segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

EUA - Falsos protetores são acusados de abater cães retirados de abrigo a tiros

Brian Moore e a namorada Whitney Smither - Foto Daily Mail

O casal que está sendo denunciado por maus tratos, desaparecimento e mortes de animais retirados de um abrigo do Texas/EUA usava a desculpa de dar Lar Temporário a animais que estavam enquadrados no código vermelho, ou seja em vias de serem eutanasiados (a maioria dos abrigos no país ainda é eutanasico e não pode ultrapassar o número estabelecido de animais sob sua tutela) até que os mesmos conseguissem ser adotados.

A falsa protetora  Whitney Smither, uma estudante recém formada no ensino médio chegou a retirar mais de 100 animais do abrigo da cidade de Fort Whort.
Após a investigação e repercussão do caso seu namorado Brian Moore confessou que atirou em cerca de 8 animais causando suas mortes, porque segundo ele, estavam infectados com o verme do coração e outras doenças que poderiam afetar outros animais ou mesmo humanos!!!

Muitos animais estão sendo encontrados pela região em estado de abandono segundo o xerife da área.
Os veterinários que estão atendendo os, atestam muitas doenças e evidências de maus tratos. 

No total o casal retirou do abrigo cerca de 80% de animais resgatados por um grupo em 2016, conclusão a que chegou um investigador da própria equipe do abrigo.
Segundo ele essa falsa protetora enganou muito gente com suas postagens nas redes sociais.


O grupo de resgate Ark-La-Tex Animal Rescue responsável por tirar das ruas os animais e que atua junto ao abrigo de onde foram retirados todos os animais pelo casal criminoso, postou em sua página um post agradecendo a outro grupo de resgate chamado Dallas Dogrrr que atua na região, por ajudá-los com os animais que estão sendo encontrados e mesmo com os que ainda estavam vivos na casa do terror.


Foto jornal Daily News

Junto aos animais abatidos a tiros foram encontrados muitos doentes, com bicheiras, em péssimas condições de saúde e de maus tratos.
Várias partes de corpos também estavam espalhados pelo local.
Um pitbull paraplégico de apenas um ano chamado Charlie foi um dos que foram encontrados mortos na residência do casal.
Alguns animais que foram mortos estavam micro chipados o que facilitou a investigação da polícia.

O namorado cúmplice Brian Moore cometeu pelo menos 8 delitos ligados a maus tratos e responderá por eles.
Já Whitney não foi mais encontrada na cidade onde cometeu os crimes e está sendo procurada em Indiana.

Que isso sirva de alerta aos que acham que todos os que afirmam proteger animais são de fato honestos e éticos.

Nota:
Aqui mesmo no blog já fizemos uma postagem sobre o perigo dos hotéis e LTs. Todo cuidado é pouco quando se trata de  colocar vidas nas mãos de estranhos.
Jamais mandem os animais para estes locais sem fazer uma visita. Temos aqui também uma outra postagem com um contrato contendo os direitos e as obrigações de quem utilizar os serviços deste estabelecimentos.
Todos devem ser visitados constantemente porque quem vê cara não vê coração nem instalações ou as condições em que ficam alojados os animais indefesos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário