sexta-feira, 17 de março de 2017

Operação da PF chamada Carne Fraca poderia se chamar Carne Podre




Não é novidade para ninguém que nós os defensores dos direitos dos animais lutamos  há décadas para mostrar a população as crueldades que envolvem os abatedouros e matadouros de animais pelo mundo.

As incontáveis crueldades muitas vezes encerram investigações feitas em matadouros ou abatedouros e e  divulgadas para que os consumidores adquiram consciência dos maus tratos a que são submetidos os animais que passam por estes locais antes de serem abatidos.

Porém existe uma teoria de que nem sempre as imagens ou vídeos são de fato vistos pelos consumidores de carnes e derivados.
Outro ponto que é também avaliado seria o de que se o impacto destas divulgações seriam  captadas da forma que gostaríamos, já que nem todos possuem compaixão pelos animais ou mesmo os enxergam como seres vivos, e caso tenham que abrir mão de um bife sangrando pensariam no sofrimento de quem morreu para lhe fornecer aquele pedaço de carne.

Nesta sexta feira, 17 de março algo sacudiu o mundinho dos consumidores de churrasco e embutidos no Brasil.
Uma operação da Polícia Federal intitulada Carne Fraca visando desarticular uma quadrilha composta por fiscais agropecuários federais e empresários ligados a grande frigoríficos foi deflagrada no dia de hoje e o que ela revelou é assustador e deve fazer muitos consumidores de carne no mínimo ficar um bocadinho enjoado.

Para fazer vista grossa a todo tipo de irregularidades, tais como uso de substâncias cancerígenas para maquiar carne podre, emissão de notas fiscais falsas de produtos com SIF (Serviço de Inspeção Federal) para a compra de carne deteriorada, embutidos incrementados com papelão, carne de frango no lugar da carne de peru, carne de cabeças de porcos ou bois eram utilizados como recheio para linguiças e salsichas e ácido ascórbico dava o toque final em matérias em decomposição para tirar o cheiro ruim fiscais eram corrompidos através de propinas pagas por empresários do setor dos agronegócios.

Entre os frigoríficos envolvidos estão a JBS ( maior processadora de carne bovina do mundo), BRF Foods, surgida da fusão da Sadia com a Perdigão, e a Seara.

Partidos políticos também se beneficiavam da podridão toda, foram citados por enquanto o PMDB e o PP.

Hoje as mídias sociais e principalmente as páginas ligadas ao vegetarianismo e ao veganismo ficarma recheadas de memes, alguns engraçados outros mais críticos ou politizados.





Matérias que circularam sobre a operação Carne Fraca;

https://goo.gl/aafYPa

https://goo.gl/gSs4nT

https://goo.gl/h90iyc

Nota:

Embora estejamos aqui de certa forma aliviando o tema com os memes que não param de ser postados o assunto é sério e muito grave. Trata-se de mais um setor ligado a corrupção e a sujeira em que nosso país está metido até as tampas, e os crimes cometidos além de envolverem a questão da Saúde Pública nos traz também a triste constatação de que além dos animais viverem uma vida que existe apenas para o abate, além de toda a crueldade dos matadouros e abatedouros, ainda existe a questão de se ludibriar o consumidor vendendo produtos estragados, contaminados, encharcados em substâncias cancerígenas. E não podemos nos esquecer de todo o impacto ambiental que vem na esteira do trator que devasta nossas florestas transformando-as em pasto e em plantações de soja para se transformar em ração para o rebanho. 
Um país onde a bancada ruralista avança a passos largos tentando aprovar todo tipo de crueldade contra os animais com certeza é um país que precisa urgente ser reinventado. 

Obs: não encontramos as autoriais dos memes. Se alguém quiser se declarar autor é só mandar um aviso que prontamente atenderemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário