 que regulamenta este comércio de filhotes, ignoram até mesmo os crimes contra os animais expostos naquele inferno, sejam eles animais domésticos como cães e gatos ou silvestres.
Nosso blog tem muitas postagens denunciando o comércio ilegal neste local e também na Lapa e para nosso espanto é como se os responsáveis pelo cumprimento de nossas leis não se importassem com a exposição do descaso mesmo quando é feito por grandes mídias.

E infelizmente nessa semana a Ong Cão sem Fome que faz um trabalho incrível de apoio a protetores independentes e que precisam de ajuda para controlar o número de animais que abrigam em suas residências nos procurou para avisar sobre essa postagem feita recentemente em seu site e que nos deixou muito revoltados porque é mais uma consequência do descaso das autoridades.
Obs: a maioria dos animais vendidos nessa feira são apenas parecidos com cães de determinadas raças. Na verdade são SRDs os famosos viralatas.  Quem compra além de levar animais contaminados e que vem a óbito na maioria das vezes em poucos dias ainda é enganado e acaba levando "gato" por "lebre".

EsquadrãoPet


Quintal da D. Silvia está virando local de desova de animais.

Voluntária da Ong com um dos resgatados recentes
Quintal da D. Silvia está virando local de desova de animais.Imagine você abrir a porta de manhã e se deparar com uma caixa cheia de cães dentro?

É isso que vem acontecendo no Quintal da D Silvia… Infelizmente ela está localizada em uma área de muito abandono e perto de uma Feira ilegal que promove venda de animais na região. Os animais que sobram desta feira, são desovados na porta da D Silvia. Ás vezes eles chegam dentro de caixotes de madeira ou gaiolas. São filhotes, adultos, animais doentes e até mortos e pisoteados. Os cães são deixados à noite na porta da Protetora e, mesmo com testemunhas e as denúncias realizadas, não conseguimos coibir a prática desse crime.

Apesar de nossos esforços (e de outras ONGS e grupos de proteção animal) a Feira que é ilegal continua acontecendo.
Veja matéria neste Blog: Esquadrão PET

Os animais são vendidos sem vacina, sem castração, doentes, e muitos são frutos de roubo ou de criadores de fundo de Quintal, que usam fêmeas de cães de raça, ou apenas cães “bonitinhos” para vender as ninhadas, para pessoas desinformadas.

E o pior… animais que sobram desta Feira são covardemente descartados na porta de Protetores conhecidos da região como a D Silvia. Muitos são abandonados porque cresceram e perderam a “cara de bebê”, por isso são mais difíceis de serem vendidos. Outros, são abandonados porque estão doentes, ou simplesmente porque não foram vendidos em 2 ou 3 feiras consecutivas e as pessoas não querem ter o trabalho de leva-los de volta e cuidarem deles até a próxima feira.

A vida nestes lugares vale tão pouco que esses pobres animais são explorados como mercadoria e descartados como lixo, se não oferecerem mais possibilidade de lucro.

Ao chegarem, os animais geralmente estão extremamente subnutridos e ás vezes doentes. Eles são colocados em quarentena, vermifugados e alimentados com ração de boa qualidade. Depois de algumas semanas, quando já estão mais fortes, são vacinados com V8 e contra raiva e só depois de mais alguns dias, são castrados e colocados para adoção.

Cada cão acolhido destas Feiras ilegais custa muito caro ao Projeto Cão sem Fome, pois nenhum é doado enquanto não estiver com boas condições de saúde, com castração e vacinação em dia. Todos passam por exames clínicos e acompanhamento até depois da adoção para termos a certeza que os animais estão sendo bem amparados.

Filhote recém descartado na casa da protetora
No dia 07 de setembro realizamos mais uma ação de saúde para atender alguns cães que chegaram na D. Silvia desta forma. São vários filhotes e uma cachorra mestiça com labrador descartados na sua porta.

Nossa equipe levou ração, vacinas, medicamentos e muito amor para esses cães tão sofridos. Em breve todos estarão para adoção responsável.

Para ajudar esses animais precisamos de ajuda. Você pode doar ração e medicamentos nos nossos postos de coleta (cuja lista você encontra no nosso site) ou pode fazer sua doação em dinheiro, patrocinando vacinação e castração.

Filhote descartado provavelmente por não ter sido vendido
 E lembre-se: Nunca compre animais, não financie esse tipo de comércio desumano que custa a vida de centenas de cães indefesos. Adote de ONGS e Projetos sérios e você estará ajudando a inibir o comércio ilegal de animais, o abandono e a crueldade.

Fonte:
Cão sem Fome

Nota:
Quem quiser ajuda a Ong Cão sem Fome pode adquirir também um lindo  Calendário 

 

Um comentário:

  1. Solução é autoridades acabarem com a feira ilegal e desse modo com a "desova" na porta dos protetores. Do contrário, tem jeito não.

    ResponderExcluir