sexta-feira, 13 de novembro de 2015

SeaWorld desmente que show com orcas irá acabar.




Alegria de ativista dura pouco!!!
Era pegadinha.....
O anúncio de que os shows com orcas iriam ser encerrados nos parques do SeaWorld não era verdadeiro.
O CEO Joel Manby, divulgou nota desmentindo as notícias que deixaram todos alegrinhos e felizes.
Ele afirmou que apenas no parque de San Diego o espetáculo "One Ocean" irá deixar de ser apresentado para dar espaço para uma nova atração.
O que os dirigentes dos parques estão fazendo é apenas tentar aplacar as críticas que a empresa vem sofrendo  há algum tempo desde que o mundo foi sacudido pelo excelente documentário Blackfish.

O impacto gerado pela divulgação dos efeitos devastadores do confinamento das orcas usadas para entreter o público fez as ações do SeaWorld despencarem em 2013 e com certeza isso está fazendo com que tentem melhorar a imagem deles já que a venda de ingressos nos 11 parques existentes nos EUA caíram muito.

A nova tentativa de melhorar o marketing da empresa com estes novos planos de ação é afirmar que alguns shows deixarão de obrigar as orcas a realizarem acrobacias. Tudo será menos teatral, segundo Joel Manby e a tendência é optarem por  um conteúdo mais educativo, visando estimular os visitantes a apoiar projetos de conservação das orcas na vida selvagem.
Mas não se falou em devolver as que vivem hoje sendo exploradas nas instalações do SeaWorld.
Os sinais do stress provocado por anos de confinamento e de treinamento contrariando a natureza destes animais causam danos irreversíveis em sua saúde, comportamento e isso é o que mais revolta os ativistas pelo mundo afora.

Nota:
Já fizemos aqui no blog uma outra postagem onde se percebe também a tentativa de melhorar a imagem do SeaWorld e que igualmente a essa divulgada agora é bem frustrante e não conseguiu convencer ninguém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário