sexta-feira, 17 de novembro de 2017

Coordenadora do Centro de Bem Estar Animal de Ribeirão Preto desrespeita protetores e ativistas.


Facebook da Coordenadora do CBEA
Antes de iniciarmos este texto temos que nos posicionar como ativistas e defensores dos animais que somos, e dizer que não é possível que alguém que monta cavalos, apoia rodeios, promove churrascadas onde se vê cenas dantescas (colagem acima), participa de prova dos 3 tambores e se orgulha de mostrar como lida bem com o gado de sua fazenda, ocupe um cargo como coordenadora de Bem Estar Animal seja em que cidade for!!!

Ultimamente essas descobertas vem sendo recorrente em nossa causa.
A visibilidade dada a mídia em relação a questão animal tem colocado como defensores dos animais, políticos que participam de leilões de bezerros, ou que são apadrinhados por donos de matadouros, ou recebem verbas de corporações que matam milhões de animais no nosso país, e isso precisa ser combatido urgentemente. 
O movimento não pode mais se calar frente a absurdos como estes!!!

Infelizmente para os animais em nosso país a história vem provando que nem sempre a competência e a qualificação é determinante quando se trata da escolha de alguém para ocupar um cargo público.

Ribeirão Preto pode ser considera uma cidade privilegiada em relação as outras de nosso país. Localizada no noroeste do estado de SP, com uma população estimada de 682.302 habitantes, possuí um ótimo IDH (índice de desenvolvimento humano) se comparado a outras cidades do mesmo porte. Seu PIB calculado em torno de R$ 42.682/per capita coloca sua população em uma situação muito confortável em se tratando de Brasil.
Porém o mesmo não se pode dizer dos animais deste município que também possuí um excelente potencial turístico e que deveria ser exemplo para outras cidades.

O descaso com cães, gatos, cavalos e silvestres e falta de políticas públicas é reclamação constante do protetorado ribeirão pretano, e com certeza é chegada a hora de mudanças, já que os protetores que são aqueles que fazem as vezes do poder público estão sobrecarregados, falidos e esgotados.
Ao todo Ribeirão Preto tem mapeado cerca de 69 pontos de abandono de cães e gatos.

Culminando com todo o descaso e despreparo pelas autoridades e funcionários responsáveis pela questão animal, nos últimos dias uma série de posts feitos pela coordenadora do CBEA - Coordenadoria de Bem Estar Animal, Carol Vilela, vem causando uma enorme revolta em muitos protetores e ativistas.

Em um destes posts ela chama os protetores de "palhaços" demonstrando claramente seu desprezo por aqueles que fazem verdadeiramente o serviço que deveria ser feito pelo estado e em parte por essa coordenadoria.


Em outro post que foi deletado, Carol Vilela chamou os ativistas e protetores de "ativistinhas" o que culminou em sua convocação pelo Vereador Marcos Papa/Rede Sustentabilidade para uma audiência na Câmara Municipal sobre o descaso em relação aos animais da cidade.


A morte de um cachorro que havia sido atropelado, recolhido pelo CBEA, permaneceu dois dias no órgão e sem nenhum tipo de atendimento foi entregue a uma protetora lotado bicheiras e com  muitas dores aliado ao desprezo e desrespeito  pelo movimento,  provocou também uma manifestação nesta sexta-feira, 17/11. Vídeo da ativista Roberta Mazali


Maquiar e fazer de conta que espaços onde os raros animais acolhidos pelos órgãos responsáveis pelo controle de zoonoses é suficiente para resolver a questão dos animais errantes é modus operandi já manjado na nossa causa infelizmente. E pelas informações é dessa forma que essa coordenadoria também vem agindo para tentar fingir que está atuando como deveria.

Nota:
Muito revoltante ver que o Capitão Augusto, responsável pela aprovação da lei que elevou a vaquejada a patrimônio cultural e imaterial no país, e que elegeu como dia Nacional do Rodeio a data em que protetores e ativistas tanto prezam por ser o dia de São Francisco de Assis, o padroeiro da causa, tem tanta admiração por parte da coordenadora.
Realmente é espantoso imaginar como que alguém tão avessa a esta causa possa ter sido indicada a este cargo. 
Faça um favor a nossa causa e aos animais da cidade de Ribeirão Preto. Peça pra sair!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário